Após cobrança em plenário, Vera Cruz entrega plano de ação à deputada Simone Santana

Após cobrança em plenário, Vera Cruz entrega plano de ação à deputada Simone Santana

Diante de reivindicação feita na Assembleia Legislativa pela deputada Simone Santana, a empresa Vera Cruz procurou a parlamentar, nesta terça (17), com um plano de ação para melhoria da qualidade do transporte público. Na semana passada, a parlamentar se pronunciou em reunião plenária cobrando solução para os problemas enfrentados pelos ipojucanos que utilizam os ônibus operados pela empresa. No gabinete da deputada, o superintendente da Vera Cruz, Aurino Caetano, informou as medidas que foram tomadas em resposta ao seu requerimento. “Na última sexta, renovamos toda a frota e agora a idade média dos veículos que operam em Ipojuca é de quatro anos. Além disso, contratamos dois supervisores permanentes, um mecânico de prontidão, e asseguramos um ônibus reserva, que ficará no Terminal Integrado do Cabo”, relatou o representante da empresa. Aurino Caetano também informou que, após a renovação da frota na última sexta-feira, a empresa conseguiu atender a todos os horários de saída dos veículos, e dessa forma registraram um acréscimo de mil passageiros por dia, evidenciando a alta demanda de usuários. A empresa Vera Cruz é responsável pela operação de sete linhas que circulam em Ipojuca, e transporta cerca de 8 mil pessoas por dia, em deslocamentos metropolitanos entre o município, Cabo de Santo Agostinho e Recife. A deputada Simone Santana informou que permanecerá vigilante da situação do transporte público em Ipojuca. “A empresa se responsabilizou por nos enviar relatórios semanais. Além disso, temos um contato permanente com a população, que nos informa sobre a qualidade do serviço. Não vamos deixar este assunto de lado. Transporte público de qualidade é direito dos cidadãos e cidadãs”. Em abril, após protocolar reivindicação, a parlamentar articulou reunião entre o Grande Recife Consórcio de Transporte, a Vera Cruz e uma representante da sociedade civil, que havia reunido mais de 700 apoios em um abaixo assinado pela melhoria do transporte.

Diante de reivindicação feita na Assembleia Legislativa pela deputada Simone Santana, a empresa Vera Cruz procurou a parlamentar, nesta terça (17), com um plano de ação para melhoria da qualidade do transporte público. Na semana passada, a parlamentar se pronunciou em reunião plenária cobrando solução para os problemas enfrentados pelos ipojucanos que utilizam os ônibus operados pela empresa.

No gabinete da deputada, o superintendente da Vera Cruz, Aurino Caetano, informou as medidas que foram tomadas em resposta ao seu requerimento. “Na última sexta, renovamos toda a frota e agora a idade média dos veículos que operam em Ipojuca é de quatro anos. Além disso, contratamos dois supervisores permanentes, um mecânico de prontidão, e asseguramos um ônibus reserva, que ficará no Terminal Integrado do Cabo”, relatou o representante da empresa.

Aurino Caetano também informou que, após a renovação da frota na última sexta-feira, a empresa conseguiu atender a todos os horários de saída dos veículos, e dessa forma registraram um acréscimo de mil passageiros por dia, evidenciando a alta demanda de usuários.

A empresa Vera Cruz é responsável pela operação de sete linhas que circulam em Ipojuca, e transporta cerca de 8 mil pessoas por dia, em deslocamentos metropolitanos entre o município, Cabo de Santo Agostinho e Recife. A deputada Simone Santana informou que permanecerá vigilante da situação do transporte público em Ipojuca. “A empresa se responsabilizou por nos enviar relatórios semanais. Além disso, temos um contato permanente com a população, que nos informa sobre a qualidade do serviço. Não vamos deixar este assunto de lado. Transporte público de qualidade é direito dos cidadãos e cidadãs”.

Em abril, após protocolar reivindicação, a parlamentar articulou reunião entre o Grande Recife Consórcio de Transporte, a Vera Cruz e uma representante da sociedade civil, que havia reunido mais de 700 apoios em um abaixo assinado pela melhoria do transporte.

COMENTÁRIOS