“A Ilha de Itamaracá precisa voltar a ser parada obrigatória para veranistas no estado”, diz Uchoa

“A Ilha de Itamaracá precisa voltar a ser parada obrigatória para veranistas no estado”, diz Uchoa

Saiba mais informações clicando no link


Na última quinta-feira (31), o deputado Guilherme Uchoa Júnior participou de encontro do Bora Pernambucar no Orange Praia Hotel, na cidade da Ilha de Itamaracá.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e é operacionalizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. A ideia é mostrar a diversidade cultural que Pernambuco oferece aos turistas que nos visitam.

Acompanhado do secretário da pasta Rodrigo Novaes e do prefeito anfitrião Mosar Tato, Uchoa manifestou o desejo de ver a Ilha voltar a ser destino turístico como nos anos 80 e 90.

“Naquela época detínhamos o posto de joia da coroa das praias pernambucanas”, destacou. Disse ainda que a partir de meados da década de 90 o litoral norte foi perdendo terreno na esteira do boom turístico do litoral sul.

“A nossa região tem tudo para retomar essa posição. Temos belezas naturais, manifestações culturais emblemáticas, patrimônio histórico e artístico notável, riqueza gastronômica e muita história pra contar sobre o início da ocupação portuguesa no Brasil”, enumerou ele.

Segundo o prefeito Mosar Tato, o projeto Bora Pernambucar está dando o primeiro passo no sentido de incentivar os viajantes que chegam a Pernambuco a conhecer melhor outras regiões do estado.
“Mas isso só não basta, a nossa região carece de mais investimentos em infraestrutura básica, como estradas, iluminação e saneamento”, pontuou.

Para ele, isso é essencial para atrair novos empreendimentos turísticos. Acrescentou também que o Governo Federal tem que chegar junto com recursos financeiros, em razão do pontencial turístico que tem a área norte do Grande Recife.

O secretário Rodrigo Novaes reconheceu que a região precisa de mais incentivos, mas ressaltou que muito vem sendo feito pelo governo estadual nos últimos anos.

COMENTÁRIOS