Saiba mais informações clicando no link

Masterboi
A pernambucana Masterboi estará presente na comitiva oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária que vai levar os produtos agrícolas brasileiros, principalmente a carne bovina, para a Coreia do Sul e Japão, entre os dias 24 25, em Seul, e de 27 a 28 de julho, em Tóquio.

A proposta é ampliar a participação das fronteiras internacionais para os produtos brasileiros. O Japão ocupa o terceiro lugar entre os maiores importadores de carne bovina do mundo, movimentando cerca de 710 mil toneladas ao ano, o que representa US $ 5,2 bilhões de dólares. Já a Coreia do Sul é o quarto maior importador do produto, com cerca de 550 mil toneladas por ano e um mercado que movimenta US $ 3,95 bilhões de dólares.

Este ano, a unidade de Canhotinho da Masterboi, no Agreste de Pernambuco, recebeu habilitação para exportar carne bovina para Israel e África. A empresa também retomou a licença das exportações para a China, para a unidade de São Geraldo do Araguaia, no Pará. Já a unidade de Nova Olinda, no Tocantins, conseguiu a segunda habilitação da empresa para o mercado de Singapura. A Masterboi exporta para mais de 40 países.

Durante a viagem a Coreia do Sul e Japão, a equipe vai acompanhar de perto o andamento das negociações para a abertura desses mercados para a carne bovina in natura do Brasil, além de apresentar o portfólio da Masterboi, que agrega mais de 800 produtos, envolvendo desde bovinos, suínos, caprinos e ovinos a charqueados, laticínios, embutidos, pescados e até vegetais.

COMENTÁRIOS