Andreza Romero garante recursos para novas clínicas veterinárias e construção de cinco abrigos públicos para animais em PE

Saiba mais informações clicando no link


A história de cães, gatos e outros animais de Pernambuco pode ganhar um novo capítulo, caso Andreza Romero seja eleita deputada federal. É que a candidata garantiu destinar recursos para a construção de novas clínicas e hospitais veterinários e de cinco abrigos públicos para animais abandonados. Afirmando que a situação dos animais abandonados nas cidades do estado precisa de uma providência urgente, Andreza aponta a construção de casas de passagem como solução.

“O principal objetivo é que esses abrigos funcionem como casa de passagem, onde os animais receberão o devido tratamento, além de banho, tosa, castração e seguirão, depois, para adoção”, explica.

Enquanto vereadora do Recife, Andreza destinou recursos para o Centro de Vigilância Ambiental, que trata animais com zoonoses até sua recuperação. Além disso, junto com o deputado estadual Romero Albuquerque, enviou mais de R$9 milhões em emendas para a implantação de políticas públicas efetivas para os animais. Ela também revelou que eles estão construindo, com recursos próprios, um abrigo temporário em Glória do Goitá.

“Resgatar animais tem sido uma grande dificuldade para todos os agentes da causa animal: protetores, ativistas, defensores e parlamentares como nós. Hoje, os abrigos independentes sofrem com uma superlotação. Os pedidos de socorro se multiplicam, então trabalharemos com prefeituras de regiões específicas para construir esses locais e viabilizar os resgates e adoções dos animais que estão sofrendo”, diz Andreza.

COMENTÁRIOS