Author: Wellington Ribeiro

Reencontro de Lula e Yves Ribeiro carrega grande simbolismo
Foi preciso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser reeleito para voltar a Pernambuco e lançar mais um equipamento público, novamente, na gestão de Yves Ribeiro. O chefe da Nação inaugurou, nesta quarta-feira (07.06), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Maranguape I, cujo terreno foi doado, em 2012, por Yves, em seu segundo mandato, para construção do Campus Paulista.
Em 2010, Lula foi recepcionado pelo prefeito Yves Ribeiro durante a inauguração da UPA Prefeito Geraldo Pinho Alves, em Jardim Paulista.
No evento desta quarta-feira, Yves Ribeiro concedeu a Lula a Comenda Padre João Ribeiro - principal honraria ofertada pela Prefeitura do Paulista a uma figura de expressão pública.
"Lula foi o responsável por muitas intervenções aqui em Paulista. Trouxe a UPA, três mil casas, ruas calçadas e muito mais. É o presidente que transferiu R$ 200 milhões para o nosso município e fez Paulista ser a cidade que mais empregou no País", comemorou o prefeito.
O presidente Lula aproveitou o momento para sensibilizar o público jovem sobre a importância de estudar para ter uma profissão digna. Ele chegou a fazer um coro com os estudantes do IFPE enfatizando a importância do conhecimento. "Quem não tem profissão é muitas vezes obrigado a receber salário mínimo. Ter profissão é ter um rumo na vida", comentou o presidente.
Lula relembrou que mesmo não tendo nível superior foi o único presidente que mais criou universidades e escolas técnicas, ao lado do então vice-presidente, José Alencar, que também não cursou uma faculdade.
"Não sonhe pequeno para que a sua realização não seja pequena. Mesmo quando vocês não acreditarem em mais ninguém acreditem em vocês. Juventude guerreira do povo do Brasil ", finalizou Lula. [...]

Iterpe e defensoria pública de Pernambuco se reúnem para discutir ações nas fazendas Cliper e Bom Sucesso
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito Mano Medeiros dá início ao plano de modernização de iluminação pública em LED, em Jaboatão
Saiba mais informações clicando no link [...]

Evento de solidariedade promovido por atriz Global irá beneficiar a Apae Caruaru
Saiba mais informações clicando no link [...]

UPA Paudalho ultrapassa a marca dos 360 mil atendimentos prestados
Inaugurada em julho de 2018, a Unidade de Pronto Atendimento Laura Bandeira de Melo (UPA Paudalho) se tornou um referencial para toda a região da Mata Norte de Pernambuco. O local disponibiliza cerca de 200 atendimento por dia e seis mil por mês. Os serviços de pediatria e clínica médica são realizados por uma equipe formada por 21 médicos. Na unidade ainda é possível realizar exame de Raio-X 24 horas por dia.
De acordo com a organização da UPA Paudalho, de julho de 2018 (inauguração) até junho desse ano, foram realizados mais de 360 mil atendimentos pelo local. Reconhecendo o bom funcionamento, o Ministério da Saúde habilitou a unidade em abril de 2019. Com a medida, a UPA passou a ser incorporada ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – MAC do Estado de Pernambuco e município de Paudalho. Agora, a unidade recebe o montante de R$ 137 mil reais por mês para ajudar no andamento do trabalho do local. O aposentado José Francisco, de 85 anos, precisou ser atendido e não escondeu a satisfação pelo serviço. “Eu estou achando tudo bom. As enfermeiras cuidaram de mim eu agradeço a todos”, disse. [...]

Lula da Fonte acompanha ministros da Educação e Saúde em voo para o Recife onde cumprem agenda ao lado do presidente Lula
Saiba mais informações clicando no link [...]

Governadora Raquel Lyra garante empréstimo de R$ 900 milhões para requalificação de rodovias pernambucanas
Saiba mais informações clicando no link [...]

Compaz será nacionalizado pelo Governo Federal
O anúncio foi realizado nesta quarta (07), durante o evento de relançamento da Farmácia Popular, programa do Governo Federal [...]

Prefeitura de João Alfredo lança campanha publicitária do São João Alfredo 2023 em outdoor
Saiba mais informações clicando no link [...]

Josafá Almeida não descarta disputar Prefeitura de Caruaru
Em entrevista à Rádio Cultura FM, prefeito de São Caetano revelou intenção de disputar Prefeitura da Capital do Agreste [...]
