Alepe realiza 2ª etapa do Programa de Fortalecimento do Legislativo Municipal

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu nestas quarta (16) e quinta-feira (17) em Petrolina, a 2ª etapa do Programa de Fortalecimento dos Municípios, uma parceria da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, com o Senado Federal por meio do Instituto Legislativo Brasileiro. A ideia é oferecer capacitações sobre Gestão Pública Sustentável para integrantes das câmaras municipais e gestores públicos. Nesses dois dias, vereadores, gestores, funcionários e demais colaboradores das câmaras dos municípios que integram a região do São Francisco assistiram a palestra da consultora do Senado, Danielle Abud, servidora pública há 20 anos com larga experiência em oficinas direcionadas à Gestão Pública Sustentável. O encontro de Petrolina ocorreu no auditório da Fundação Nilo Coelho e abordou temas como planejamento estratégico, cultura da integridade pública e eficiência das ações governamentais, elaboração de plano de logística sustentável, entre outros. Além de Petrolina, participaram do segundo encontro integrantes das câmaras de Lagoa Grande, Dormentes, Orocó e Afrânio. Também integraram a oficina funcionários da Fundação Nilo Coelho e do Instituto Federal de Pernambuco - IFPE. Essa importante parceria com a Alepe contribui para o fortalecimento do legislativo municipal. Esse projeto percorrerá todo o Estado de Pernambuco, visando a contribuição e colaboração entre as casas legislativas para o fortalecimento dos mandatos dos vereadores", comentou a consultora Danielle Abud. Para o superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti, todas as 12 regiões administrativas do Estado serão contempladas com o Programa até junho de 2024."Essa parceria com o Senado Federal é resultado de uma articulação da Senadora Teresa Leitão, com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Ao apresentarmos ao presidente da Alepe Álvaro Porto e ao 1º secretário Gustavo Gouveia, de pronto, a iniciativa foi aprovada e ainda orientaram para que fosse estendida para todo o Estado de Pernambuco”.

Alepe realiza 2ª etapa do Programa de Fortalecimento do Legislativo Municipal

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu nestas quarta (16) e quinta-feira (17) em Petrolina, a 2ª etapa do Programa de Fortalecimento dos Municípios, uma parceria da Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, com o Senado Federal por meio do Instituto Legislativo Brasileiro. A ideia é oferecer capacitações sobre Gestão Pública Sustentável para integrantes das câmaras municipais e gestores públicos.

Nesses dois dias, vereadores, gestores, funcionários e demais colaboradores das câmaras dos municípios que integram a região do São Francisco assistiram a palestra da consultora do Senado, Danielle Abud, servidora pública há 20 anos com larga experiência em oficinas direcionadas à Gestão Pública Sustentável. O encontro de Petrolina ocorreu no auditório da Fundação Nilo Coelho e abordou temas como planejamento estratégico, cultura da integridade pública e eficiência das ações governamentais, elaboração de plano de logística sustentável, entre outros.

Além de Petrolina, participaram do segundo encontro integrantes das câmaras de Lagoa Grande, Dormentes, Orocó e Afrânio. Também integraram a oficina funcionários da Fundação Nilo Coelho e do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE.

Essa importante parceria com a Alepe contribui para o fortalecimento do legislativo municipal. Esse projeto percorrerá todo o Estado de Pernambuco, visando a contribuição e colaboração entre as casas legislativas para o fortalecimento dos mandatos dos vereadores”, comentou a consultora Danielle Abud.

Para o superintendente da Escola do Legislativo da Alepe, José Humberto Cavalcanti, todas as 12 regiões administrativas do Estado serão contempladas com o Programa até junho de 2024.”Essa parceria com o Senado Federal é resultado de uma articulação da Senadora Teresa Leitão, com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Ao apresentarmos ao presidente da Alepe Álvaro Porto e ao 1º secretário Gustavo Gouveia, de pronto, a iniciativa foi aprovada e ainda orientaram para que fosse estendida para todo o Estado de Pernambuco”.

COMENTÁRIOS