Araçoiaba celebra 27 anos de emancipação politica

A festa terá shows com Wallas Arrais, Jonas Esticado, Eduarda Alves, Priscila Senna, e Raphaela Santos

Jogli Uchôa Araçoiaba

A festa terá shows com Wallas Arrais, Jonas Esticado, Eduarda Alves, Priscila Senna, e Raphaela Santos

Julho está sendo um mês de grandes novidades para Araçoiaba. A cidade da Região Metropolitana do Recife, celebra nesta quinta-feira, 14 de julho, 27 anos de emancipação política. O município, mais jovem de Pernambuco, terá uma agenda de ações e eventos para marcar a passagem do aniversário. O prefeito Jogli Uchôa (UB) iniciou o calendário festivo ainda no dia 30 de junho, com assinatura da Ordem de Serviço de Pavimentação da Avenida Maria Benigna de Arraes.

”É uma grande conquista para nosso município, onde serão mais de dois quilômetros de ruas calçadas, beneficiando mais de 500 famílias “ , destacou o prefeito, na solenidade de assinatura. O mês de aniversário de Araçoiaba contou ainda com Ordem de Serviço de pavimentação na Rua João Carneiro e Manoel Gomes Neto, no Loteamento Hildebrando.“ Ainda entregamos à população, um kit de bens e um carro zero quilômetro , beneficiando o Conselho Tutelar do nosso município”, explicou o prefeito.

Também foi assinada outra Ordem de Serviço para reforma do prédio onde funciona o Cadastro Único conhecido na cidade como Bolsa Família. O objetivo é a melhoria no atendimento, proporcionando mais conforto aos usuários. O atendimento prestado na unidade, está sendo feito no Serviço de Convivência, ao lado da Compesa.

E nesse mês de festa, a cidade ganhou ainda um espaço para cuidados na Saúde bucal. Foi inaugurado o Centro Odontológico de Araçoiaba que vai atender pacientes na rua Dr. Irajá de Almeida Lins. E neste sábado dia 9, acontece o programa Saúde no Bairro com atendimento no Posto V , no horário das 9h às 13h para a população.

”Neste mês teremos muitas outras ações visando o bem-estar de nossos munícipes e já adiantamos que vamos ter Ordem de Serviços de calçamento de todo o loteamento Flores, além de adiantamento de 50% do décimo terceiro de todos os servidores e um presente surpresa no dia 14 que beneficiará ainda mais a saúde do nosso município “ , revelou o prefeito.

Festa– A Prefeitura também informou que até o dia 18 de Julho, a feira livre será transferida para a Rua Antônio Carneiro, próximo a loja Galega Modas. Os ambulantes da cidade já foram cadastrados para que possam atuar no período da festa.“ Apesar dos transtornos gerados pelas chuvas, as obras iniciadas para resolver o problema dos alagamentos na comunidade da Baixada, já estão dando resultados positivos e vamos fazer eventos que visam também celebrar e gerar renda para muita gente da cidade“ , explicou Jogli Uchôa.

Durante o período de comemoração também vão acontecer eventos religiosos .O primeiro aconteceu nesta sexta-feira dia 08, com um Culto da Assembleia de Deus Campo Goiana, na Escola Municipal Maria Carneiro de Albuquerque. E no sábado (09) terá o Culto de Gratidão alusivo ao aniversário da cidade, na Assembleia de Deus (IEADPE) às 19 horas.

Na terça-feira dia 12, acontecerá noite festiva com as seguintes atrações: Webster Zanetim, Caviar com rapadura, Eduarda Alves, e Jonas Esticado. Na quarta-feira dia 13, acontecerão shows com Juninho Moral, Claudemir S10 ,Amigas do Brega e Wallas Arrais.

Já no dia 14, data que comemora o aniversário da cidade, será a vez de festejar bem cedo, e a partir das 6h tem queima de fogos e hasteamento da Bandeira e o corte de bolo , já no período da tarde tem missa na Matriz da cidade e à noite a programação de shows acontece com Priscila Senna, Mc Elvis, Bruno Santos e Swing Quente.Os festejos não param por ai. Na sexta-feira dia 15 tem show de Gerson Rufino e Douglas Falcão, e no sábado dia 16 , a população e visitantes vão curtir os shows de Vitor Santana, Daniel Farias, Davi Firma , Felipe Farra e encerrando a programação Raphaela Santos.

PROGRAMAÇÃO GERAL DA FESTA

08/07 – Culto da Assembleia de Deus campo Goiana
Local: Escola Municipal Maria Carneiro de Albuquerque
Horário: 19h

09/07 – Culto de gratidão alusivo ao aniversário da cidade, 27 anos.
Local: Assembleia de Deus (IEADPE)
Horário: 19h

12/07 – Festa à noite
Webster Zanetim
Caviar com rapadura
Eduarda Alves
Webster Zanetim
Jonas Esticado

13/07– Festa à noite
Juninho Moral
Claudemir S10
Amigas do Brega
Wallas Arrais

14/07 – Programação do dia do Aniversário da cidade
6h – Queima de fogos
8h – Hasteamento da bandeira
9h – Corte do bolo
16h – Missa Matriz

14/07 – Festa à noite:
Priscila Senna
Mc Elvis
Bruno Santos
Swing Quente

15/07 – Festa à noite:
Gérson Rufino
E Douglas Falcão

16/07 – Festa à noite:
Vitor Santana
Daniel Farias
Davi Firma
Felipe Farra
Raphaela Santos

COMENTÁRIOS