Políticas públicas para pessoas em situação de rua é tema de reunião em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Petrolina segue mantendo o olhar atento para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social no município. Pensando em ações que estimulem esse cuidado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e a Guarda Civil Municipal reuniram-se nessa terça-feira (18) para debaterem sobre políticas públicas para pessoas em situação de rua em Petrolina. O encontro contou com a participação da gestora da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, e com o secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, Luiz Cláudio.

O objetivo da reunião foi ampliar o debate sobre as complexidades que envolvem a população em situação de rua. A secretária executiva de Assistência Social de Petrolina, Francinete Panta Nery, explicou que a população em situação de rua é heterogênea, complexa e que aumentou substancialmente com a pandemia. “Nosso objetivo é desenvolver estratégias de forma eficiente e assertiva, e conforme orientação do prefeito Simão Durando, nosso papel enquanto poder público é garantir os direitos das pessoas em situação de rua”, destacou Francinete.

“Ficou alinhado que iremos criar um Grupo de Trabalho Intersetorial, que irá acompanhar todos os assuntos referentes as pessoas em situação de rua. O objetivo do prefeito Simão é que essas pessoas deixem as ruas, tenham as suas vulnerabilidades atenuadas e suas dignidades restauradas”, garantiu Doriane Secchi Mascarelo.

COMENTÁRIOS