André Régis anuncia intensificação nas fiscalizações das obras paralisadas no Recife

André Régis anuncia intensificação nas fiscalizações das obras paralisadas no Recife

Saiba mais informações clicando no link


O vereador André Régis, anunciou que seu trabalho de fiscalização das obras na capital pernambucana será intensificado nesse ano de 2020, e que o objetivo é continuar o trabalho iniciado no ano de 2019, onde foram realizadas mais de 55 vistorias em obras paralisadas ou inacabadas. A cidade do Recife possui mais de 35 obras milionárias que estão atrasadas ou paralisadas que estão espalhadas por todas as regiões, e pelas seguintes áreas:

Cultura: Reforma do Teatro do Parque

Educação: Reforma da EM França Pereira, Construção da EM Prof. José Lourenço de Lima, Construção do CMEI Torrões, Construção da EM de Referência da Mangabeira, Construção do CMEI Sérgio Loreto, Construção do novo prédio da EM Córrego do Euclides.

Esportes: Reforma do Geraldão

Habitação: Construção do Conj. Habitacional do Pilar, Construção dos Conj. Habitacionais Vila Brasil I e II.

Infraestrutura: Alça da via mangue, II Perimetral – Trecho 01, Implantação da 2ª e 3ª Etapa do Sistema Viário da Via Mangue nos bairros de Boa Viagem e do Pina.

Saneamento: Revestimentos dos canais do Guarulhos, Rio da Prata, Ibiporã e Iraque.

Saúde: Construção da UBS Rio da Prata, Construção da UPA-E Ibura, Construção dos centros de parto normal ou intra-hospitalar das maternidades Prof. Barros Lima, Prof. Bandeira Filho e Prof. Arnaldo Marques.

O custo total dessas dezenas de obras paralisadas no Recife é superior a meio bilhão de reais. Depois que começamos esse trabalho de fiscalização conseguimos a retomada de mais de 10 obras públicas, todas geridas pela Prefeitura da Cidade do Recife, entre elas estão o Compaz do Coque e o CMEI Sérgio Loreto que estavam abandonados, afirmou o vereador André Régis.

O vereador afirma que os órgãos de controle, como o Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado, estão cientes da situação. E que cobra ao Prefeito Geraldo Júlio uma solução. Perdemos credibilidade com os investidores, bancos e com a iniciativa privada, a população não acredita mais no que o prefeito diz, a ponte Jayme Gusmão que deveria ligar a Iputinga ao Monteiro é um exemplo do descaso com o dinheiro do contribuinte, as coisas não podem continuar como estão, declarou André.

COMENTÁRIOS