Alckmin diz que agronegócio é estratégico e uma das prioridades de Lula

Saiba mais informações clicando no link

Geraldo Alckmin Lula
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (08/09) que o agronegócio é um setor estratégico para o país e uma das prioridades para 2023. A afirmação foi feita durante entrevista para a Rádio Lagoa Dourada FM 105.9, do Paraná. “Nós temos um compromisso com o Agro. Crédito rural, que hoje está muito caro”, disse o ex-governador.

Alckmin lembrou o bom desempenho do setor nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Na época do presidente Lula, os juros eram de 3,5%, hoje passou de 15. No passado teve o crédito Moderfrota (Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas), financiamento para custeio, para silagem. Melhorou a infraestrutura, aumentou a inserção do Brasil no comércio exterior. E também quero dizer que quase dobrou a produção agrícola e de grãos nos 12 anos dos governos do Partido dos Trabalhadores”, declarou Alckmin.

O ex-governador afirmou também que defende a ampliação de acordos internacionais, e citou como exemplo a questão dos fertilizantes. “Hoje estamos dependendo de pouquíssimas empresas, na Rússia e no Canadá. Então, acredito que precisamos investir na indústria para a agricultura. Eu sou um defensor do agro, que gera emprego no campo e na cidade”.

“O cooperativismo também é importante e o Paraná é um exemplo. Cooperativas de crédito precisam crescer. De serviços, agrícolas. Vamos fortalecer o associativismo, melhorar a logística, fazer mais acordos internacionais, dar segurança jurídica. Esse é um setor estratégico do país”, completou.

COMENTÁRIOS