Andreza Romero denuncia matança de animais em Jaboatão Centro: protetoras relataram quatro esfaqueados esta semana; um foi morto a pauladas

Saiba mais informações clicando no link

Imagem/ Arquivo

Vídeos que circularam na web nesta segunda-feira, 05, mostram animais agonizando após terem sido esfaqueados. O caso aconteceu na Praça Dantas Barreto, em Jaboatão Centro. A vereadora do Recife e candidata a deputada federal Andreza Romero esteve no local junto com protetoras que denunciaram que, em menos de 24 horas, quatro cães foram esfaqueados e um foi morto a pauladas. Não se sabe a identidade do autor do crime.

A brutalidade assustou comerciantes do entorno da Praça e uma idosa que ajudava a cuidar dos animais chegou a desmaiar. A equipe de Andreza prestou socorro à protetora.

“Nós oficiamos a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e vamos acionar a Prefeitura de Jaboatão, o Metrô e o Grande Recife, pois há câmeras no local que podem ajudar a identificar e punir o autor dessa barbárie”, disse Andreza.

De acordo com a comerciante Cristina, a presença dos animais incomodava algumas pessoas e as protetoras já tinham sido proibidas de alimentá-los no local. “O pescoço e as costas dos animais estão todos cheios de facadas. Deram para matar! Precisamos descobrir quem está fazendo essa maldade, é uma ação diabólica”, disse.

Os animais que sobreviveram ficaram sob responsabilidade de um grupo de protetoras de Jaboatão Centro. Andreza afirmou que prestará o suporte necessário.

COMENTÁRIOS