Arraiá do Monte, agitou final de semana em São Joaquim do Monte

Saiba mais informações clicando no

São Joaquim do Monte
O primeiro final de semana dos festejos juninos em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foi bastante movimentado, as noite do sábado (10) e do domingo (11), foram marcadas por muito forró, frio e alegria na Terra da Romaria.  A festa que acontece no centro da cidade até o dia 29 de junho, recebe o título de “Arraiá do Monte”, e busca valorizar as raízes da festa junina, fazendo um São João onde os ritmos do nordeste são extremamente valorizados. Esse ano, a bela Vila do Forró homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, toda a ornamentação recorda a vida e o legado deixado pelo maior expoente da música nordestina e brasileira.

Neste final de semana, foram ao todo 7 atrações, que se apresentaram tanto no Palco Principal, como no Polo Alternativo Zuza Sanfoneiro. Com grande público, as noites de festa foram aquecidas pelo fole da sanfona e grandes apresentações, com destaque para os shows de Vitor Vaqueiro no sábado, e Geraldinho Lins, que fechou a noite do domingo. Abrilhantaram a festa ainda a Banda Forró da Brucelose, além de Magnatas do Forró, o cantor Ricardinho Cajú e Fábio Diniz.

Para o prefeito, Duguinha Lins, por mais um ano será uma festa de sucesso. “Preparamos o nosso arraiá com muita dedicação, nossos festejos de junho serão com muita segurança, forró e aquecendo a economia da cidade. É muito bom ver nossas ruas tomadas pelo clima junino e animação dos nossos forrozeiros”, completou o gestor da Terra da Romaria.

A festa em São Joaquim do Monte continua até o dia 29 de junho, e no próximo fim de semana contará com o encontro de Quadrilhas Juninas na Quadra Poliesportiva Miguel Arraes.

COMENTÁRIOS