Água Preta: Prefeito publica decreto reabrindo o comércio e garantindo funcionamento das igrejas e academias

Saiba mais informações clicando no link

A prefeitura da Água Preta publicou da data de hoje (31/03) decreto autorizando o retorno das atividades do comércio local e garantindo o funcionamento das atividades religiosas e academias.

A partir do dia 1º de abril está autorizado no município da Água Preta das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 17h nos finais de semana e feriados, a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto. O comércio local poderá funcionar das das 08 às 18h de segunda-feira a sexta-feira, e das 6h às 14h nos finais de semana e feriados, já as academias funcionarão das 5h às 20h de segunda-feira a sexta-feira, e das 5h às 17h nos finais de semana e feriados, as academias e demais estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas.

Embora o decreto estadual traga horários reduzidos de funcionamento do comércio local, os municípios conseguiram autorização para regramento diferencial e o prefeito Noé se antecipou em garantir o funcionamento do comércio local.

De acordo com o prefeito, é preciso trabalhar com equilíbrio, mantendo todos os cuidados no enfrentamento à pandemia, mas sem descuidar da economia local.

O prefeito, que aguardava apenas liberação do Governo do Estado, logo buscou garantir as atividades econômicas e religiosas no município. “Vamos manter todos os cuidados para garantir que nossa gente tenha os cuidados necessários para o enfrentamento à COVID-19, não paramos um só segundo de trabalho. Precisamos também garantir o fortalecimento do nosso comércio e a renda do cidadão aguapretano. O povo precisa ser tratado com respeito e dignidade e foi pra isso que fomos eleitos, para fazer diferente”, destacou Noé.

O prefeito ainda sinalizou que o retorno das atividades religiosas é fundamental nesse período. De acordo com o prefeito, a união das pessoas em oração é algo que fortalece o enfrentamento à COVID-19, pois a fé é o que nos mantém de pé nos momentos mais difíceis.

“Se nesse momento não podemos estar juntos fisicamente, que possamos nos unir em orações e celebrar a mais importante data do calendário cristão, vamos celebrar o Cristo que vive, na certeza que juntos superaremos todas dificuldades. A ressureição de Cristo nos faz olhar pra frente e acreditar na superação. Vamos passar por essas dificuldades juntos e a fé fortalecerá é o que nos fortalecerá”, registrou o prefeito.

COMENTÁRIOS