Alguns deputados do PP defendem candidatura própria no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Ganha corpo dentro do PP a ideia do partido disputar em faixa própria  a prefeitura do Recife. Inclusive as conversas já avançaram entre vereadores e pré-candidatos a vereadores do partido. A candidatura própria do PP é vista pelo grupo com bons olhos, uma vez que poderia alavancar os votos de legenda e ajudar na conquista de mais vagas proporcionais.

Na tarde desta quarta-feira (22/07) uma reunião entre o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, e os deputados estaduais Clóvis Paiva, Joel da Harpa e Eriberto Medeiros, este último presidente da Assembleia Legislativa, além de Lula da Fonte, presidente municipal do Recife, tratou sobre o assunto.

Na possibilidade do PP lançar candidato a prefeito no Recife, nomes como os dos deputados Pastor Cleiton Collins, Eriberto Medeiros e Romero Albuquerque, despontam como favoritos.

Collins tem no seguimento evangélico a sua principal base, já Eriberto possui uma estreita relação com o povo recifense uma vez que exerceu dois mandatos como vereador da capital e tem uma grande inserção na zona oeste. Já Romero Albuquerque, além de ex-vereador, se destaca como o principal representante em Defesa dos Animais, causa bastante sensível aos recifenses.

Informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista dão conta de que o deputado federal Eduardo da Fonte, embora tenha simpatia na manutenção da aliança com o PSB, não descarta levar o assunto a uma avaliação da Executiva do partido.

TAMANHO DO PP – Sigla com o 3º maior tempo de televisão e rádio entre todos os partidos, o PP tem no Recife 8 vereadores de mandato e uma chapa proporcional com 59 candidatos. No estado o Progressista se destaca por possuir 11 deputados estaduais, entres eles o presidente da Assembleia Legislativa, além de mais de 70 pré-candidatos a prefeito.

COMENTÁRIOS