Author: Wellington Ribeiro

Armando responsabiliza governador por onda de explosões em bancos no interior
O pré-candidato a governador pela frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), voltou a criticar a falta de pulso do governador Paulo Câmara no combate à violência no Estado. “Falta atitude, falta voz, falta pulso firme. Pernambuco vive dominado pelo medo e não é algo mais restrito ao Recife e à Região Metropolitana: as cidades do interior têm sido sistematicamente alvo da ação dos bandidos”, salientou Armando.
O senador se refere à madrugada de terror nas cidades de São Bento do Una e Santa Cruz do Capibaribe, em que três agências bancárias foram explodidas por grupos organizados de assaltantes fortemente armados. Em São Bento do Una, uma família chegou a ser feita refém dos assaltantes. “Duas crianças ficaram sob a mira de um bandido. Isso é inaceitável e tem que mudar. O Pacto pela Vida tem que ser repactuado e não focar apenas em números, mas em eliminar o medo dos pernambucanos de vez.”
“O modus operandi dos assaltantes é o mesmo. Eles chegam de madrugada, ateiam fogo em carros da própria polícia, colocam grampos nas estradas para impedir a perseguição. Todo mundo sabe como eles agem. A falta de investimento em inteligência impede que a polícia se antecipe às ações. Isso é algo que temos que mudar”, continua Armando.
Somente em julho, ocorreram, segundo a imprensa, ações do gênero em seis cidades do Agreste (São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, Lagoa dos Gatos e Surubim) e da Zona da Mata (Quipapá e Pombos), tendo dez estabelecimentos sido explodidos.
“O pior é que essas agências, muitas vezes, não são reabertas. Isso traz um prejuízo grande à população, que tem que ir a outras cidades para poder sacar dinheiro ou receber sua aposentadoria ou benefício. Sem falar nas filas gigantes que se formam nas lotéricas, Correios e correspondentes bancários. A economia desses municípios também perde, pois os negócios terminam sendo feitos onde os bancos estão”, arremata.
O Ministério Público de Pernambuco tem atuado, junto à Associação Municipalista de Pernambuco, para que as instituições bancárias sejam reabertas, orientando os promotores a ajuizarem ações contra os bancos. “O governo do Estado se omite duas vezes: ao não dar segurança e ao não atuar para reabrir as agências. Isso só acontece porque esse governo se esconde”, finaliza o senador.
Fotos: PTB/Divulgação [...]

Deputado Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva falam de geração de emprego e renda para a Mata Sul, na Rádio Cultura dos Palmares
O deputado federal Marinaldo Rosendo, pré-candidado à reeleição, participou ontem de entrevista junto ao seu parceiro o candidato a deputado estadual Clóvis Paiva de entrevista do Programa Falando Sério, na Rádio Cultura dos Palmares (ZYI 794 – 1450Khz – AM), na Mata Sul de Pernambuco. Durante a entrevista, o apresentador do programa Falando Sério, Mávio Alves, falou do perfil dos dois pré-candidatos que têm vivência empresarial e focam geração de emprego e renda nas duas zonas das matas de Pernambuco.
O deputado Marinaldo Rosendo destinou cerca de 60 milhões para o estado de Pernambuco em emendas parlamentares, maior parte desses recursos foram para a Mata Norte de Pernambuco, incluindo os recursos em emendas destinados pelo deputado através da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento. “Na Mata Norte, no meu mandato de deputado destinei mais de 26 milhões em emendas parlamentares. Também trouxe recursos para a Mata Sul, mas pretendo trazer muito mais e olhar a questão de geração de emprego e renda da Mata Sul junto com Clóvis Paiva”, disse Marinaldo Rosendo [...]

PP e PR indicam Eriberto Medeiros à presidência da Alepe
Após reunião, nesta segunda-feira (30), com todos os deputados do PP e PR, além da executiva estadual presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte, ficou decidido que os partidos terão uma única indicação à candidatura para presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que será o deputado estadual Eriberto Medeiros.
O deputado estadual Cleiton Collins, vice-presidente da Alepe, afirmou que abriu mão da candidatura para se dedicar à prestação de contas de seu mandato. "Quero me dedicar neste momento à prestação de contas do meu mandato para o povo pernambucano. Fiz um governo em um período difícil e delicado, consegui a interlocução da casa e por isso esperei o momento certo para tomar a decisão correta, preservando a unidade".
Eriberto Medeiros agradeceu pelo gesto. "Agradeço ao pastor Cleiton Collins pelo gesto de abrir mão da disputa interna do PP em busca de um consenso, já que existe um sentimento de respeito à proporcionalidade dos partidos na Assembleia. E ao presidente do partido, Eduardo da fonte, que de forma democrática, ouviu os membros dos partidos, indicando o nosso nome para a apreciação dos 48 deputados na Casa Joaquim Nabuco". [...]

Vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus declara apoio a Armando
Mais lideranças do Agreste de Pernambuco se alinham ao projeto de mudança da frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”. Na manhã desta segunda-feira (30), o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu o apoio do vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), e do vereador Damião Aguiar, do mesmo partido.
“O governador Paulo Câmara foi um projeto que não deu certo. Uma atuação fraca, que deixou muito a desejar com relação à nossa região. Acredito no projeto que o senador Armando Monteiro está à frente e tenho certeza de que, com sua experiência e atitude, Pernambuco vai mudar”, afirmou Lopes, ao lado do deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal Sílvio Costa Filho (PRB).
Fotos: PTB/Divulgação [...]

Armando e Mendonça encerram giro pelo Agreste com encontros em Bezerros
Os pré-candidatos da frente "Pernambuco Vai Mudar" ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB) e ao Senado, Mendonça Filho (DEM) estiveram, neste domingo (29), em Bezerros, encerrando um fim de semana de intensa atividade política por municípios da região e no Recife. Na cidade às margens da BR-232, Armando e Mendonça, que serão confirmados como candidatos no sábado 4 de agosto, na convenção da aliança, se encontraram com lideranças locais e participaram do lançamento da pré-candidatura à Assembleia Legislativa da professora bezerrense Lucielle Laurentino (DEM). A ida a Bezerros encerrou um giro por cidades do Agreste – Gravatá e Garanhuns na sexta e Caruaru no sábado.
No evento de Lucielle, que fará dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Vinícius Mendonça (DEM), Armando e Mendonça enfatizaram a importância do surgimento de novas caras na política pernambucana. “Fiz questão de comparecer porque a juventude precisa acreditar que podemos mudar Pernambuco. Ainda mais tendo a educação como foco. É na educação que as pessoas se emancipam e podem fazer suas escolhas, trilhar seus próprios caminhos”, discursou Armando, citando também sua experiência à frente do Senai na qualificação profissional de milhares de jovens.
Armando também citou os problemas de Bezerros, uma cidade que perdeu importância nos últimos quatro anos. Como exemplo, o pré-candidato ao governo lembrou da questão de uma UPA, cujas obras iniciaram em julho de 2014, mas ainda não funciona porque falta verba para mobiliário e equipamentos e contratação de pessoal, numa prova do que a falta de liderança política no Estado pode influir negativamente na vida das pessoas.
"A omissão é a marca desse governo, que está mais para desgoverno. O abandono da saúde foi criminoso. Aqui em Bezerros a gente tem uma UPA que não saiu do papel. Isso é um absurdo: as pessoas sofrendo e nada sendo feito. Com o apoio do povo do Agreste, a gente vai mudar Pernambuco e tirar da UTI a saúde do nosso Estado", afirmou Armando.
MAIS LIDERANÇAS – Mais cedo, Armando e Mendonça se reuniram com a ex-prefeita Bete de Dael e o pré-candidato à Assembleia Legislativa Neguinho de Israel, que foi candidato a prefeito de Bezerros em 2016. Eles ouviram as demandas das lideranças e se comprometeram a buscar soluções caso sejam eleitos. “Nós temos esse olhar sobre as demandas do interior e assim, com a compreensão de que os problemas que Pernambuco tem motivam a união em torno do nosso projeto”, reforçou Armando.
Fotos: Leo Caldas/Divulgação [...]

Eriberto Medeiros ganha apoio de lideranças de Bezerros
O deputado Eriberto Medeiros (PP) esteve em Bezerros, Agreste do Estado, no último sábado (28) para prestigiar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Gabeira.
Eriberto Medeiros, pré-candidato a deputado federal, fará dobradinha com o vereador na cidade [...]

Radar Político (30/07) – Quem herdará as bases de Bruno Araújo?
Espólio é representado por 11 prefeitos e uma quantidade significativa de lideranças em vários municípios [...]

Paulo Câmara recebe apoio dos três maiores grupos políticos de Pesqueira
Em visita ao município, líder socialista foi recebido pelo prefeita Maria José(PRP), pelo ex-vice-prefeito Dr. Vanbrugh e pelo ex-candidato a prefeito Evando Júnior, ambos dos PROS.
Pré-candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu o apoio dos três maiores grupos políticos do município de Pesqueira, no Agreste, neste sábado (28). Ao visitar a cidade, Paulo Câmara foi recebido pela prefeita Maria José (PRP), pelo ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, Evando Júnior (PROS), e por Dr. Vanbrugh Sá (PROS), pré-candidato a deputado estadual.
A prefeita Maria José, acompanhada do esposo, o deputado estadual João Eudes (PP), ofereceu almoço ao governador e agradeceu a atenção com Pesqueira. “Desde o início do nosso mandato eu estou junto com o governador. Eu tenho trabalhado e vendo a seriedade dele. Está organizando o Estado na segurança, no financeiro e tem responsabilidade com os funcionários. A gente tem que estar junto, unir forças para fazer Pernambuco se desenvolver mais”, declarou a gestora.
Após almoçar com Maria José, Paulo Câmara fez uma visita a Dr. Vanbrugh, que foi vice-prefeito de Pesqueira e é filiado ao PROS. O encontro reuniu lideranças de cidades vizinhas, como os ex-prefeitos de Belo Jardim, João Mendonça, e de Poção, Padre Cazuza, além dos deputados estaduais Laura Gomes e Nilton Mota. “A gente tem que pensar em política de forma coletiva e com responsabilidade. Ele mostrou sua responsabilidade e competência. Uma pessoa que reconhece os erros e ajusta. Meu apoio nessa eleição é para ele. Temos que trabalhar na política com pessoas sérias e pensando num movimento coletivo e não individual”, destacou Vanbrugh.
Outra liderança do PROS na cidade, o ex-candidato a prefeito Evando Júnior, recepcionou o governador Paulo Câmara juntamente com o deputado Waldemar Borges (PSB) e os vereadores Paulo Campos, Naldo Paz e Bal de Mimoso. “Apoio Paulo pelo trabalho que ele tem feito no Estado, pelo equilíbrio fiscal. A gente vê outros estados com dificuldades e aqui estamos no caminho certo. Vemos os recursos hídricos chegando aqui e é por isso que eu apoio Paulo”, afirmou Evando Júnior.
Paulo Câmara agradeceu aos três maiores grupos políticos de Pesqueira e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Pesqueira tem uma contribuição importante na região e faz política com gente muito séria. A gente tem satisfação de ter o apoio de muitas frentes políticas e a gente vai dar atenção a Pesqueira como faz com outros municípios e com a vontade que a cidade se desenvolva com essas forças que confiam no nosso trabalho porque sabem que é um governo sério, transparente, que trabalha muito, que melhorou a Educação, a segurança, com grandes investimentos, e está fazendo a diferença. Num momento tão difícil, Pernambuco está fazendo a diferença”, pontuou líder socialista . [...]

Pré-candidatura de Ni do Badoque ganha apoio da população
Conhecido como o Rei das Comunidades, Ni do Badoque filiou-se ao partido Progressistas para disputar uma vaga a deputado estadual na Assembleia Legislativa, com o apoio do presidente da legenda, o deputado federal Eduardo da Fonte.
Após ter passado pelo programa da Eliana, no SBT, Rede Record e TV Jornal, Ni do Badoque pretende ampliar ainda mais o trabalho dele nas comunidades.
Caso seja eleito, Ni pretende criar a CPI das Ruas, já que várias vias no Estado constam como calçadas apenas no papel.
“A rua que não estiver calçada, vou pedir abatimento no IPTU e no IPVA. Além disso, não vou admitir a falta de água em nenhuma torneira nas casas dos pernambucanos”, ressalta o youtuber.
Entre vários bairros que admiram o trabalho de Ni do Badoque, está a comunidade do Coque. Após denunciar o descaso na região, ele conseguiu que a prefeitura calçasse mais de 15 ruas em um curto espaço de tempo.
Ni do Badoque [...]

Michelle Collins cotada para a vice de Paulo Câmara
PP reivindica espaço na chapa majoritária [...]
