Água tão sonhada pelo povo de Águas Belas chega em agosto de 2021

Deputado estadual Doriel Barros e o prefeito Luiz Aroldo estiveram na sede da Compesa, no Recife


O ramal da Adutora do Agreste que abastecerá Águas Belas estará pronto em agosto. Esse foi  o compromisso assumido, ontem,  pela  presidenta da Compesa, Manuela Coutinho, durante reunião com o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, Doriel Barros, e o prefeito do município, Luiz Aroldo. Segundo a gestora, mais de 90% das obras já estão concluídas.

“Essa é uma reivindicação antiga da população de Águas Belas e uma das lutas prioritárias travadas pelo nosso mandato e pelo prefeito Luiz Aroldo. O acesso à água é essencial para a qualidade de vida das famílias rurais e urbanas, bem como para o desenvolvimento desse município, que tem uma importância fundamental para a economia da região do Agreste Meridional”, avalia Doriel Barros.

No dia de ontem também, o deputado teve agendas com os secretários da Casa Civil, José Neto, da Saúde, André Longo, e da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.  Além de Luiz Aroldo, ele estava acompanhado do prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques, ambos parceiros do mandato.

O parlamentar apresentou pautas específicas desses municípios, mas também demandas que têm chegado ao seu gabinete de diferentes cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Entre elas, a ampliação das ações de saúde no interior do estado, especialmente neste momento de pandemia. “As conversas foram muito proveitosas, e saímos com perspectivas de avanços importantes no que diz respeito às políticas públicas para essas populações”, destaca Doriel Barros.

COMENTÁRIOS