Agora Itinerante chega a Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Em mais uma ação que engloba assistência à micro e pequenos empreendedores, palestras, oficinas, cadastro e atualização de currículos de trabalhadores e capacitação profissional, a Prefeitura do Ipojuca levou, nesta quarta-feira (18), o projeto Agora Itinerante para o distrito de Nossa Senhora do Ó. A iniciativa, realizada na Escola Municipal Armando Brito, comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, contou com a presença da prefeita Célia Sales que entregou os certificados das oficinas e conheceu os artesãos que foram tirar a Carteira Nacional de Artesanato.

“Muito feliz com essa ação que está levando oportunidades para os ipojucanos, aproximando quem precisa trabalhar e as empresas e dando qualificação para as pessoas. Uma inicitiva que já passou por Serrambi e Camela com muito sucesso”, destacou a prefeita. No local, os moradores da região tiveram ainda à disposição serviços como abertura e regularização dos Microempreendedores Individuais (MEI), realizada pela Sala do Empreendedor, e atendimento para abertura de linhas de crédito (Crediamigo) e orientações promovidas pelo Banco do Nordeste. Também foi disponibilizado um espaço para uma feirinha com microempreendedores do município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, “o Agora Itinerante visa permitir que o trabalhador e a população em geral possa ter acesso a toda essa gama de serviços. Estamos garantindo que os trabalhadores e empreendedores do município possam se regularizar, capacitar e ou prosperar”, disse o gestor.

Desempregado há pouco mais de quatro meses, Thorsten Metzmann, 42 anos, atua na área de recepção em hotéis e veio cadastrar o currículo em busca de uma nova oportunidade. “Uma ótima iniciativa para quem está nessa busca por emprego. Minha filha que me avisou e vim atualizar meus dados”, disse. Já Josélia Souza, 29 anos, foi uma das empreendedoras que participaram da feirinha que tiveram ajuda para melhorar as vendas através de uma linha de crédito. “Peguei o empréstimo para arrumar minha barraca na feira de artesanato de Maracaípe, pois a apresentação é importante para atrair os clientes”, disse. O Agora Itinerante contou com a parceria do Banco do Nordeste, Sebrae, Agência do Trabalho, MPPE, secretarias da Mulher, de Cultura, de Educação e de Juventude.

COMENTÁRIOS