Agora Itinerante chega ao Centro de Ipojuca oferecendo diversos serviços e atendimentos

Saiba mais informações clicando no link

Em mais uma ação para fortalecer o empreendedorismo, a empregabilidade, a geração de emprego e renda, a Prefeitura do Ipojuca promoveu, nesta sexta-feira (15), a quarta edição do Projeto Agora Itinerante, que disponibiliza diversos serviços, palestras e consultoria para os ipojucanos. Comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa ocorreu na Escola Ardebal Jurema, no Centro, e movimentou a localidade em busca das atividades oferecidas como consultoria para MEIs, linhas de crédito e cadastro de currículos.

Quem fez questão de comparecer ao evento foi a prefeita Célia Sales que, ao lado do deputado estadual Romero Sales Filho e de vereadores, visitou a feirinha de empreendedores organizada no local e passou pelas salas que estavam oferecendo os atendimentos. “Um momento para prestigiar esse evento que já é um sucesso em Ipojuca, garantindo oportunidades de emprego e renda e gerando qualificação para as pessoas. Fiz questão de valorizar esse evento que reforça a necessidade do ipojucano a sempre continuar buscando melhorar”, frisou a prefeita Célia Sales.


“O projeto Agora Itinerante reforça o compromisso da administração municipal com a retomada econômica e a geração de empregos para Ipojuca, qualificando os moradores e dando maior visibilidade para as vagas que estão chegando”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. Oportunidade para a jovem Mikaele Dantas, 21 anos, que veio cadastrar o currículo em busca do primeiro emprego. “Não tenho experiência em carteira, mas já me viro há muito tempo fazendo diversas atividades. E esse serviço aqui é muito legal para trazer essas iniciativas para a população”, disse.

O local também marcou o início de cursos profissionalizantes para a comunidade em áreas como auxiliar de cozinha, estratégia de compra e venda, corte masculino, tortas e bolos e design de sobrancelhas. Para essas oficinas, aproximadamente 400 pessoas se inscreveram querendo participar das atividades. Além do distrito Sede, o Projeto Agora Itinerante já passou por Serrambi, Camela e Nossa Senhora do Ó, contando com a parceria de instituições como SEBRAE, SENAC, Banco do Nordeste e Agência do Trabalho. Já pelo site www.agoraipojuca.com.br, mais de 2.700 pessoas foram cadastradas, criando um banco de talentos para que empresas possam entrar em contato e buscar o perfil desejado.

COMENTÁRIOS