Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 214 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 212 213 214 215 216 2.536 2140 / 25356 POSTS
Raimundo e Socorro Pimentel recebem governadora no São João de Araripina

Raimundo e Socorro Pimentel recebem governadora no São João de Araripina

A segunda noite do São João de Araripina foi marcada não somente pela grandiosidade das atrações, mas pela presença da governadora de Pernambuco. Raquel Lyra foi recepcionada pelo prefeito Raimundo Pimentel e pela deputada estadual Socorro Pimentel, anfitriões da festa. Depois de passar por Petrolina, na região do São Francisco, Raquel chegou ao Sertão do Araripe, onde foi recebida de maneira calorosa pela população e aproveitou para curtir o evento. “Para mim é uma alegria voltar como governadora ao Sertão do Araripe, ser recebida pelo prefeito Raimundo Pimentel e a deputada Socorro Pimentel, ser abraçada pela população da cidade e da região que segue fazendo uma festa linda, ajudando a fortalecer nossas tradições e gerando emprego e renda para muita gente”, disse Raquel Lyra. Socorro Pimentel comemorou a presença da chefe do Executivo. “Depois de sete anos de esquecimento, o Governo do Estado volta a olhar para o Araripe. Infelizmente, a última gestão deu as costas para o São João de Araripina por muito tempo. Agora, finalmente, podemos contar com o olhar dessa mulher comprometida, que tem muito a fazer pela nossa gente”, defendeu a deputada. “Ficamos honrados com a presença da governadora Raquel Lyra, que, mais uma vez, demonstra seu respeito ao povo de Araripina. O São João mais Gostoso do Brasil tem o reconhecimento dos quatro cantos do estado e agora tem o apoio do Governo de Pernambuco. Estamos felizes com o espetáculo que temos visto nessas noites na nossa cidade”, finalizou o prefeito Raimundo Pimentel. [...]
Ossesio Silva realiza campanha de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa em Recife

Ossesio Silva realiza campanha de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa em Recife

Recife (PE) – Na última terça-feira (20/06), o secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva e equipe realizaram atividades do Junho Violeta, o mês de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa. Neste ano, a campanha tem como tema “O respeito não envelhece”. O evento contou com a distribuição de laços na cor violeta e panfletos informativos sobre a rede de apoio e atendimento a pessoa idosa. Também foram aplicadas doses da vacina da gripe, realizadas aferição de pressão e teste de glicemia, por profissionais de saúde. O ato aconteceu na Praça do Diário, um dos principais pontos do centro do Recife. “O Junho Violeta é um mês inteiro dedicado à proteção das pessoas idosas. Deve ser lembrado com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que a sociedade em geral deve estar atenta às diversas formas de violência. Cuidar dos idosos é um dever de todos nós”, ressaltou o secretário nacional do Idosos Republicanos, Ossesio Silva. A ação também contou com a participação da secretária estadual das Mulheres Republicanas de Pernambuco, a vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia; do secretário estadual do Idosos Republicanos de Pernambuco, Alfredo Santana; do secretário municipal do Idosos Republicanos de Recife, Dário Pessoa e o presidente municipal do partido no Cabo de Santo Agostinho, Ulisses de Gaibu. [...]
Seminário debate estratégias para a qualificação do Programa Garantia Safra

Seminário debate estratégias para a qualificação do Programa Garantia Safra

O aporte estadual totaliza R$ 15.392.592,00, que deverá beneficiar 106.893 agricultores O secretário de Agricultura Familiar, Bruno França, participou do Seminário “Qualificando o Garantia Safra”, realizado na terça (20) e quarta-feira (21), em Brasília. O evento visou à qualificação do Programa, diante da necessidade de inovação e disposição de práticas para atendimento possível da Política Pública. “A partir deste seminário propõe-se a criação de estratégias para a qualificação do Garantia Safra a curto prazo, com a revisão da metodologia de verificação de perdas”, explicou Bruno. O seminário reuniu coordenadores estaduais e secretários de estado de Agricultura Familiar, além de representantes da CONTAG, CONTRAF, CNM e ASA. A Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF) integra a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA). *NÚMEROS* - Em Pernambuco, a safra 2022-2023 conta com a participação de 53 municípios do Sertão e 55 municípios do Agreste, totalizando 108 municípios. O aporte estadual totaliza R$ 15.392.592,00, que deverá beneficiar 106.893 agricultores. Deverão ser destinados R$ 10.339.344,00 para o Sertão, beneficiando 71.801 agricultores, e R$ 5.053.248,00 para o Agreste, beneficiando 35.092 agricultores. As famílias que aderem ao Programa, nos municípios participantes, recebem um benefício no valor de R$1.200,00 por família em parcela única, desde que haja perda comprovada pelos critérios estabelecidos em sua legislação. [...]
Raquel Lyra visita Roberta Arraes e reafirma compromisso em prol do Sertão do Araripe

Raquel Lyra visita Roberta Arraes e reafirma compromisso em prol do Sertão do Araripe

A Governadora Raquel Lyra visitou na manhã de hoje (22) Roberta Arraes para um café da manhã com o seu grupo político. Roberta Arraes foi a candidata a deputada estadual mais votada do Araripe e obteve uma votação consagradora em Araripina e em todo o estado, ainda na campanha a governadora Raquel Lyra, abraçou pautas importantes de Roberta como por exemplo do hospital do câncer do sertão. Além do hospital na visita , Roberta Arraes levou pleitos importantes da população de Araripina para a governadora, como o as recuperações das PEs que ligam Araripina ao Ceará e Araripina aos distritos de Nascente e Rancharia, além do pedido de telefonia móvel para o distrito de Rancharia. Roberta que é do Partido Progressista agora desponta como um nome forte na disputa pela prefeitura de Araripina e deverá se uma das candidatas do Governo Raquel Lyra no Sertão. Estiveram presentes, os vereadores de Araripina, Divona, Francisco Edivaldo, João Dias e Silvano do Morais, além do ex-prefeito Alexandre Arraes, a diretora do hospital e maternidade Santa Maria, Irmã Fátima, suplentes de vereadores e lideranças políticas. [...]
Em Araripina, governadora Raquel Lyra prestigia festas juninas

Em Araripina, governadora Raquel Lyra prestigia festas juninas

A governadora Raquel Lyra marcou presença, nesta quarta-feira (22), no São João de Araripina, no Sertão do Estado. O evento recebeu investimento do Governo de Pernambuco no valor de R$ 300 mil, destinado a contratações artísticas e culturais. Ao todo, o Estado investiu R$ 18 milhões nas festividades, contemplando mais de 100 municípios, de todas as regiões.   Acompanhada do prefeito Raimundo Pimentel e da deputada estadual Socorro Pimentel, Raquel Lyra conheceu o local da festa, no Parque Três Vaqueiros, e cumprimentou moradores e turistas. A expectativa da Prefeitura de Araripina é que o São João deste ano receba um público de aproximadamente 40 a 50 mil pessoas por dia.   “Viemos prestigiar o São João de Araripina, que tem se consolidado ao longo do tempo. Uma festa que traz gente não só de Pernambuco, mas dos arredores, do Ceará e do Piauí. É uma enorme alegria poder ver que a cultura popular do nosso Estado consegue gerar emprego, renda e alegria no coração da nossa gente”, enfatizou a governadora.   O prefeito do município destacou a importância da parceria com o Governo de Pernambuco. “Passamos mais de seis anos esquecidos pelo governo passado, que não incluía Araripina como polo junino de Pernambuco. Hoje, a presença da governadora em nossa festa tem um significado maior do que qualquer parceria. Dá visibilidade e demonstra o compromisso com o nosso São João, que é a festa mais importante da região”, pontuou.    O cantor Leonardo foi uma das atrações do São João de Araripina nesta quarta e externou a emoção em participar da festividade em Pernambuco. “Pra mim é motivo de muita alegria e uma importância muito grande na minha carreira estar, mais uma vez, aqui em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Uma festa maravilhosa, que é a melhor do Brasil e todo mundo ama”, ressaltou o artista.   A FESTA - O ciclo junino de Araripina teve início no dia 2, com festividades nos bairros, e os shows no Parque Três Vaqueiros começaram na última terça-feira. Assim como em outras cidades do interior do Estado, o São João tem papel relevante no aquecimento da economia local. A festa será encerrada no sábado.   Acompanharam a comitiva da governadora os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Daniel Coelho (Turismo e Lazer), Lucinha Mota (Justiça e Direitos Humanos), Rubens Júnior (executivo da Casa Civil); o assessor especial da governadora, Guilherme Coelho; os presidentes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira; e da Empetur, Eduardo Loyo; além de prefeitos e lideranças da região.  [...]
Estado terá que explicar em audiência pública por que vai fechar Hospital de Neurologia

Estado terá que explicar em audiência pública por que vai fechar Hospital de Neurologia

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) terá que explicar por que decidiu fechar o Hospital de Retaguarda em Neurologia (HRN), no Recife. Os esclarecimentos estão na pauta de uma audiência pública da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa (Alepe) solicitada pelo vice-presidente do colegiado, deputado Sileno Guedes (PSB). O edital com a convocação da direção da SES, prevista para quarta-feira (28), às 11h15, é assinado pelo presidente da comissão, deputado Adalto Santos (PP). Nos últimos dias, a imprensa tem denunciado os efeitos dessa decisão do Governo para a área da saúde. Como o HRN já deixou de receber pacientes e terá suas atividades encerradas até o dia 30, outros dois hospitais da rede estadual – o da Restauração (HR) e o Pelópidas Silveira (HPS), também na capital pernambucana – estão absorvendo totalmente a demanda de neurologia, o que tem feito com que registrem superlotação em seus corredores. A SES argumenta que 50 leitos estão sendo implantados em outras unidades de saúde, o que nem de longe compensa a estrutura que está prestes a ser desmobilizada no HRN. Ontem, os deputados Sileno Guedes e Rodrigo Farias (PSB) se reuniram com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Maurício Matos, para unir esforços e reverter o fechamento do hospital. “O presidente externou sua preocupação com os impactos não só para pacientes de neurologia, mas também para os médicos e profissionais de saúde especializados que perderão seus postos de trabalho. Enquanto conselho, eles estão fazendo sua parte e buscando contato com a Secretaria de Saúde. E nós, como Comissão de Saúde da Alepe, também nos colocamos à disposição”, disse Sileno. [...]
Silvio Costa Filho defende que Arco Metropolitano seja incluído no programa de investimentos do Governo Federal

Silvio Costa Filho defende que Arco Metropolitano seja incluído no programa de investimentos do Governo Federal

Na última reunião da terça-feira com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e a bancada federal de Pernambuco, o deputado Silvio Costa Filho propôs que Renan pudesse ajudar, junto ao ministro Rui Costa e o presidente Lula, na inclusão do Arco Metropolitano no pacote de investimentos que será apresentado agora em julho pelo Governo Federal. Silvio Filho, inclusive, encaminhou ofício ao ministro Rui Costa formalizando o pedido. O Arco é uma obra de quase R$ 2 bilhões, fundamental para o escoamento da produção, ajudar na mobilidade urbana e, sobretudo, para potencializar o Porto de Suape e a região da Mata Norte que tem o setor automotivo. "Além de ajudar e ser mais uma alternativa para reduzir os congestionamentos diante do grande fluxo de veículos que transitam na região metropolitana, o equipamento ajudará no desenvolvimento econômico do Estado. Melhorando a logística, poderemos atrair novos investimentos e ajudar a melhorar o escoamento da indústria automotiva da Mata Norte até Suape", ressaltou Silvio Filho. De acordo com dados do Ministério dos Transportes, atualmente, o montante necessário para erguer a obra é na ordem de R$ 2 bilhões. O governo federal trata o arco como necessário, a exemplo dos que já existem em São Paulo e Belo Horizonte. Uma das propostas para a construção do arco é a divisão de trechos. Um deles, na parte sul, ficaria com a União. Outro, ao Norte, vai para o estado. "É fundamental que a gente possa fazer uma ampla mobilização entre toda bancada no Congresso Nacional com o envolvimento direto da governadora Raquel Lyra e o Governo Federal para que, de maneira coletiva, a gente possa construir essa obra tão importante para o desenvolvimento da região metropolitana de Pernambuco", complementou Silvio. A proposta do deputado contou com o apoio integral da bancada federal de Pernambuco. [...]
Paulista executa serviços na drenagem da Rua 83, em Maranguape I

Paulista executa serviços na drenagem da Rua 83, em Maranguape I

Para atender solicitações da população, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista está sanando um problema no escoamento das águas da Rua 83, em Maranguape I. O trabalho consiste na implantação do sistema de drenagem. A iniciativa engloba a instalação de manilhas, reabertura de galerias e a reconstrução de calçadas. Após essa fase, a Prefeitura fará o recapeamento da rua. [...]
Jaboatão tem São João nesta quinta-feira

Jaboatão tem São João nesta quinta-feira

O Polo Jaboatão Centro terá muito forró, na noite desta quinta-feira (22), a partir das 18h30. O palco e o pavilhão foram montados pela Prefeitura do Jaboatão em frente à Casa da Cultura, e os shows ficarão por conta de Alisson Príncipe, As Fulô e Tuca Barros. Para garantir a inclusão de todos, a Prefeitura também instalou um espaço com rampa de acessibilidade e cobertura de proteção. Os festejos juninos de hoje fazem parte da programação que vai até o dia 2 de julho nos Polos Cavaleiro, Curado II, Curado IV, Estação da Cidadania (Dois Carneiros), Muribeca, Prazeres e Barra de Jangada. “Montamos uma programação para todas as idades, que está espalhada por todo o município, com 90% das atrações sendo com cantores e bandas do Jaboatão. Iniciamos com o Polo Marcos Freire, que foi um sucesso nos dois dias de São João que realizamos e hoje, em Jaboatão Centro, esperamos um grande público, assim como nos demais polos até julho. E ainda teremos o Festival de Quadrilhas, no Parque da Cidade, nos dias 28, 29 e 30. Jaboatão tem cultura, tem São João e um povo animado”, destacou o prefeito Mano Medeiros. Na sexta-feira (23), a partir das 18h30, além do Polo Jaboatão Centro, terá shows de São João no Polo Cavaleiro, montado na Praça Rita Coelho; e no Curado IV, na Praça do Curado. Mais cedo, às 16h, a criançada vai se divertir nos polos infantis do Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro; e da Estação Cidadania, em Dois Carneiros. QUADRILHAS Termina, nesta sexta, o prazo para inscrição do Festival de Quadrilhas promovido pela Prefeitura do Jaboatão em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe). Serão selecionadas 14 equipes, que disputarão as fases classificatórias, nos dias 28 e 29, no pavilhão do Parque da Cidade, em Prazeres. A final será no dia 30 e a quadrilha campeã receberá o prêmio de R$ 13 mil. A inscrição deve ser feita através do site https://forms.gle/hap7RiNA6tmygYGh7. [...]
1 212 213 214 215 216 2.536 2140 / 25356 POSTS