Álvaro Porto se junta à multidão na festa gigante que marcou a retomada da Missa do Vaqueiro de Canhotinho

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Canhotinho Sandra Paes
O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) marcou presença, neste domingo (25.09), naquela que é a mais importante manifestação cultural e religiosa do Agreste Meridional. A Missa do Vaqueiro de Canhotinho, que neste ano chegou à 20ª edição com celebração gigante, foi acompanhada de perto pelo deputado.

Ao lado da prefeita do município, sua esposa, Sandra Paes, o deputado cumpriu à risca toda programação. Por volta do meio dia, juntou-se aos mais de 4 mil cavaleiros que integraram a tradicional cavalgada entre o distrito de Olho D’água até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade; em torno das 15h acompanhou a cerimônia religiosa onde os participantes receberam a benção e puderam renovar suas crenças; e, em seguida, viu de perto os shows musicais que tiveram início no final da tarde e se estenderam até à noite, com apresentações de Raphaela Santos, Tarcísio do Acordeon, Toca do Vale, Edy e Nathan, Conde e Jorge de Altinho.

Por onde passou, o deputado, em campanha pela renovação do mandato na Assembleia Legislativa, foi festejado e recebeu entusiasmadas demonstrações de apoio e confiança na vitória. Ao lado dos filhos Gabriel e Alvinho Porto, prefeito de Quipapá, e do sobrinho Felipe Porto, ex-prefeito de Canhotinho, o parlamentar integrou-se à multidão de vaqueiros, moradores e turistas, reafirmando a condição de mais expressiva liderança da região na Alepe.

“O carinho e o reconhecimento que recebemos das pessoas durante toda a programação da Missa do Vaqueiro deste ano, dizem muito do resultado do nosso trabalho na Alepe e nos dão mais ânimo para continuar agindo em defesa do Agreste e de Pernambuco”, afirmou Porto.

Promovida pela Prefeitura de Canhotinho, a Missa do Vaqueiro foi idealizada pelo parlamentar no começo dos anos 2000, quando ele ainda não tinha envolvimento na política. O objetivo, que segue cada vez mais vivo, é celebrar a fé e homenagear uma categoria profissional que tem importância fundamental para o desenvolvimento e cultura do Agreste e de Pernambuco.

Inserida hoje no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco por lei de autoria do deputado, a missa atrai vaqueiros e turistas de cidades de Pernambuco e outros estados e chega a reunir mais de 20 mil pessoas em Canhotinho, movimentando a economia e a vida cultural do município e da região. Tanto que, nestas duas décadas, o evento se transformou numa das autênticas festas populares de Pernambuco.

“Depois de dois anos sem poder celebrar a nossa fé e a nossa cultura por causa da pandemia, voltamos a nos reunir e a festejar. Para a nossa alegria, é visível o quanto o evento continua crescendo e ganhando em importância e tradição. O povo e a Prefeitura de Canhotinho estão de parabéns pela receptividade exemplar aos vaqueiros participantes e turistas e pela excelente organização do evento”, destacou o deputado.

COMENTÁRIOS