Alvinho Porto abre ano letivo de Quipapá com palestra do poeta Bráulio Bessa

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Alvinho Porto Quipapá Bráulio Bessa

A Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul, abriu oficialmente o ano letivo nesta terça-feira (15.02) com poesia genuinamente nordestina. Palestrante convidado, o escritor, cordelista, declamador e poeta cearense Bráulio Bessa falou aos profissionais da educacão do município sobre a importância da literatura e da arte para o processo de aprendizagem.

O evento foi aberto pelo prefeito Alvinho Porto, que fez questão de ressaltar a importância da cultura na formação dos mais de 3,7 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Recorrendo aos versos e rimas que o fizeram reconhecido e querido em todo o país, Bráulio ministrou uma verdadeira aula para enfatizar a importância de se cultivar sonhos, superar obstáculos e construir caminhos que devem ser percorridos com perseverança para a conquista dos objetivos.

A presença do poeta acabou por tornar a abertura das atividades letivas num dia marcante para os educadores, que tiveram a oportunidade observar o poder transformador da poesia e conhecer a história de vida e o talento do escritor cearense.

O evento, que reuniu mais de 290 profissionais, entre professores, gestores e pessoal de apoio pedagógico, aconteceu no Lago São Francisco, próximo a Garanhuns, seguindo todos os protocolos sanitários.

A iniciativa reafirma o compromisso do governo Alvinho Porto, com a qualidade e eficiência na oferta de serviços à população. “Iniciamos o ano letivo com chave de ouro, incentivando a leitura e valorizando a cultura popular”, frisa.

Bráulio Bessa ganhou notoriedade ao postar vídeos na internet, resgatando a tradicional literatura de cordel. Seus posts, que ultrapassam a casa das 250 milhões de visualizações, lhe abriram espaço no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem um quadro semanal. É criador do projeto ‘Nação Nordestina’ e autor de livros bem sucedidos comercialmente.

COMENTÁRIOS