Arena de Pernambuco recebe segunda edição do PE Cup

Arena de Pernambuco recebe segunda edição do PE Cup

Campeonato de Fut7 terá mais de três mil crianças e adolescentes no complexo multiuso

Foto: Francisco Andrade/Setur

Desta quarta-feira até domingo, 11 a 15 de dezembro, a Arena de Pernambuco recebe o PE Cup, torneio de Fut7 que reúne mais de três mil jogadores de 220 equipes diferentes. A garotada participa em 12 categorias, do sub-7 ao sub-17, no masculino, e sub-12 e sub-15, no feminino. Os jogos acontecem sempre das das 9h às 18h.

Além dos atletas pernambucanos, a competição reúne times de outros quatro Estados do Nordeste – Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe. Cinco equipes peruanas também disputam o campeonato, que é realizado na Arena pelo segundo ano consecutivo. O destaque fica a cargo da Seleção Peruana de Fut7, que estará presente no torneio.

“Neste fim de ano, a Arena de Pernambuco tem se mantido a todo vapor. Fechamos o mês de novembro com cerca de 25 eventos realizados, quase um por dia, e agora em dezembro queremos seguir neste ritmo. Com mais uma edição do PE Cup vamos dar a possibilidade de a meninada jogar em um estádio de Copa do Mundo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.

O PE Cup tem entrada gratuita e o portão I será o acesso para os torcedores. Durante os cinco dias de evento, o estacionamento amarelo será reservado ao público. No sábado, enquanto o PE Cup acontece no gramado, o Tour na Arena recebe visitantes com preço único (R$ 3), das 9h às 16h30.

COMENTÁRIOS