“Adiar o Enem é uma questão de respeito aos estudantes mais pobres”, diz Uchoa

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior disse na manhã desta terça-feira(19) que a prorrogação do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma medida imprescindível em razão da grave crise sanitária que assola no país.
O Senado Federal deve votar hoje à tarde o projeto de lei da deputada federal Daniela Ribeiro(PP-PB) que prevê o adiamento das provas, exanes e demais atividades para o acesso ao ensino superior, em decorrência da Covid-19.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira(INEP) sustenta que princípio as datas podem ser alteradas, mas que causariam prejuízos à sociedade brasileira.
As provas estão marcadas para o mês de novembro, 1 e 8 (versão presencial) e 22 e 29(versão digital).
Uchoa declarou que está alinhado com as entidades estudantis e os colégios federais, que defendem a alteração da data das provas. “Os estudantes mais pobres não têm acesso ao ensino remoto nesse período de suspensão das aulas presenciais”, comentou.
Para ele, a postergação das datas inicialmente previstas torna-se necessária diante do avanço da doença em todo o território nacional e das fragilidades dos estudantes de menor poder aquisitivo.

COMENTÁRIOS