Andreza Romero volta a cobrar retirada de animais que vivem no Parque 13 de Maio

Saiba mais informações clicando no link

Andreza Romero Albuquerque Recife Parque 13 de Maio
Quase um ano após se reunir com órgãos de Meio Ambiente do Recife e do Estado para tratar sobre a retirada dos animais que vivem no Parque 13 de Maio, a vereadora e candidata a deputada federal Andreza Romero voltou a cobrar que o zoológico que funciona no local seja desativado e os animais, encaminhados para uma área livre onde possam ser monitorados e viver em liberdade. Anteriormente, Andreza havia aprovado um requerimento que trazia à tona a inviabilidade de manter os animais no parque.
Pauta antiga de entidades, organizações não-governamentais e parlamentares ligados à causa animal, as condições de vida dos bichos mantidos no zoológico já foram discutidas na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo deputado Romero Albuquerque, que disse que, apesar de “o Parque ter sido administrado por vários gestores nos últimos 50 anos, todos fecharam os olhos para a situação dos bichos”.
Em 2017, o Ministério Público chegou a recomendar a retirada ao Executivo Municipal. A indicação, na época, era de que os animais fossem encaminhados para reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres.
Para Andreza, reabilitá-los não será um caminho fácil, mas “permitir que eles vivam em um local mais tranquilo, com menor presença e dano humano e ruídos é muito importante”, frisou.

COMENTÁRIOS