Tag: Homenagem
Entrega de Título de Cidadã Recifense à Cantora Cristina Amaral
A cantora Cristina Amaral recebeu, na noite dessa sexta, 27, o Título de Cidadã Recifense em uma reunião solene que aconteceu por meio de uma iniciativa da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).
“A minha história com Cristina não é diferente da maioria das pessoas. Cresci ouvindo os nossos forrozeiros, e quando a gente escuta forró na voz de uma mulher, é algo especial, porque a gente se identifica, e ouvir Cristina cantar é ver a nossa cultura ser celebrada por uma sertaneja, forte, que impressiona por sua simplicidade e humanidade”. Destacou a parlamentar.
Em carreira solo desde 1990, Cristina é uma das mais populares cantoras Pernambucanas. Sua paixão pela música se manifestou ainda na infância, sua trajetória inclui participação em corais católicos e no grupo “Os Tropicais”. Ela também já foi vocalista da Orquestra Marajoara, e já representou Pernambuco em diversas turnês pela Europa.
Para além dos palcos
Cristina também é envolvida com causas sociais, chegou a ser embaixadora da campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes “Não desvie o olhar”, além de ser vice-presidente do projeto “Sertânia sem fome”, do Lar Fraterno Vovô Cavendish. Em 2012, ela foi nomeada Embaixadora dos Direitos humanos em Pernambuco.
“Receber esse título faz imortalizar em mim a certeza de sempre fui filha dessa cidade grande, cidade esta que me acolheu de braços abertos, que levo para todos os lugares que vou. Eu tenho três mães, a incansável e dona da minha vida, dona Zefinha, 101 anos, que é apaixonada por música e por forró também, a sertaneja Sertânia, minha cidade, 15 anos, e a dona do melhor carnaval e do melhor São João do mundo, Recife, 486 anos.” Declarou Cristina.
Entre os participantes do evento, estiveram Terezinha do Acordeon, Irah Caldeira, Gerlane Lops e César Amaral. Os cantores Flávio José, Altemar Dutra Júnior, as cantoras Elba Ramalho, Carla Visi, e Lia Sophia, amigos e amigas da cantora também parabenizaram Cristina por meio de mensagens que foram exibidas em um vídeo durante a reunião.
Foi em Recife que Cristina gravou seu primeiro DVD; “A vida é um circo”, que levou mais de 10 mil pessoas para a Praça do Arsenal. Em 2014, ela gravou o segundo, intitulado “Minha voz, minha vida”. Durante a solenidade, Cristina anunciou que no próximo ano irá gravar, também em Recife, “Eu sou o forró” seu próximo DVD. [...]
Deputado Joaquim Lira homenageia 80 anos de escolas vitorienses em Sessão Solene na ALEPE
Saiba mais informações clicando no link [...]
Proposto por João de Nadegi, título de cidadão pernambucano de Diego Souza é aprovado na Alepe
Saiba mais informações clicando no link [...]
Roberta Claro recebe título de cidadã do Recife em cerimônia muito prestigiada
Saiba mais informações clicando no link [...]
Senador Dueire homenageia Jarbas Vasconcelos
Saiba mais informações clicando no link [...]
Empresária Roberta Claro recebe Título de Cidadã do Recife
Saiba mais informações clicando no link [...]
Vice-governadora Priscila Krause destaca legado de Jarbas Vasconcelos
Saiba mais informações clicando no link [...]
Fecomércio homenageia o senador Fernando Dueire
Saiba mais informações clicando no link [...]
Embrapa é homenageada pela deputada Débora Almeida
Homenagem foi reconhecimento pelos 50 anos de trabalho dedicado ao desenvolvimento do Agro no Brasil [...]
Projeto propõe inserir Miguel Arraes no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco
O ex-governador Miguel Arraes está prestes a ser inscrito no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz. A medida, proposta pelo Projeto de Resolução 930/2023, de autoria do deputado Sileno Guedes (PSB), é destinada ao registro perpétuo de pessoas cuja bravura tenha contribuído com a formação da identidade pernambucana, a defesa dos direitos humanos e a luta pela democracia e por justiça social. Nesta terça (22), o texto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e será apreciado em breve no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe).
Na redação do projeto, Sileno reforça que Miguel Arraes de Alencar (1916-2005) “é uma figura que representa muito não só para o PSB – partido do qual foi presidente nacional –, mas para milhões de pernambucanos e brasileiros inspirados pelo seu exemplo”. Já na comissão, o parlamentar complementou ressaltando que, além de ser conhecido pelas posições políticas firmes, Arraes se destacou por realizar ações de governo que até hoje são lembradas pela transformação que provocaram na vida da população, como as que proporcionaram o acesso à energia elétrica em todos os municípios de Pernambuco.
“Os governos de Arraes tiveram a capacidade de se fazer presentes por ações em lugares aparentemente tão distantes, como levar um bico de luz para uma comunidade de Serrita, como foi citado aqui. Então, essa foi uma grande inovação aqui em nosso estado. Doutor Arraes foi esse exemplo de homem público que conseguiu fazer governos que chegassem à casa das pessoas, fazendo elas perceberem a importância desse braço público trabalhando por transformações na vida delas. Por isso, agradeço muito a acolhida dos colegas parlamentares a esse projeto aqui na comissão e aqui nesta casa”, afirmou Sileno. [...]