Através de emenda de Erick Lessa, obras da nova Delegacia da Mulher em Caruaru vão começar

Saiba mais informações clicando no link


As emendas do deputado estadual Erick Lessa serão executadas, e estão prestes a começar as obras das novas instalações da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (DEAM). A empresa especializada em engenharia para realização dos serviços foi contratada. O prazo previsto para execução das obras é de aproximadamente dez meses, a serem contados a partir do 5º dia após a assinatura da Ordem de Serviço, a qual deverá ocorrer nos próximos 15 dias.

A nova delegacia funcionará naAvenida Portugal, nº 155, Bairro Universitário, em Caruaru. Para restruturar o equipamento, o deputado Erick Lessa destinou um recurso da ordem de R$ 785.600,92, por meio da emenda parlamentar nº 360/2020.

O projeto arquitetônico indica que a unidade contará com ambientes de trabalho humanizados, a exemplo de brinquedoteca, alojamentos e banheiros com acessibilidade, bem como salas operacionais e de plantão, gabinetes e salas de cartório, arquivo e permanência, entre outros espaços, distribuídos em uma área construída de 313,80m².

Segundo o deputado, a instalação do equipamento será positivo para a instituição policial e para toda a população, sobretudo às mulheres vítimas de violência. “A nova unidade será um local acolhedor para um atendimento individualizado e humanizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais”, observa.

COMENTÁRIOS