Author: Wellington Ribeiro

Eleição de Clarissa Tércio para prefeita de Jaboatão é prioridade do PP
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito Mano Medeiros comanda 3º Bate Papo Regional, no Jaboatão
Saiba mais informações clicando no link [...]

Deputado Felipe Carreras não descarta candidatura do PSB à Prefeitura ado Cabo de Santo Agostinho
Saiba mais informações clicando no link [...]

Chaparral participa da Abertura da IX Feira de Artesanato de Orobó
Saiba mais informações clicando no link [...]

Codevasf abre em Recife para atender 112 municípios pernambucanos
Saiba mais informações clicando no link [...]

PP espera que Raquel Lyra apoie Clarissa Tércio em Jaboatão dos Guararapes
Saiba mais informações clicando no link [...]

Nadegi entrega primeira Academia Camará
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito Paulo Roberto recebe comitiva interestadual e ressalta atenção à pessoa com TEA
Saiba mais informações clicando no link [...]

Rodrigo Pinheiro impulsiona o desenvolvimento de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizou evento para anunciar avanços no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para cidade. A solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (1º), na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim.
Na ocasião, estiveram presentes empresários da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), do Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), além de representantes da CDL e do Sindloja. Durante o evento, foram anunciadas a expansão e instalações de empresas já existentes na cidade como a ArcelorMittal, AP Bebidas, Massa Fest, Rural Shop e Caruplast. E para somar com essas empresas também esteve presente o empresário Ilson Mateus, que anunciou o investimento de aproximadamente RS 120 milhões de reais com a instalação de duas unidades do Grupo Mateus em Caruaru. Todos esses avanços vão resultar em mais de 1.000 empregos gerados na cidade.
No evento, foi evidenciado o motivo da busca por Caruaru pelo Grupo Mateus para esse investimento e da expansão de outras empresas. Com o maior PIB do interior do estado e crescimento superior a 100% nos últimos 10 anos.
Caruaru é a 14ª cidade mais populosa do Nordeste, com uma população flutuante e é a 6ª cidades mais competitiva do nordeste, ficando em 2º lugar no Estado.
"A gente trabalha dia e noite para ver os caruaruenses com emprego e renda. Só nestes anúncios de hoje, estamos possibilitando a entrada de mais de 1.000 pessoas no mercado de trabalho, beneficiando também 1.000 famílias. São grandes empresas que estão chegando, como essas duas do Grupo Mateus, inicialmente, e a expansão de grandes indústrias no nosso Distrito Industrial. Nós ficamos felizes em ser parceiros de grandes empresas para que juntos possamos construir a Caruaru de agora e das próximas gerações", pontuou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
O Grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.
"Deus permitiu estarmos aqui nesse dia tão importante para nossa história. Fomos extremamente bem recebidos em Caruaru e ver jovens prefeitos com visão empreendedora, como Rodrigo Pinheiro, nos motiva a seguir gerando emprego e renda na Região Nordeste. Esperamos poder contribuir com essa cidade acolhedora”, comentou o fundador do Grupo Mateus, Ilson Mateus. [...]

Republicanos lança Boró como pré-candidato à Prefeitura de Lagoa dos Gatos
Buscando se fortalecer e crescer nas eleições de 2024, o Republicanos lançou, nesta sexta-feira, Boró como pré-candidato à prefeitura de Lagoa dos Gatos. Empresário forte do ramo da construção civil e ex-candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, Boró disputará as eleições municipais como cabeça de chapa pela primeira vez, sendo o principal nome da oposição na região frente à atual gestão.
Vale ressaltar que, em 2020, o seu grupo político perdeu as eleições na cidade por uma diferença de 208 votos. Já nas eleições do ano passado Boró conseguiu eleger Franz Hacker e Silvio Costa Filho, respectivamente, como deputados estadual e federal, demonstrando a sua força política.
"Graças a Deus, o nosso nome está colocado e não existe divergência no nosso grupo. Vamos para as eleições com uma candidatura forte e com o grupo unido sob o apoio do deputado Silvio Costa Filho. Nossa expectativa é muito boa em relação às eleições. Com o grupo unido e forte, vamos retomar o poder em Lagoa dos Gatos, se Deus quiser", disse Boró.
Presidente estadual do Republicanos, o deputado Silvio Costa Filho demonstrou otimismo com a pré-candidatura de Boró, que ainda deverá ser oficializada num grande ato político no município. "Boró é um empresário sério, trabalhador, qualificado e um amigo pessoal que, sem dúvida alguma, dará uma grande contribuição ao povo de Lagoa dos Gatos. De forma coletiva, vamos construir uma candidatura forte para ganhar às eleições e levarmos um novo tempo para o município com muitas obras e investimentos", avaliou Silvio Costa Filho. [...]
