Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Anúncio da equipe de secretários do futuro governador mexe com a política local – Blog Ponto de Vista

Anúncio da equipe de secretários do futuro governador mexe com a política local

  Com a divulgação oficial no dia de ontem (15), da equipe que comandará o novo secretariado estadual, a disputa que ocorrerá em 2016 para o cargo de prefeito e vereadores de São José da Coroa Grande ganhou um novo capítulo. Na última eleição o grupo político de João Baleia/Elienai, votaram em Fernando Monteiro para deputado federal que acabou ficando na segunda suplência. Com a notícia de que o governador eleito Paulo Câmara convidou  4 deputados federais para integrarem a equipe de secretários do futuro governo, Fernando Monteiro assumirá uma cadeira na Câmara Federal a partir de 2015, com isso a prefeita Elienai  terá um representante que pode possibilitar a liberação de recursos federais para tocar obras importantes para o município. Por outro lado, o ex-prefeito Barbosa, que segundo informações se movimenta para viabilizar a sua volta a prefeitura local, foi favorecido pela entrada do deputado federal André de Paula na Secretaria de Cidades, deputado federal que ele e o seu grupo votaram na última eleição. Talvez para alguns o ganho desses espaços passem longe de influenciar a política local. No entanto, o poder de influência que um grupo político possa ter no Governo Estadual pode ser determinante para a liberação ou retenção de projetos para o município como também, tem peso na hora de indicar pessoas para assumirem cargos estaduais ou em empresas que prestam serviço de mão de obra terceirizada ao Estado. Pode ser que poucos saibam, mas São José e região estão cheio de cargos como esses para serem preenchidos por indicações políticas. Ainda é cedo para mensurar que proporção terão tais movimentações, mas uma coisa é certa, os bastidores políticos esquentaram. Escrito por Wellington Ribeiro

jbs

 

Com a divulgação oficial no dia de ontem (15), da equipe que comandará o novo secretariado estadual, a disputa que ocorrerá em 2016 para o cargo de prefeito e vereadores de São José da Coroa Grande ganhou um novo capítulo.

Na última eleição o grupo político de João Baleia/Elienai, votaram em Fernando Monteiro para deputado federal que acabou ficando na segunda suplência. Com a notícia de que o governador eleito Paulo Câmara convidou  4 deputados federais para integrarem a equipe de secretários do futuro governo, Fernando Monteiro assumirá uma cadeira na Câmara Federal a partir de 2015, com isso a prefeita Elienai  terá um representante que pode possibilitar a liberação de recursos federais para tocar obras importantes para o município. Por outro lado, o ex-prefeito Barbosa, que segundo informações se movimenta para viabilizar a sua volta a prefeitura local, foi favorecido pela entrada do deputado federal André de Paula na Secretaria de Cidades, deputado federal que ele e o seu grupo votaram na última eleição.

Talvez para alguns o ganho desses espaços passem longe de influenciar a política local. No entanto, o poder de influência que um grupo político possa ter no Governo Estadual pode ser determinante para a liberação ou retenção de projetos para o município como também, tem peso na hora de indicar pessoas para assumirem cargos estaduais ou em empresas que prestam serviço de mão de obra terceirizada ao Estado. Pode ser que poucos saibam, mas São José e região estão cheio de cargos como esses para serem preenchidos por indicações políticas.

Ainda é cedo para mensurar que proporção terão tais movimentações, mas uma coisa é certa, os bastidores políticos esquentaram.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS