Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2293 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.291 2.292 2.293 2.294 2.295 2.536 22930 / 25356 POSTS
Radar Político (03/09) – Marília Arraes ainda põe medo no PSB

Radar Político (03/09) – Marília Arraes ainda põe medo no PSB

Embora o trabalho arquitetado pelo PSB, e que contou com a participação do PC do B e de parte da cúpula do PT pernambucano no sentido de rifar a candidatura de Marília Arraes e assim retirar do páreo uma forte concorrente que ameaçava a hegemonia do PSB no estado tivesse dado certo, parece que o fantasma de Marília Arraes ainda assombra o PSB. Figurando nas pesquisas com um percentual levemente à frente do seu principal concorrente, Armando Monteiro (PTB), o governador Paulo Câmara ainda está longe de uma zona de conforto que lhe garanta uma vitória no primeiro turno.  Pesquisas anteriores à retirada de Marília da disputa apontavam uma tendência de que o candidato petebista era o que absolvia o maior percentual de simpatizantes da candidatura da petista em uma eventual saída dela da disputa, algo que deve ser mais claramente revelado nos próximos levantamentos. No entanto, a impossibilidade de Marília subir no palanque de Armando por conta da fidelidade partidária pode retardar um pouco esta migração de votos.  Percebendo uma eleição certa de Marília Arraes para a Câmara Federal, o que a deixaria livre para se posicionar no segundo turno com maior liberdade, o PSB aposta todas as fichas para tentar liquidar a fatura no primeiro turno contra Armando, uma vez que teme o engajamento de Marília Arraes na campanha do petebista na segunda etapa, o que ajudaria sem dúvida a desequilibrar o jogo em desfavor de Paulo Câmara. Parafraseando o ex-presidente Lula: “Nunca na história politica de Pernambuco uma mulher impôs tanto medo a um governador quanto Marília Arraes”.  Apesar de ter sido rifada covardemente do processo, a sua sombra ainda põe muito medo no PSB. Adesão - Conforme o Blog Ponto de Vista havia anunciado em primeira mão, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anuncia nesta segunda-feira (03) a sua adesão à Armando Monteiro pra governador.  Simbolismo - O anúncio de apoio de Duque a Armando não apenas ajuda a fortalecer ainda mais a candidatura do petebista no sertão do Pajeú, tendo em vista que Serra Talhada é o maior colégio eleitoral da região, mas também acrescenta um simbolismo muito grande a campanha a sua campanha, uma vez que Luciano Duque era o principal defensor da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado e deve influenciar boa parte dos eleitores que ficaram órfãos com a saída da petista para que votem em Armando Monteiro. De olho na telinha - Dando continuidade às entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado, o jornalista Aldo Vilela comanda nesta terça-feira (04) mais uma edição do Roda Viva Pernambuco, programa exibido às 22:15 hs pela TV Nova. O sabatinado do dia será Júlio Lossio, candidato pela REDE. Já passaram pelo programa Dani Portela (PSOL) e Simone Fontana (PSTU). Para quem buscava por um programa de alto nível na TV aberta o Roda Viva Pernambuco aparece como uma excelente opção.  Troca- Por conta da decisão do TSE de impugnar a candidatura de Lula à presidência da República, a Frente Popular terá que substituir todo o material de campanha que tem menção ao petista como candidato a presidente. Tá explicado - Conhecido pela estratégia de sempre “amarelar” as ruas com um grande volume de materiais, o PSB, que já esperava uma decisão do TSE neste sentido, optou por fazer uma quantidade de material com menção a Lula bem abaixo do normal para ter o mínimo possível de prejuízo com a substituição. Agora, a ordem é dar um banho de amarelo do litoral ao sertão com a nova leva de bandeiras que já está sendo produzida a todo vapor. Favorecido - O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) foi o maior beneficiado com a desistência de Eriberto Medeiros de disputar a Câmara Federal para tentar novamente a reeleição para a ALEPE. Com a decisão de Eriberto, Rosendo herdou boa parte das bases do seu colega de partido, com que irá fazer uma dobradinha no Recife, com o apoio do vereador Eriberto Rafael, em Bom Conselho, Gameleira e Cumaru, neste último será votado pela prefeita Mariana Medeiros, esposa de Eriberto. A parceria continua 1 - Tem chamado a atenção a produção de materiais solteiros por parte dos deputados Adalto Santos (estadual) e Pr. Eurico (federal), conhecidos como os candidatos “preferenciais” da igreja evangélica Assembleia de Deus.  A parceria continua 2 - Nas eleições anteriores era comum ver a produção de materiais casados entre Adalto e Eurico. De acordo com uma fonte ligada a um dos candidatos, por orientação do jurídico se optou por não colocar os dois em uma única peça publicitária, no entanto o material de ambos estariam sendo entregue em conjunto aos “irmãos da igreja”, o que afasta os rumores de que haveria um racha no grupo. Terra sem lei - O município de Itambé, na Mata Norte, vivencia uma onda de violência assustadora, principalmente no que diz respeito a assaltos. A divisa com a Paraíba não pode ser colocado como desculpa para tamanha criminalidade, uma vez que basta cruzar a rua, na cidade paraibana de Pedra de Fogo, que a sensação de segurança cresce significativamente. “O abandono por parte do Governo do Estado é o principal motivo da bandidagem correr solta por aqui. Fazem mais de 15 anos que nenhum governador pisa o pé em Itambé”, relatou um morador a este blogueiro. [...]
Triufenses se reúnem para conversar sobre política com Alberto Feitosa e Sebastião Oliveira

Triufenses se reúnem para conversar sobre política com Alberto Feitosa e Sebastião Oliveira

O deputado estadual Alberto Feitosa esteve neste domingo (02) em Triunfo, sertão pernambucano, para cumprir agenda de campanha junto com o deputado federal Sebastião Oliveira. Os dois fazem dobradinha no município apoiados pelo prefeito da cidade, João Batista, e pelo ex-prefeito Luciano Bonfin. Mais de 500 pessoas lotaram o Clube STC, no centro de Triunfo, paraconversar com os deputados. O ex-prefeito Luciano Bonfin e o atual gestor João Batista destacaram que as principais obras da cidade foram realizadas através de articulações e a destinação de recursos dos parlamentares. Com Alberto Feitosa na Secretaria de Turismo, o município ganhou o polo gastronômico e de eventos, localizado ao lado do teleférico, além da requalificação da Cachoeira dos Pingas. Feitosa ainda destinou emendas parlamentares para as áreas de saúde e infraestrutura, a exemplo do calçamento de várias ruas locais. "Tenho o orgulho de mostrar o trabalho que pude realizar durante a minha vida pública, colaborando com o dia a dia de muitos pernambucanos. Aqui em Triunfo, buscamos trabalhar em parceria com o ex-prefeito Luciano e hoje com João Batista pelo desenvolvimento da cidade. Esse é o nosso compromisso", afirmou Feitosa. [...]
Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva reforçam apoio em Canhotinho e Angelim

Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva reforçam apoio em Canhotinho e Angelim

O deputado federal e candidato à reeleição, Marinaldo Rosendo, cumpre agenda neste domingo em Canhotinho e Angelim, no agreste do estado. Ao lado de Erinaldo Santos, vice-prefeito de Canhotinho; do vereador Neco, de Angelim; e do conterrâneo Nunum, Marinaldo prestigiou uma partida de futebol, em Angelim, e falou da importância do incentivo ao esporte. Além disso, Marinaldo destacou a geração de emprego e renda na região e falou que pretende trabalhar para mudar essa realidade, fortalecendo cada vez mais investimentos em prol do povo. Nos dois municípios a dobradinha de Marinaldo Rosendo é com o candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP). "Hoje, estamos formando um novo grupo político, ao lado de pessoas com serenidade e honestidade, como já citei o Erinaldo Santos e também os conterrâneos Nunum e o vereador Neco, de Angelim. Agradeço ao povo dos dois municípios, que esteve presente pelo apoio. Estamos juntos! Vamos fazer um futuro bem melhor!", disse o deputado. [...]
Assessoria de Jarbas nega punição por parte do TRE-PE

Assessoria de Jarbas nega punição por parte do TRE-PE

Contestando a notícia que tem por título “Jarbas é punido pelo TRE por uso irregular de pesquisa no Guia”, e que foi publicada a pouco no blog Ponto de Vista, a assessoria do candidato a senador Jarbas Vasconcelos (MDB) informa que “não houve punição por parte do TRE ao guia do deputado e candidato ao Senado Pel Frente Popular”, mas sim, uma adequação da veiculação da pesquisa mostrada no guia. “A adequação está relacionada a data do levantamento, que não foi informado no programa que foi ao ar. Como o guia em questão não vai mais ar (já foi usado e não seria, nem será reprisado) a notificação do TRE não teve efeito prático”, informa o staff de Jarbas Vasconcelos. [...]
Jarbas é punido pelo TRE por uso irregular de pesquisa no Guia

Jarbas é punido pelo TRE por uso irregular de pesquisa no Guia

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Jarbas Vasconcelos, foi punido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa da utilização de pesquisa de forma irregular no Guia Eleitoral. A decisão proíbe Jarbas de veicular aquele guia, sob pena de multa de R$ 5 mil. A decisão do TRE seguiu após a Coligação Pernambuco Vai Mudar entrar com uma representação alegando a prática de propaganda irregular por meio de divulgação de pesquisa eleitoral durante o horário do candidato. Durante a exibição do programa eleitoral de Jarbas Vasconcelos, exibido no último dia 31 de agosto, nos horários da tarde (das 13h às 13h07) e da noite (das 20h30 às 20h37), foram divulgadas três pesquisas eleitorais (Ipespe/FolhaPE, Ibope/Globo e Datafolha/Globo), sem, no entanto, constar as informações exigidas pela norma legal. “Os artigos 10 e 14 da Resolução TSE nº 23.549/2017 e art. 71 da Resolução TSE nº 23.551/2017, consagram, na divulgação de resultados de pesquisas no horário eleitoral, a obrigatoriedade da informação, com clareza, do período de realização da coleta de dados, da margem de erro, tudo no intuito de evitar induzimento ao erro. O perigo de dano pode ser extraído da própria da norma, uma vez que a sua ratio intenção foi assegurar que o modo de apresentação dos resultados não induza a erro em relação aos demais”, explica, na sua decisão, o Desembargador Stênio José de Souza Neiva Coêlho. [...]
TRE pune com multa de R$ 5 mil autor de fake news contra Mendonça Filho

TRE pune com multa de R$ 5 mil autor de fake news contra Mendonça Filho

A juíza Karina Albuquerque Aragão de Amorim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, condenou o candidato a deputado estadual, André Lourenço da Silva, com multa de R$ 5 mil por divulgar nos perfis “Indignados de Pernambuco” (Facebook) e “@revoltadospernambuco” (Instagram) notícias inverídicas do candidato ao Senado, Mendonça Filho, e também do candidato a deputado federal, Vinícius Mendonça. Nas postagens, nas duas redes sociais, foram feitas montagens com vídeos do Jornal Nacional, que fariam referência a suposto recebimentos de propinas por parte de Mendonça Filho, através de doações da Odebrecht e Queiroz Galvão na campanha de 2014. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, pediu a retirada do nome de Mendonça do processo por ter sido incluído indevidamente. O então ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, acatou o pedido de Janot e determinou a retirada das menções feitas a Mendonça Filho no inquérito que investiga a Lava Jato.   Na montagem, André Lourenço também incluiu o candidato a deputado federal Vinícius Mendonça. "No contexto apresentado, verifico que o Sr. André Lourenço da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, posteriormente identificado pelos dados apresentados pelo Facebook como responsável pela postagem, publicada à época com perfil anônimo, utilizou-se do Facebook para disseminar noticia sabidamente inverídica, em relação ao Sr. José Mendonça Filho e citação depreciativa, em relação a seu filho, Sr. Vinícius Vilaça Bezerra Mendonça, com objetivo de praticar propaganda eleitoral negativa, o que caracteriza nítida violação ao Art. 57-D da Lei nº 9.504”, explica, na medida, a juíza. Além de aplicar a multa de R$ 5 mil, a juíza Karina Albuquerque deu ciência ao Ministério Público Federal para que, caso seja necessário, requisite a abertura de processo investigatório, a fim de responsabilização civil e criminal de André Lourenço da Silva. [...]
Em clima de emoção, Alessandra Vieira inaugura Arena do Coração

Em clima de emoção, Alessandra Vieira inaugura Arena do Coração

Seguindo um ritmo de campanha com agenda diária, a candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) inaugurou o comitê central de sua campanha em Santa Cruz do Capibaribe, a “Arena do Coração”. E evento aconteceu neste sábado (01) e contou com a presença do prefeito Edson Vieira e do vice-prefeito Dida de Nan, do candidato a deputado federal Fernando Filho (DEM), do senador Fernando Bezerra Coelho, do ex-prefeito Ernando Silvestre, do vice-prefeito Mário Filho de Santa Maria do Cambucá, do vereador caruaruense Ítalo Henrique, dos vereadores santa-cruzenses Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti, Nailson Ramos, Zezin Buxim, irmão Val, Dr. Nanau e o suplente Caetano, além de lideranças da Capital da Moda e da região. Emoção e agradecimentos estiveram presentes na fala da candidata em seu discurso durante o evento. “Meus amigos, como esperei por esse momento, de ter um local pra gente tá junto. Quando aceitei esse desafio foi pra trabalhar por vocês, pra buscar melhorias e políticas públicas pra nossa cidade. Quero aproveitar a presença do senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho pra firmamos o compromisso de juntos lutarmos por um Instituto Federal, pra qualificar a mão de obra de Santa Cruz e do Polo de Confecções”, falou a candidata. Alessandra ainda comemorou a boa notícia dada pelo senador Fernando Bezerra em sua fala, de que irá se empenhar para atender seu pedido de enviar recursos para aquisição de um mamógrafo para a saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. “Nesta noite as mulheres de Santa Cruz recebem um presente, muito obrigada, senador, por se comprometer em lutar pra que a gente tenha um mamógrafo ainda esse ano”, disse emocionada. Fernando Filho falou aos santa-cruzenses, apresentou sua trajetória na vida pública e enfatizou o compromisso em trabalhar pela cidade. “Podemos dizer que hoje é um pontapé inicial da nossa campanha, apesar da gente já estar fazendo muitos movimentos. Eu tenho convicção que o povo de Santa Cruz que vai votar em mim é atendendo a um pedido de Edson e de Alessandra e cabe a mim honrar essa confiança com muito trabalho. Vocês podem estar certos, meu amigo Edson Vieira e minha deputada Alessandra Vieira, de que podem contar comigo pra tudo que Santa Cruz precisar e que juntos vamos construir muitos sonhos do povo dessa cidade”, disse Fernando Filho. O evento de inauguração da “Arena do Coração” foi encerrado com uma passeata percorrendo ruas da Capital da Moda, logo após as falas dos candidatos e lideranças. O comitê da candidata está localizado na Avenida Maestro Alexandre, bairro Nova Santa Cruz. São Caetano Também no sábado Alessandra se fez presente em São Caetano. Durante a manhã caminhou pelas ruas e na feira da cidade, ao lado do candidato a deputado federal Vinícius Mendonça (DEM), do empresário Luciano do Mercado, de lideranças da cidade e da zona rural. Durante a caminhada ela foi abraçada por populares e conheceu um pouco mais das necessidades locais em conversas com os mesmos. Junto com Vinícius e Luciano, Alessandra inaugurou o comitê de campanha e falou para a população sobre como pretende contribuir com a cidade. “Quero chegar lá e junto com Vinícius dar apoio à cultura popular de São Caetano que é tão rica e incentivar as ações de esporte que afastam os jovens da violência. Vou estar na Assembleia com o gabinete aberto para São Caetano e quero trabalhar pra que essa seja uma cidade próspera”, pontuou a candidata. Dando sequencia à agenda do final de semana, neste domingo (02), Alessandra Vieira estará presente em São Joaquim do Monte para prestigiar a Romaria de Frei Damião. Em seguida irá a Brejo da Madre de Deus para inauguração do comitê de campanha da cidade. [...]
População de Correntes abraça caminhada da Frente Popular

População de Correntes abraça caminhada da Frente Popular

CORRENTES - O frio característico das noites do Agreste Meridional não conseguiu conter o entusiasmo, neste sábado (01/09), das pessoas que tomaram conta das ruas deste município, para abraçar o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). As manifestações de carinho e de confiança na vitória do socialista nas eleições deste ano se repetiram a cada passo dado por Paulo, que fazia questão de retribuir os abraços, "xêros" e acenos com a firmeza de quem vai manter Pernambuco avançando pelos próximos anos. O prefeito Edmilson da Bahia (PSB) e a postulante a vice, Luciana Santos (PCdoB), participaram do ato, que foi finalizado com um comício em praça pública. "Encontrar uma recepcão como essa, em um sábado à noite e com esse friozinho, só reforça o meu desejo de fazer muito mais por essa gente tão querida e por todos os pernambucanos. Vamos vencer a eleição e seguir levando ações para os municípios, sempre com o foco de melhorar a vida de todos vocês. Esse é um compromisso que aprendi com Miguel Arraes e Eduardo Campos", bradou Paulo. O governador lembrou que o Agreste Meridional recebeu um grande conjunto de investimentos do seu Governo nos últimos três anos e oito meses, com destaque para as ações em recursos hídricos. "E vamos fazer muito mais. Ouvimos a população e procuramos atender as demandas que nos são apresentadas. A partir de 2019, com o apoio do presidente Lula, teremos condições de entregar cada vez mais obras", ressaltou. O prefeito Edmilson da Bahia lembrou que o governador Paulo Câmara nunca "virou as costas para os municípios". "Sempre esteve conosco, nos ajudando e preocupado para que a população tivesse o melhor serviço público prestado, para que as obras andassem no ritmo certo para o benefício de todos", realçou. Luciana Santos frisou que o governador Paulo Câmara poderá realizar ainda mais por Correntes e pelos demais municípios quando contar com apoio no Congresso Nacional. "Por isso, é importante elegermos Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa no Senado. Eles serão grandes parceiros de Paulo e de todas as cidades. A nossa chapa é a mais comprometida com o povo e com o nosso Estado", concluiu. Fotos: Andrea Rêgo Barros/PSB [...]
Diogo Prado e Milton Coelho arrastam multidão em Carpina

Diogo Prado e Milton Coelho arrastam multidão em Carpina

Ao lado do candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) o candidato a deputado estadual Diogo Prado(PSC) inaugurou ontem, dia 1°, na cidade do Carpina, o seu comitê central de campanha. A festa contou com a presença do ex-prefeito Joaquim Lapa e várias outras lideranças políticas que apoiam Diogo na Mata Norte. A programação contou com uma caminhada que começou no bairro de Santo Antônio e arrastou uma verdadeira multidão pelas principais ruas da cidade até a avenida Estácio Coimbra, no Centro, onde está localizado comitê. Ao atrair um grande público para o evento, Diogo Prado deu mostras de que a sua candidatura anda bastante consolidada e de que apresenta chances reais de emplacar um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco pela chapinha do PSC. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Campus Maragogi abre seleção para novos alunos

Campus Maragogi abre seleção para novos alunos

Os estudantes do litoral norte de Alagoas que querem ter uma profissão já podem concorrer a uma das 144 vagas nos cursos técnicos de Agroecologia e Hospedagem ofertadas pelo Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi.  O período de inscrição termina no dia 30 de setembro. Conforme o edital n° 20, o técnico em Hospedagem disponibiliza 72 vagas nos períodos da manhã e tarde. As outras 72 são para Agroecologia, também no mesmo período para o ano letivo 2019. Ambos os cursos técnicos são integrados ao ensino médio.  Por conta disso, só pode concorrer às vagas quem já concluiu o ensino fundamental. O candidato deve fazer a inscrição online e pagar a taxa de R$ 50 até 1° de outubro no Banco do Brasil. O edital prevê ainda taxa de isenção. A prova de admissão de novos alunos será em 25 de novembro e inclui questões de Português, Matemática e atualidades. Nos campi do Instituto Federal de Alagoas, estão abertas 3.387 oportunidades de estudos nos cursos do ensino médio integrado e subsequente. Outras informações no site: https://exame.ifal.edu.br. [...]
1 2.291 2.292 2.293 2.294 2.295 2.536 22930 / 25356 POSTS