Albérisson Carlos, presidente da ACS-PE, comemora mais de mil promoções de militares estaduais

Plano de Cargos e Carreiras foi conquistado pela atual gestão da entidade

Albérisson Carlos

Plano de Cargos e Carreiras foi conquistado pela atual gestão da entidade

Foi na gestão de Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, que os Militares do Estado conquistaram o plano de Cargos e Carreiras. Mais de  25 mil Policiais e Bombeiros já subiram de patente.

Já foi publicado. São mais de mil promoções entre os Militares do Estado. Tudo graças ao Plano de Cargos e Carreiras, conquista que tem a marca da atual gestão da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Por isso o Presidente da Entidade Representativa comemorou e parabenizou os Militares que subiram de patente.

“Sempre tivemos a certeza que o Policial e o Bombeiro Militar precisava ser valorizado. Por isso, a busca pelo Plano de Cargos e Carreiras foi uma das principais metas alcançadas durante nossa gestão à frente da ACS-PE. Antes, era comum um PM, por exemplo, passar 30 anos como soldado. Hoje, quem ingressa na carreira Militar, já tem um planejamento de vida profissional, onde a ascensão é garantida por lei”,  pontuou Albérisson.

Desde a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, já são quase 25 mil Bombeiros e Policiais promovidos. A ascensão profissional se tornou uma realidade para o Militar estadual. Albérisson pontua, ainda, outras conquistas de sua gestão que auxilia Bombeiros e Policiais a conquistarem a tão sonhada promoção.

“Além do Plano de Cargos e Carreiras, conseguimos diversos reenquadramentos. Eram Militares que, pelo tempo de serviço, já deveriam ter sido promovidos. Também conquistamos o Curso de Formação de Sargentos. Esses esforços já ajudaram a promover milhares de Bombeiros e Policiais Militares”.

Para o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, a valorização profissional é fundamental para uma melhor prestação de serviço para a sociedade.

“Qualquer profissional precisa ser valorizado. Não seria diferente com Bombeiros e Policiais Militares. Saber que você pode crescer na sua profissão, faz com que o trabalho seja realizado com mais empenho e dedicação. No caso da PM e dos Bombeiros, quem ganha é o cidadão”, conclui Albérisson.

COMENTÁRIOS