Author: Wellington Ribeiro

Lupércio amplia base de apoio em Olinda
Com várias obras em andamento, a exemplo da requalificação do Polo Econômico de Bairro Novo e Casa Caiada, e mais de 300 vias pavimentadas, Professor Lupércio tem andado por Olinda com desenvoltura. Como reflexo dessa boa aceitação, a base política da gestão tem sido ampliada.
O prefeito esteve, nesta sexta-feira (1º), com o vice-presidente nacional do Agir36, Fábio Bernardino, que acumula a presidência estadual do partido, em Pernambuco. Com experiência na administração pública, ele vai integrar a gestão municipal e contribuir com o desenvolvimento da Marim dos Caetés.
Bernardino é pernambucano, mas estava em Brasília, onde foi subsecretário da Administração Geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo do Distrito Federal. [...]

Paulista divulga programação especial dos 88 anos de Emancipação Política da cidade
A cidade do Paulista comemora, nesta segunda-feira (04.09), 88 anos de Emancipação Política. Em celebração à histórica data, a Prefeitura Municipal irá promover uma série de eventos. No início da programação, haverá o hasteamento das bandeiras de Paulista, de Pernambuco e do Brasil, e a apresentação da Banda Aristides Borges, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro de Paulista, às 7h30.
Na sequência, às 10h, será celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira do Município, na Rua 94, nº 38, em Maranguape II. Às 15h, ocorrerá a entrega da comenda Padre João Ribeiro – um dos líderes da Revolução Pernambucana de 1817.
A honraria, que é a mais importante condecoração ofertada pela Prefeitura, contempla pessoas com relevantes serviços prestados ao município. O evento acontecerá no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre.
Além disso, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, realiza a 1° Edição do Festival de Cultura Popular Paulista Chaminés das Artes. O evento será entre os dias 01 e 04 de setembro, no Ecoparque das Paineiras, localizado na região central do município.
Ícones da cultura popular do Nordeste, como Zeca do Rolete, Mestre Galo Preto, a Ciranda de Dona Duda e ainda o Ilê Axé Orixalá Talabi, recentemente reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, marcarão presença no festival multifacetado que promete celebrar as raízes culturais da 4° cidade mais importante do Estado.
Programação:
01/09 - Sexta-feira
17h30 - Abertura com o Ilê Axé Orixalá Talabi
18h - Mestre Cal
19h30 - Resistência Negra
20h30 - Voz da Favela
02/09 - Sábado
18h - Afoxé Omi Odoya
19h30 - Mestre Galo Preto
21h30 - Guerrilha Negra
23h30 - A Lenda do Palhaço do Coqueiro
03/09 - Domingo
18h - Boi de Maria Preta
19h30 - Maracatu do Lua
21h - Valdenio da Mente
22h30 - Mil Glórias
04/09-SEGUNDA-FEIRA
18h - Bloco Lírico Flores de Paulista
19h30 - Ciranda de Dona Duda
20h - Zeca do Rolete
21h30 - Kaio Mad [...]

Hospital e Maternidade Santa Maria promoveu campanha Agosto Dourado sobre conscientização do aleitamento materno
Saiba mais informações clicando no link [...]

Em agenda no Sertão, governadora Raquel Lyra apresenta o Ouvir para Mudar
Em sua chegada à cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, na manhã desta sexta-feira (1º), a governadora Raquel Lyra iniciou a agenda concedendo entrevistas para veículos de comunicação e apresentou o Ouvir para Mudar, que é o processo de construção popular do Plano Plurianual (2024-2027). Além disso, a chefe do Executivo debateu sobre a necessidade de melhorias das estradas estaduais.Em entrevistas para rádios locais, a governadora destacou que vai colher, junto à população, demandas para o Estado em diversas áreas. “Durante todo o mês de setembro nós vamos percorrer as 12 regiões de Pernambuco para ouvir e sentir as demandas da saúde, segurança, educação, infraestrutura e tantas outras áreas. O Ouvir para Mudar tem como papel principal tornar o sonho do nosso povo em obras e políticas efetivas”, ressaltou Raquel Lyra.
Através do site http://ouvirparamudar.pe.gov.br/, lançado em agosto, a iniciativa começou a colher sugestões da população de forma virtual. Até o momento, mais de 8 mil contribuições on-line já foram feitas.
ESTRADAS - Durante as entrevistas, a governadora também explicou o trabalho que tem realizado para melhorar as condições das estradas que cortam todas as regiões do Estado, e registrou que vai destravar obras importantes, sobretudo no próprio Sertão.
“Fomos buscar empréstimos e parcerias junto ao governo federal para executar obras como a retomada da recuperação da PE-638 e da PE-639, tão sonhada nessa região na fruticultura irrigada. Essa obra vai garantir segurança para os trabalhadores e melhorar a logística e a qualidade dos produtos”, acrescentou a governadora, ao ressaltar que as estradas dão acesso aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina.Após as entrevistas, a governadora visitou a Cúria Diocesana de Petrolina, ao lado do bispo Dom Francisco Canindé Palhano. Ela recebeu o convite para os festejos do centenário da Diocese, a serem realizados em novembro deste ano.
A governadora estava acompanhada da sua equipe do governo, entre secretários e presidentes de órgãos.
[...]

Gleide Ângelo fortalece política em Paulista
A deputada Delegada Gleide Ângelo fechou uma importante parceira com o prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro (MDB). A parlamentar, numa ação conjunta com o senador Fernando Dueire, vai destinar R$ 250.000,00 em emendas parlamentares para a aquisição e a implantação dos chamados Kits Patrulha Maria da Penha.
Os kits são compostos por uma viatura, armas de incapacitação neuromuscular, coletes à prova de bala, sprays de pimenta e computadores voltados para o incremento das Patrulhas responsáveis pela vigilância e segurança das mulheres resguardadas por medidas protetivas.
“As pessoas tendem a descredibilizar a eficácia da medida protetiva. Mas a medida, por si só, não vai salvar a vida da mulher: é preciso o investimento no trabalho da rede de proteção. E essa é a proposta do meu trabalho ao lado do senador Dueire: investir em equipamentos e capacitação de policiais que vão trazer a sensação de segurança para as mulheres da cidade do Paulista”, explicou a Delegada.
EMPREENDEDORISMO — Não é de hoje o empenho da deputada no incremento das políticas públicas de Paulista. Ainda no final do ano passado, ela destinou 200 mil reais em emendas estaduais e federais para a aquisição de equipamentos, mobiliários, eletroeletrônicos e demais bens necessários para o funcionamento do Centro da Mulher Empreendedora da cidade, cujas obras se iniciaram no último mês de outubro. [...]

Deputado Eduardo da Fonte busca recuperação emergencial de estradas vicinais em Jataúba junto à governadora Raquel Lyra
Saiba mais informações clicando no link [...]

Júnior de Beto lança o Fala Povo em Palmares
Saiba mais informações clicando no link [...]

PAULISTA – Prefeito Yves Ribeiro inaugura nova sede do CRAS IV, em Maranguape II
Saiba mais informações clicando no link [...]

Equipamentos e dinheiro público desperdiçados em São Bento do Una
Saiba mais informações clicando no link [...]

