Aulas das escolas municipais de Palmares devem voltar na próxima segunda-feira (5)

Aulas das escolas municipais de Palmares devem voltar na próxima segunda-feira (5)

A secretária municipal de Educação, Elizângela Neves, esteve reunida na tarde desta terça-feira (30) com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti. Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul retomarão na próxima segunda-feira, 5 de junho. Também ficou acordado que as aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento. “Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela. Ainda segundo a secretária, haverá reposição das aulas e o calendário será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivosinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou.

A secretária municipal de Educação, Elizângela Neves, esteve reunida na tarde desta terça-feira (30) com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti.

Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul retomarão na próxima segunda-feira, 5 de junho. Também ficou acordado que as aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento.

“Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela.

Ainda segundo a secretária, haverá reposição das aulas e o calendário será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivosinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou.

COMENTÁRIOS