Author: Wellington Ribeiro

Grupo de prefeitos do PSB deve apoiar Mendonça Filho para o Senado
A decisão do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) de aceitar o convite feito pelo pré-candidato a senador Mendonça Filho (DEM) para ser o seu 1º suplente deve causar uma verdadeira reviravolta na escolha de voto para o posto em ao menos três municípios governados por prefeitos do PSB.
Aliados de primeira hora do governador Paulo Câmara, os prefeitos de Tamandaré (Sérgio Hacker), Rio Formoso (Isabel Hacker) e Sirinhaém (Franz Hacker) podem não votar na chapa completa que será apresentada pela Frente Popular, reservando um de seus votos de senador para Mendonça Filho.
O possível posicionamento dos prefeitos do PSB dever-se-á ao fato de que o deputado Jorge Côrte Real é tio do prefeito Sérgio Hacker (Tamandaré). Este, por sua vez, deverá reforçar a base de apoio de Mendonça Filho como forma de gesto ao tio.
Na possibilidade da consolidação deste cenário, o outro voto do grupo para o Senado deverá ser em Jarbas Vasconcelos dada à relação de amizade que possuem com ele.
Litoral Sul
Na região do Litoral Sul o pré-candidato a senador Mendonça Filho já contabiliza o apoio dos prefeitos Elimário Farias (Barreiros) e Pel Lages (São José da Coroa Grande).
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Jorge Côrte Real confirma que será 1º suplente de Mendonça Filho
Nota emitida pelo deputado federal Jorge Côrte Real:
Diante de notícia veiculada na imprensa, esclareço que coloquei o meu mandato de Deputado Federal à disposição do Senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), pré-candidato ao Governo do Estado pela coligação "Pernambuco Vai Mudar", visando ampliar e fortalecer o projeto de mudança tão necessário para a política pernambucana.
Deste modo, fui instado a compor a chapa majoritária como 1º suplente de Mendonça Filho (DEM-PE), pré-candidato ao Senado. Esse convite me deixou muito honrado, por admirar a pessoa que é Mendonça Filho, um candidato idôneo e com uma brilhante e ascendente vida pública, seja como Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice-governador e Governador de Pernambuco, e recentemente Ministro da Educação, cargos que exerceu de forma exemplar. Somado à nossa chapa, na outra vaga do Senado na coligação, temos Bruno Araújo (PSDB-PE), também de longa e aprovada história política em Pernambuco, tendo sido Deputado Estadual, Deputado Federal e ex-Ministro das Cidades, aprovado por todos os pernambucanos.
Convoco assim as minhas bases para aderir ao projeto de mudança, junto com Armando Monteiro e todos os seus aliados. Pernambuco vai mudar e é por esse ideal que vamos lutar.
Jorge Côrte Real - Deputado federal PTB-PE [...]

PDT pode lançar Túlio Gadelha para o Governo do Estado
Na busca por abrir um palanque para Ciro Gomes em Pernambuco e apresentar uma alternativa às candidaturas e Paulo Câmara e Armando Monteiro ao Governo do Estado depois que o PT rifou Marília, o PDT estuda lançar o advogado Túlio Gadêlha como candidato a governador.
De acordo com uma fonte, as conversas entre o lançamento de uma terceira via para substituir Marília Arraes estariam de dando entre o Avante, PROS e PDT.
Embora não seja próximo de Zé Queiroz e Wolney Queiroz, principais representantes do PDT no estado, o nome de Túlio acabou aparecendo como alternativa. O que se comenta é que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não estaria nada satisfeito com o posicionamento do PSB de Pernambuco em relação à aliança com o PT, por esta razão estaria disposto a tirar o partido da Frente Popular e bancar um nome contra o governador Paulo Câmara.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Sílvio Costa cotado para ser vice de Ciro Gomes
O deputado federal Sílvio Costa (Avante-PE) é cotado para assumir a vaga de vice na chapa de Ciro Gomes (PDT).
A indicação do parlamentar para a vice de Ciro Gomes é uma forma não apenas de tirar o pedetista do isolamento na disputa presidencial com a ida do Avante, mas também de colocar ao lado de Ciro um nome reconhecido por ser combativo e por sua luta contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que pode atrair votos de petistas.
Até ontem pré-candidato a senador na chapa de Marília Arraes, candidata que foi rifada pelo PT, Sílvio também é cotado para disputar o Governo do Estado.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Palmares – Prefeito Altair Júnior realiza a entrega de 4 ambulâncias
A Prefeitura de Palmares realizou na manhã desta quinta-feira (02) a entrega de 4 ambulâncias. O ato para a apresentação da frota aconteceu na sede da Secretaria Muncipal de Saúde e contou com a presença do prefeito Altair Júnior e do secretário Francisco Bernardo dos Santos.
“Palmares hoje recebe quatro ambulâncias que irão reforçar o atendimento à população. Tudo isso é resultado da capacidade de articulação do prefeito Altair Júnior que conseguiu emendas junto a parlamentares para a compra dos veículos. Uma das ambulâncias ficará à disposição do distrito de Serro Azul, as demais servirão para o transporte de pacientes que realizam procedimentos fora do domicílio, como cirurgias, acompanhamentos médicos e procedimentos de média e alta complexidade”, explicou o secretário de Saúde.
De acordo com a Prefeitura, é esperado para os próximos dias a chegada de 5 caminhonetes 4x4, veículos que servirão para reforçar os serviços na área de saúde na Zona Rural do Município. [...]

Na véspera da Convenção, Patriotas ainda indeciso quanto o apoio para governador
O Patriotas, partido comandado em Pernambuco pelo deputado federal Pastor Eurico, marcou para às 18 horas desta sexta-feira (03) a sua Convenção Estadual. O encontro acontecerá no Clube Atlântico de Olinda, no Bairro do Carmo, na Marins dos Caetés.
Com um verdadeiro exército de pré-candidatos a deputado estadual e federal, o Patriota tem tudo para ampliar a sua participação na política pernambucana nas eleições deste ano.
Quanto ao caminho que o partido deve seguir, ainda é dúvida se permanecerá na Frente Popular depois dos episódios que ocorreram no Festival de Inverno de Garanhuns, principalmente depois das críticas do Pr.Eurico à Secretaria Estadual de Cultura por conta da contratação da peça teatral “O evangelho segundo Jesus, a rainha do céu” e por causa do episódio onde um cantor também contratado pelo Estado profanou o nome de Jesus em seu Show no Festival. O apoio à candidatura do candidato da oposição a governador Armando Monteiro é uma possibilidade.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

PTB se solidariza com Marília Arraes e critica PSB
NOTA À IMPRENSA
É lamentável num momento como esse em que o Brasil vive, onde o sistema político necessita urgentemente ser revigorado, práticas antidemocráticas e coronelistas patrocinadas pelo Governo do Estado e o PSB atuem no sentido de interditar o debate político e eleitoral em Pernambuco.
O episódio da retirada da pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes, do PT, construída legitimamente ao longo dos últimos meses, é um exemplo cristalino do pavor do PSB e do governador Paulo Câmara de ir para o confronto de ideias, tendo em vista a alta rejeição ao governo estadual identificada em todas as pesquisas eleitorais e o fracasso constatado nas mais diversas áreas.
Está cada vez mais claro que o PSB e o governador Paulo Câmara, em razão de um posicionamento oportunista de olho na ampla aceitação do ex-presidente Lula em Pernambuco, sobretudo no interior, utiliza de expediente antidemocrático na tentativa de limitar as opções dos pernambucanos, eliminando os concorrentes da disputa eleitoral, e violentar o processo eleitoral.
Esse tipo de violência na democracia não representa os anseios dos pernambucanos. O povo deseja mudança e ela virá nas eleições de outubro próximo.
José Humberto Cavalcanti
Presidente Estadual do PTB-PE [...]

Jorge Côrte Real será 1º suplente de Mendonça Filho
Confirmando o que o Blog Ponto de Vista publicou em primeira mão, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) deverá ser apresentado como o 1º suplente de senador de Mendonça Filho (DEM).
As tratativas quanto ao assunto já teriam sido conversadas entre Mendonça e Jorge e a oficialização ocorrerá na manhã do próximo sábado (04), na Convenção do Bloco Pernambuco Vai Mudar, no Classic Hall, em Olinda.
Quanto às bases de Jorge, a divisão deverá ocorrer não apenas entre deputados da base aliada, mas também com outros deputados que estariam dispostos a apoiar a candidatura de Armando para governador e Mendonça e Bruno para o Senado.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

PDT, PROS, Rede e PRB podem se unir para lançar Sílvio Costa para o Governo
Depois da decisão da Executiva Nacional do PT em se aliar com o PSB em Pernambuco, rifando desta forma a candidatura de Marília Arraes sob Governo do Estado, militantes e lideranças políticas ligadas à Marília trabalham para levantar um nome que represente o grupo para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
O nome mais ventilado para encabeçar a missão é o do deputado federal Sílvio Costa (AVANTE), ex-pré-candidato a senador na chapa de Marília.
Na avaliação de um aliado de Marília, a candidatura de Sílvio Costa para governador ocuparia o vácuo deixado pela retirada da petista do páreo.
De acordo com esta mesma fonte, já está à todo o vapor as movimentações para atrair vários partidos para o projeto, entre eles a REDE de Júlio Lóssio, o PDT de Zé Queiroz e o PRB de Sílvio Costa Filho.
Embora ainda contabilizado na Frente Popular, o PDT anda insatisfeito com o movimento do PSB junto ao PT Nacional que resultou no isolamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência. Por esta razão o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avalia levar o partido para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

A parábola do escorpião e o sapo e a relação do PT e Marília Arraes
“Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. O escorpião vinha fazer um pedido: "Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?" O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar." Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos." Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?" E o escorpião respondeu: "Porque sou um escorpião e essa é a minha NATUREZA."
Acreditando em contribuir com o renascimento do PT de Pernambuco, a vereadora Marília Arraes se disponibilizou a ajudar para que o partido pudesse “atravessar o rio”. Antes foi avisada da natureza de alguns quadros do PT pernambucano, no entanto acabou confiando, foi à luta e construiu para o partido um lugar de destaque e protagonismo na política estadual.
Não fosse a natureza de alguns escorpiões, entre eles alguns que sequer têm voto ou condições para se reeleger sem a ajuda da tão cobiçada máquina, o PT de Pernambuco teria chances reais de disputar com competitividade o Palácio do Campo das Princesas.
Neste meio a parábola se misturou ao conto de fadas. A sapinha que esperava o seu o povo para beijá-la e assim virar princesa e chegar ao Palácio, acabou sendo traída pelo escorpião.
O PT Pernambucsndo revelou mais uma vez a sua natureza autodestrutiva.
Wellington Ribeiro
Blog Ponto de Vista [...]
