A duas semanas da eleição, Andreza Romero mostra força nos bairros do Recife

Candidata se destaca por sua atuação na defesa dos animais


As últimas semanas do período eleitoral são decisivas. A reta final acirra ainda mais a corrida pelas vagas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Estes últimos traçam estratégias mais eficazes para convencer o eleitor e sair na frente dos oponentes. Quem tem dado trabalho aos candidatos a vereador do Recife é a protetora de animais Andreza Romero, que, apesar de tentar o seu primeiro mandato, promete arrastar milhares de votos e ocupar uma das 39 vagas na Câmara Municipal do Recife.

Desde o início das eleições, a protetora vem mostrando a força da sua campanha, quando arrastou centenas de carros pelas ruas cidade, numa caminhada do bairro de Casa Forte até o Pina. Nesses últimos dias, a candidata promete intensificar a agenda de visitas a eleitores e simpatizantes da causa animal, bandeira que defende ao lado do seu esposo, o deputado estadual Romero Albuquerque. Fato é que o rosto de Andreza é visto em todos os bairros da cidade e, nas redes sociais, ela é a número um em curtidas e comentários de apoiadores.

“A causa animal foi deixada muitos anos no abandono. Quando Romero foi eleito, nossa cidade começou a levar as pautas da bandeira a sério. Tivemos muitas conquistas, como o Hospital Veterinário do Recife, mas é preciso fazer mais. Quando se fala em defesa dos direitos dos animais, muitos desconfiam da intenção ou estranham o fato de levantarmos uma bandeira que não é especificamente sobre as pessoas. Ir até esses recifenses desmistifica a causa animal, que é também sobre garantir os direitos dos humanos – já que é um tema de saúde pública. São pautas distintas, mas não opostas. É possível atender as demandas de toda sociedade”, Andreza reflete.

Andreza já visitou todas as regiões do Recife e esteve em mais de 70 bairros. Ela garante que tem também conscientizado os eleitores sobre a importância do voto consciente. “Votar por votar não é uma decisão inteligente. É preciso conhecer, confiar em quem você está votando, afinal, a campanha dura 49 dias, mas um mandato dura quatro anos e as ações, projetos, decisões e votos de cada parlamentar definem o futuro da nossa cidade”, finalizou.

COMENTÁRIOS