Ao lado do vereador Toninho, Álvaro Porto recebe Raquel Lyra em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Álvaro Porto Toninho Camaragibe Raquel Lyra
Ao lado da pré-candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB), o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) participou, na noite desta quinta-feira (05.05), de reunião comandada pelo vereador Toninho (Antônio Oliveira, do PP), em Camaragibe, no Grande Recife. O encontro, realizado sob clima festivo, lotou a quadra esportiva do bairro de Tabatinga e jogou luz sobre os resultados do projeto social Amigo 10, desenvolvido pelo vereador.

No evento, Raquel pode conhecer iniciativas que garantem saúde e melhor qualidade de vida para a terceira idade e viabilizam cursos de confeitaria, bombeiro civil e cuidador de idosos, entre outros.

Após ouvir demandas da população, a tucana pontuou as fragilidades da região e o descaso da atual gestão estadual com a primeira cidade da RMR. “A gente vive momentos muito difíceis, o pior momento da nossa história. Eu sei que aqui vocês acordam muito cedo para poder pegar água para consumo, isso quando chega. Governar é fazer escolhas, e se a gente coloca na mesa que vai levar água para a casa do povo, a gente consegue”, defendeu Raquel.

Diante da quadra lotada, Toninho aproveitou para reforçar que Camaragibe completa 40 no próximo dia 13 totalmente abandonada pelo Governo do Estado. Citou que a insegurança, a violência e o tráfico de drogas assombram os bairros que vivem sem policiamento.

O vereador destacou que, há 9 anos, o ex-governador Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para o restauro do mercado municipal, mas obra não saiu do papel até hoje. E lembrou que 85 famílias que foram desabrigadas com o fechamento do edifício da antiga Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP, UPE), em Tabatinga, esperam, desde 2019, por uma solução de moradia.

“Camaragibe foi esquecida pelo Governo de Pernambuco”, disse. “É hora, portanto, de ouvir e escolher quem tem experiência e capacidade de administrar Pernambuco. Raquel Lyra tem história e um trabalho reconhecido como prefeita de Caruaru”, frisou.

Álvaro Porto observou a importância de levar ao Palácio do Campo das Princesas alguém que tenha comprovada capacidade de liderar e de governar dialogando, sem discriminar regiões e municípios, como tem feito a atual gestão com Camaragibe. “Raquel tem história, competência e currículo aplaudidos. Desenvolveu um trabalho sério, com resultados positivos como prefeita de Caruaru. É esta experiência que a credencia para governar Pernambuco”, afirmou.

Participaram também do encontro o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), e os pré-candidatos a deputado estadual delegado Francisco e Ramos; e os pré-candidatos a deputado federal Rodolfo Albuquerque e Celso Muniz.

COMENTÁRIOS