Ao lado do ministro Flávio Dino, Eriberto pede convocação de aprovados, concurso público e melhoria na remuneração para profissionais da segurança pública

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Eriberto Medeiros

Deputado Eriberto Medeiros

O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) defendeu a convocação das comissões de aprovados para reforçar as forças de segurança pública em Pernambuco, durante cerimônia com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), nesta quarta-feira (11/10), na Arena Pernambuco. Na ocasião, foram anunciados mais de R$ 160 milhões para fortalecer o combate à criminalidade no Estado. Diante da governadora Raquel Lyra (PSDB), o parlamentar demandou melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os policiais pernambucanos.

O evento serviu para lançar, em Pernambuco, o Plano de Ação na Segurança (PAS) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Foram feitos aportes no Estado através do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), o programa Escola Segura e a implantação da Casa da Mulher Brasileira. Frente às estatísticas crescentes da criminalidade em Pernambuco, tendo o mês de setembro como o mais violento de 2023, Eriberto enfatizou que é preciso somar esforços para solucionar os problemas da segurança pública. “Existem aprovados de concursos anteriores, sejam praças e oficias para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sejam os mil aprovados da Polícia Penal, sejam as comissões remanescentes da Polícia Civil, que podem ajudar a repor o quadro. E o concurso público para ajudar a preencher a enorme quantidade de vagas restantes. É um esforço urgente”, definiu Eriberto.

Quando o Governo Federal se soma às prefeituras, que passam por dificuldades, e se soma ao Governo do Estado, para trazer investimentos e equipamentos, nós sabemos da necessidade de se convocar cada vez mais profissionais da segurança pública, como aqui estão representados pela comissão. O déficit é grande, a necessidade é grande. É preciso investir no social, dando sensação de segurança à população, mas sobretudo investir no profissional que arrisca sua vida pra manter as pessoas seguras”, defendeu o parlamentar, ao lado do deputado estadual Eriberto Filho e do vereador do Recife Eriberto Rafael.

Também foram feitos anúncios para reforçar o Sistema Penitenciário, o combate às drogas e a requalificação da Polícia Federal. Além do ministro Flávio Dino, participaram da cerimônia os ministros da Defesa, José Múcio, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; o prefeito do Recife, João Campos, a presidente da Associação Municipalista (Amupe), Márcia Conrado; os secretários nacionais de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e de Política sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado; entre diversas autoridades.

COMENTÁRIOS