Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Vitória de Santo Antão são homenageados

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Iza Arruda
Nesta segunda-feira (09/10), o Cinema do Vitória Park Shopping foi palco de uma celebração especial em homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Vitória de Santo Antão.

O evento marcou o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias, em uma iniciativa da secretaria de Saúde e Bem-Estar e da Prefeitura, reconhecendo o trabalho essencial desempenhado por esses profissionais.

Com 192 Agentes Comunitários de Saúde e 56 Agentes de Combate às Endemias em atuação na cidade, o município de Vitória de Santo Antão reforça seu compromisso com a atenção à saúde da população. Os ACS desempenham um papel crucial na integração dos serviços de saúde da Atenção Básica com a comunidade, realizando atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Já os ACE têm um papel fundamental no controle de endemias e trabalham em colaboração com as equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, atuando no combate a doenças transmitidas por vetores e na vigilância dessas doenças.

Durante o evento, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias foram homenageados e receberam o reconhecimento pelo comprometimento e dedicação demonstrados diariamente em suas atividades.

Esses profissionais desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças em nossa cidade. Eles são a ligação entre a população e os serviços de saúde, e seu trabalho é essencial para garantir o bem-estar dos vitorienses“, destacou o prefeito de Vitória, Paulo Roberto.

O secretário de Saúde e Bem-Estar, Alex Vasconcelos, também enalteceu o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias. “Eles estão na linha de frente, realizando visitas domiciliares, orientando a população e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. Hoje é um dia de reconhecimento e agradecimento a esses profissionais“, enfatizou.

A celebração contou com momentos emocionantes, com vídeo comemorativo, música, a entrega de materiais de trabalho, como mochilas, camisas de proteção contra raios ultravioletas, bonés, garrafas, protetor solar, protetor labial e, acima de tudo, o sentimento de gratidão por parte da comunidade e da Prefeitura de Vitória de Santo Antão.

COMENTÁRIOS