Andreza Romero se queixa de não ter sido convidada para início da capacitação para retirada das carroças do Recife

Saiba mais informações clicando no link


Na manhã desta terça-feira, 12, ativistas e representantes de ONGs de proteção animal participaram de uma reunião na Prefeitura do Recife que tinha como objetivo lançar o início da capacitação da Guarda Civil Municipal para as blitz educativas que precederão a retirada dos veículos de tração animal de circulação. No entanto, a ausência da vereadora Andreza Romero, única parlamentar defensora dos direitos dos animais na Câmara Municipal, chamou a atenção.

Até o mês passado, Andreza integrava a base do governo de João Campos na Casa de José Mariano. Com a mudança de partido, a vereadora deve ir para o bloco de oposição, mas ela lembra que a luta pelo cumprimento da Lei 17.918/2013, que proíbe o uso de carroças no Recife, sempre foi um dos focos do seu mandato.

“Lamento que o governo municipal tenha decidido anular a minha luta e a minha contribuição com este importante momento para a causa animal do Recife. Destinei, junto com o deputado Romero Albuquerque, o equivalente a R$1,1 milhão de reais para a execução de todas as etapas da legislação”, diz Andreza. “É uma falta de respeito a mim e a todos. Quando uma voz em defesa dos animais é calada, todas são”, completou.

A vereadora demonstrou insatisfação com a “desfeita” e criticou o secretário de Governo, Carlos Muniz, pela postura que classificou como antidemocrática. “É o segundo encontro que não participo. Enquanto estive com eles, era bem recebida, ouvia promessas de que minhas pautas seriam atendidas. Na primeira oportunidade, me viraram as costas. Um gesto totalmente antidemocrático, que comprova que o PSB joga apenas pela manutenção do poder”, disparou.

COMENTÁRIOS