ACS-PE terá atendimento da Caixa na sede da entidade para Programa Habite Seguro

Anúncio foi feito durante Live ao lado do Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal. Correspondente vai dar consultoria para interessados em comprar ou construir a casa própria.

Anúncio foi feito durante Live ao lado do Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal. Correspondente vai dar consultoria para interessados em comprar ou construir a casa própria.

Todos os detalhes sobre o programa Habite Seguro, que facilita o acesso à casa própria para profissionais da Segurança Pública, foram repassados durante uma Live realizada nessa quarta-feira. Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, recebeu o Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Marcelo Maia. Logo no início da transmissão, Albérisson relembrou todos os passos para que a conquista fosse possível.

“Esse processo começou em 2019. Fizemos o programa Casa Segura. Isso deu condições aos Bombeiros e Policiais Militares terem acesso a imóveis que iriam a leilão da caixa, com descontos exclusivos. Um conhecido nosso comprou um apartamento que custavam 130 mil por apenas 49 mil”, lembrou Albérisson que participou diretamente de uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro para implantação do programa em abrangência Nacional.

O Superintendente de Habitação do banco estatal demonstrou entusiasmo com as possibilidades de financiamento para os beneficiários do novo programa. Marcelo Maia ressaltou, inclusive, que alguns podem ter acesso a dois programas ao mesmo tempo, o Habite Seguro e o Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida.

“A Caixa, enquanto operadora dos programas habitacionais, está sempre aberta a iniciativas que venham a esclarecer os clientes. O Habite Seguro é um programa que dá apoio financeiro e condições especiais para quem trabalha com Segurança Pública. Para Juntar com o outro programa, basta estar dentro das condições estabelecidas. Qualquer dúvida pode ser tirada no site ou nas agências e correspondentes da Caixa”, confirmou Marcelo Maia.

Mas os Bombeiros e Policiais Militares ganharam um aliado para a realização do sonho da casa própria. A partir da próxima terça-feira, um desses correspondentes vai funcionar na sede da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Lá os interessados vão poder tirar dúvidas e receber  orientações, de como ficar apto a receber os benefícios.

Quem também participou da Live foi o Presidente da Associação Nacional de Entidades Representativa dos Militares Estaduais (ANERMB). O Sargento Leonel Lucas tinha se reunido momentos antes com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Melhores condições estão sendo requisitadas, como, por exemplo, o desconto das parcelas do financiamento imobiliário em folha de pagamento, o que pode dar acesso à compra da casa própria para negativados. Na ocasião, o Presidente da ANERMB fez questão de ressaltar que a inclusão de outras categorias no projeto, como Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais, além de Guardas Municipais, foi um pedido de Albérisson Carlos diretamente ao Presidente Bolsonaro.

Por falar em Guardas Municipais, a categoria também foi representada na Live. Péricles da Silva, Presidente da Federação Pernambucana e administrador do Sindicato dos Guardas Municipais do Recife, agradeceu a atenção prestada pela ACS-PE à categoria.

“Todos os Guardas Municipais precisam agradecer a você. Ninguém consegue nada sozinho”, disse Péricles, se referindo a Albérisson Carlos.

COMENTÁRIOS