Author: Wellington Ribeiro

Caravanas começam a chegar na Convenção de Armando Monteiro
Caravanas dos municípios do interior e região metropolitana começam a chegar no Classic Hall, no Recife, para prestigiarem a Convenção da coligação “Pernambuco Quer Mudar”, que oficializará Armando Monteiro pra governador, Fred Ferreira pra vice-governador e Mendonça Filho e Bruno Araújo para o Senado.
[...]

Escolha de Fred Ferreira para vice é alvo de críticas
Elias Gomes, Betinho Gomes e André Carvalho prometem não comparecer à Convenção por conta da escolha de Fred Ferreira para a vice de Armando Monteiro [...]

Prego batido! Fred Ferreira será vice de Armando
Em reunião realizada agora a noite, foi definido o nome do vereador recifense, Fred Ferreira (PSC), como candidato a vice-governador na chapa encabeçadas por Armando Monteiro (PTB).
O nome do vereador será oficialmente anunciado amanhã (04), na Convenção da Coligação “Pernambuco Vai Mudar, no Classic Hall, no Recife.
A escolha de Fred pra a vice reforça o palanque de Armando no seguimento evangélico, principalmente agora, em um momento em que o público mais conservador anda com a relação estremessida com o governador Paulo Câmara por conta dos episódios que aconteceram no Festival de Inverno de Garanhuns.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Armando Monteiro ainda sem vice definido
Nas véspera da Convenção partidária que será realizada na manhã deste sábado (04), no Classic Hall, no Recife, o pré-candidato a governador pela coligação “Pernambuco Vai Mudar”, Armando Monteiro (PTB), ainda não definiu o nome que comporá a sua chapa na vaga de vice-governador.
Em passagem agora a pouco pelo local onde será realizada a Convenção, pude verificar que no material de propaganda da coligação há apenas as fotos de Armando e dos seus dois candidatos a senador, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).
De acordo com informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista o companheiro de chapa de Armando ainda está sendo discutido. Entre os nomes cotados estão os de Fred Ferreira (PSC), Priscila Krause (DEM) e os dos pedetista Zé Queiroz e Wolney Queiroz.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Em nome da mudança, convenção oficializa Armando, Bruno e Mendonça neste sábado (4)
Os pernambucanos querem mudança, mas não uma mudança aleatória: o quadro caótico que o Estado vive desde 2015 exige que esse sentimento se traduza em responsabilidade. E o resultado dessa equação só tem um resultado: a escolha de Armando Monteiro para liderar essa onda de transformação, que terá seu divisor de águas neste sábado, quando a frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar” realiza a convenção que vai sacramentar o nome do senador do PTB como candidato ao governo e dos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) como postulantes às duas vagas no Senado. A convenção será realizada no Classic Hall, em Olinda, a partir das 9h.
Milhares de pessoas deverão comparecer à casa de eventos, numa tradução espontânea da elevada taxa de rejeição ao governador Paulo Câmara, que se expressa nos quatro cantos de Pernambuco. Ao todo, 12 partidos dão sustentação à frente: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB – os últimos quatro integram a chapa proporcional “Avança Pernambuco”. É maior frente de oposição de toda a história de Pernambuco.
Ao lado de Armando, apoios de peso. Além de Mendonça Filho, mais quatro ex-governadores de Pernambuco se juntaram para dar suporte à chapa majoritária que será oficializada neste sábado: Roberto Magalhães (DEM), Joaquim Francisco (PSDB), Gustavo Krause (DEM) e João Lyra (PSDB). Outro aliado que está com a frente de oposição desde o início do ajuntamento de forças é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Também reforçam o time da mudança uma multidão de lideranças, como os deputados federais Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), Betinho Gomes (PSDB), Jorge Corte Real (PTB), Zeca Cavalcanti (PTB), Daniel Coelho (PPS), Ricardo Teobaldo (Podemos) e Marinaldo Rosendo (PP). Já na Assembleia Legislativa, o projeto de mudança conta com o apoio dos deputados estaduais Sílvio Costa Filho (PRB), Júlio Cavalcanti (PTB), José Humberto Cavalcanti (PTB), Álvaro Porto (PTB), Augusto César (PTB), Socorro Pimentel (PTB), Terezinha Nunes (PSDB), André Ferreira (PSC), Bispo Ossésio (PRB) e Priscila Krause (DEM).
Armando também assegurou a companhia de prefeitos das mais importantes cidades de Pernambuco, como Anderson Ferreira (PR/Jaboatão dos Guararapes), Raquel Lyra (PSDB/Caruaru), Miguel Coelho (sem partido/Petrolina), Célia Sales (PTB/Ipojuca), Izaías Régis (PTB/Garanhuns), Bruno Pereira (PTB/São Lourenço da Mata), Clebel Cordeiro (MDB/Salgueiro), Mário Ricardo (PTB/Igarassu), Demóstenes Meira (PTB/Camaragibe), Vavá Rufino (PTB?Moreno), Erivaldo Oliveira (PSD/Serrita), Chaparral (PSD/Orobó), Marcelo Gouveia (PSD/Paudalho), entre outros.
Serviço:
Convenção da Frente "Pernambuco Vai Mudar"
Data: Sábado, 4 de agosto de 2018
Local: Classic Hall
Endereço: Av. Agamenon Magalhães, S/N - Salgadinho, Olinda
Horário:a partir das 9h [...]

Diretório Nacional do PT Barra candidatura de Marília Arraes
Encerrou agora a pouco, em São Paulo, a reunião do Diretorio Nacional do PT que decidiu manter o veto à candidatura de Marília Arraes.
Por 59 votos a 28 o Diretório Nacional do PT manteve a tática eleitoral de alianças com o PSB e PC do B, impedindo desta forma que Marília seja candidata a governadora. [...]

Romero Filho lança pré-candidatura para a ALEPE em Ipojuca
No início da semana Romero Sales Filho lançou a sua pré-candidatura em Ipojuca num evento com mais de 2.000 apoiadores. Com um discurso em defesa da eficiência e bom uso dos recursos públicos, o pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que já conquistou apoio em mais de 20 municípios, principalmente na região metropolitana e zona da mata sul, se apresenta como um dos nomes fortes para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco para mandato de 2019 a 2022.
No ato, Romero Filho destacou a importância e influência dos seus pais na política, Romero Sales e Célia Sales, ex-vereador e prefeita de Ipojuca, respectivamente e deixou claro que para o Governo do Estado, Armando Monteiro, reúne as qualidades necessárias para que projetos possam realmente sair do papel.
De acordo com a assessoria do pré-candidato, Romero Filho possui larga experiência em obras públicas por conta de sua formação como Arquiteto e Urbanista e sua experiência na Procuradoria Geral do Estado e Secretaria das Cidades, já tendo realizado diversos projetos que, em sua maioria, infelizmente não saíram do papel por falta de interesse dos últimos gestores governo do estado.
"Vou cobrar do chefe do executivo estadual que as mais de 1.500 obras paradas no estado sejam retomadas, para que a população pernambucana possa ter uma maior qualidade de vida." - completou Romero Filho. [...]

Sílvio Costa convoca imprensa para falar do seu futuro político
O pré-candidato ao Senado, deputado federal Sílvio Costa (Avante), convida a imprensa para um pronunciamento, nesta sexta-feira (03/08), às 15hs, em seu escritório político. Na ocasião, o deputado vai anunciar a sua decisão e posição política sobre as eleições majoritárias de outubro próximo. O escritório político está situado à Rua General Joaquim Ignácio, 412, 8° andar, Edf. Jadan Center, Ilha do Leite, Recife [...]

Patriotas anunciará apoio à reeleição de Paulo Câmara
O Patriotas, partido comandado em Pernambuco pelo Pr. Eurico, anunciará na noite desta sexta-feira (03), na Convenção que realizará no Clube Atlântico de Olinda, o apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Foi o que atestou uma fonte ao Blog Ponto de Vista.
Durante as últimas semanas a aliança entre o Patriotas e a Frente Popular era uma dúvida, principalmente após os episódios polêmicos que aconteceram no Festival de Inverno de Garanhuns, o que levou o Pr. Eurico a tecer duras críticas à Secretaria Estadual de Cultura e ao Governo do Estado.
A decisão de Pr. Eurico, deputado federal que alcançou mais de 233 mil votos na eleição passada, ajuda a fortalecer o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara principalmente no seguimento evangélico.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Diogo Moraes recebe apoio oficial do vereador do Recife Aerto Luna à sua reeleição
Nesta quinta-feira (02), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, oficialmente, o apoio do vereador do Recife, Aerto Luna (PRP), também vice-líder do governo na Câmara Municipal, em sua pré-candidatura à reeleição. O evento, batizado como “Amigos de Aerto”, ocorreu no bairro da Imbiribeira, uma das principais localidades de atuação do parlamentar municipal que está em seu terceiro mandato na capital pernambucana. No encontro, estiveram presentes mais de 150 lideranças comunitárias e representantes da população local. O deputado federal Felipe Carreras (PSB), aliado de Luna, também recebeu apoio no encontro.
Em sua fala, o vereador Aerto Luna destacou a importância da parceria com os deputados estadual e federal, que, segundo Luna, são notadamente duas jovens lideranças competentes e compromissadas no quadro político de Pernambuco, e que juntos, lutarão por uma série de conquistas para os bairros recifenses onde o mesmo atua. “O político que não pede, não é vereador. Por isso, a nossa parceria tem objetivo de trazer ações para os nossos bairros. Hoje aqui estão presentes nossos amigos e lideranças políticas que estão juntos com o povo no dia a dia. Por isso, eu trouxe aqui algumas das nossas demandas. A busca da dragagem da Lagoa do Araçá, a pavimentação de ruas na localidade, a implantação de mais áreas de lazer na região, além de direcionar maior atenção à creches”, detalhou Aerto, entre outras ações elencadas.
Para o deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, atualmente, discutir política é sinônimo de problema e dificuldades, mas com um político com visão como Aerto Luna, o debate é sempre propositivo. “Eu estive ainda hoje com o governador Paulo Câmara e disse que viria para cá, ouviria as demandas e levaria uma lista das atribuições do Governo do Estado para com o vereador Aerto Luna e suas localidades de atuação. Então, meus amigos e minhas amigas, garanto que não serão apenas um braço da nossa campanha, pois estaremos juntos em um grande compromisso e projeto único que é esse grupo que se formou. Nós três representando vocês bem. Sendo honestos e transparentes. Representando vocês com muito respeito e muita honradez. Vamos firmes nessa caminhada para que possamos ter respaldo para conquistar essa lista de compromissos. Agradeço muito a todos vocês”, declarou o parlamentar [...]
