121 filhotes de tartaruga eclodem no Litoral Sul de Pernambuco

121 filhotes de tartaruga eclodem no Litoral Sul de Pernambuco

Os moradores, turistas e frequentadores do litoral ipojucano tiveram nesta quinta-feira (28) uma tarde atípica. É que um total de 121 filhotes de tartaruga da espécie Pente eclodiram na praia de Merepe, em Porto de Galinhas e foram levados ao mar. O tempo entre a desova e a eclosão foi de 56 dias e o ninho foi monitorado pela Organização Não Governamental (ONG) Eco Associados, entidade parceira da Secretaria de Meio Ambiente do Ipojuca. A eclosão vai ser sistemática em vários pontos do litoral ipojucano. Em Ipojuca existem mais de 40 ninhos sendo monitorados em toda a orla ipojucana, desde Muro Alto até a praia de Serrambi. Além do trabalho de proteção e monitoramento, os agentes ambientais da Prefeitura também realizam nos entornos dos ninhos ações educativas com palestras sobre conscientização ambiental para evitar que turistas e banhistas acabem pisando ou retirando os filhotes do local. Nesta sexta-feira (29) haverá uma nova eclosão de filhos de tartaruga. Desta vez, na praia de Muro Alto, com horário previsto para às 16h. Com informações da Prefeitura de Ipojuca

IMG_1244

Fotos: ONG/Ecoassociados

Os moradores, turistas e frequentadores do litoral ipojucano tiveram nesta quinta-feira (28) uma tarde atípica. É que um total de 121 filhotes de tartaruga da espécie Pente eclodiram na praia de Merepe, em Porto de Galinhas e foram levados ao mar. O tempo entre a desova e a eclosão foi de 56 dias e o ninho foi monitorado pela Organização Não Governamental (ONG) Eco Associados, entidade parceira da Secretaria de Meio Ambiente do Ipojuca.

IMG_1242

Fotos: ONG/Ecoassociados

A eclosão vai ser sistemática em vários pontos do litoral ipojucano. Em Ipojuca existem mais de 40 ninhos sendo monitorados em toda a orla ipojucana, desde Muro Alto até a praia de Serrambi. Além do trabalho de proteção e monitoramento, os agentes ambientais da Prefeitura também realizam nos entornos dos ninhos ações educativas com palestras sobre conscientização ambiental para evitar que turistas e banhistas acabem pisando ou retirando os filhotes do local.

Nesta sexta-feira (29) haverá uma nova eclosão de filhos de tartaruga. Desta vez, na praia de Muro Alto, com horário previsto para às 16h.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca

COMENTÁRIOS