Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2402 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.400 2.401 2.402 2.403 2.404 2.536 24020 / 25356 POSTS
Maraial e Rio Formoso – Deputado defende instalação de unidades do Conservatório Pernambucano de Música nos municípios.

Maraial e Rio Formoso – Deputado defende instalação de unidades do Conservatório Pernambucano de Música nos municípios.

A instalação de unidades do Conservatório Pernambucano de Música nos município de Maraial e Rio Formoso foi tema de uma indicação apresentada na tarde desta quarta-feira (16/08), na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual José Humberto (PTB). Com foco na execução de políticas públicas voltadas as atividades de ensino, pesquisa, promoção e difusão da música no Estado, e responsável pela valorização da cultura e formação de profissionais na área, o Conservatório Pernambucano de Música possui apenas uma única unidade que está localizada no Recife. Ciente da importância que o ensino musical representa para o desenvolvimento social, José Humberto defendeu a instalação de unidades nos municípios de Maraial e Rio Formoso, no Zona da Mata Sul. “É nesse foco social que venho através desta indicação sugerir que instale nos municípios de Maraial e Rio Formoso uma extensão do Conservatório Pernambucano de Música. Este equipamento público possibilitará aos moradores a oportunidade de terem acesso a uma ferramenta que auxilia na construção da cidadania e na sua formação profissional”, defendeu. Além dessas cidades, o deputado encaminhou indicações ao Governador, ao Secretário Estadual de Educação e para a Diretora Geral do órgão solicitando a instalação de unidades em outros municípios do interior. [...]
Oposição acusa Governo de Pernambuco de estar sem rumo e segurança sem comando

Oposição acusa Governo de Pernambuco de estar sem rumo e segurança sem comando

Os números da Secretaria de Defesa Social, divulgados nesta terça-feira (15), são mais uma prova de que o Governo do Estado continua sem rumo e sem comando no que diz respeito ao combate à violência. Segundo os dados da Secretaria, entre janeiro e julho já foram registrados 3.323 assassinatos em Pernambuco, 913 casos a mais que no mesmo período de 2016, o que representa um crescimento de 38%. Desde 2015, a Bancada de Oposição vem alertando para o crescimento da criminalidade no Estado, quando foi registrado um incremento de 15% no número de homicídios. A Oposição voltou a alertar para o problema em 2016, quando os casos de assassinatos cresceram mais 13%, e novamente  no encerramento do primeiro semestre. Hoje, a política de segurança do Governo de Pernambuco se restringe a substituição dos postos de comando. Já estamos no terceiro Secretário de Defesa Social e no terceiro comandante da Polícia Militar, sem que os números indiquem qualquer sinal de declínio. Até mesmo a transparência, uma das premissas do Pacto pela Vida, foi abandonado pelo atual governo, como forma de tentar encobrir as falhas e a falta de gestão do programa. Segundo o sociólogo José Luiz Ratton, idealizador do Pacto pela Vida, até 2013 o programa mostrou resultado porque tinha as metas pactuadas e acompanhadas pela sociedade, o que não acontece hoje. Também foram abandonados, segundo Ratton, os investimentos em ações sociais e prevenção, essenciais para a redução da criminalidade. A Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, trabalha com déficit de pessoal, que ficou mais evidente após o fim do Programa de Jornadas Extras de Segurança, realidade que virou alvo de investigação do Ministério Público de Pernambuco. Diante do agravamento da situação, a Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco faz um apelo para que o governo Paulo Câmara deixe de lado a sua costumeira aversão ao diálogo e promova um amplo debate sobre o resgate do Pacto pela Vida e o combate à criminalidade, com os Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, OAB, representantes dos agentes de segurança e a sociedade civil organizada. Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco [...]
Armando celebra manutenção da Hemobrás em Pernambuco

Armando celebra manutenção da Hemobrás em Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemorou, nesta terça-feira (15), a decisão do Governo Federal de manter em Pernambuco a fabricação do fator VIII recombinante, no complexo da Hemobrás em Goiana. A continuidade dos investimentos e a viabilidade da fábrica de Goiana vinha sendo ameaçada com a possível construção de outra planta no Paraná. Para Armando, a ação articulada da bancada do Estado, que se uniu para pressionar contra a ameaça do Ministério da Saúde de esvaziar o empreendimento em Pernambuco, com a realização de diversas reuniões e audiências públicas, foi fundamental para a manutenção do projeto no Estado. "Como pernambucano, celebro essa grande conquista", destacou o petebista, no plenário do Senado. "O Ministério da Saúde acabou de publicar uma nota garantindo que todos os investimentos na planta da Hemobrás ficarão em Pernambuco, inclusive a produção do Fator VIII recombinante, que é a parte de maior valor econômico do empreendimento. Com isso, Pernambuco responde às tentativas de esvaziar o empreendimento", afirmou Armando. "A manutenção do projeto é fruto de uma ação solidária e articulada de toda a classe política de Pernambuco, especialmente da bancada federal, que, desde o primeiro momento, se alinhou na defesa dos interesses do Estado. A esse Pernambuco altivo e independente, a bancada pode hoje dar a sua melhor contribuição ", comemorou o senador. Por meio de uma nota à imprensa, o Ministério da Saúde informou que fará negociações com a empresa Shire, atual parceira da Hemobrás, para iniciar a construção de uma fábrica de Fator VIII recombinante, produto de alto valor econômico e grande densidade tecnológica. De acordo com a pasta, após notificação, a Shire decidiu manter a Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) já firmada com a Hemobrás e aumentou a proposta de investimento, saltando de US$ 30 milhões para US$ 300 milhões para o complexo de Goiana. Dessa forma, a tentativa de esvaziamento do empreendimento cai por terra e Pernambuco continuará com a fábrica de hemoderivados. [...]
Divulgado resultado preliminar do processo seletivo da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca

Divulgado resultado preliminar do processo seletivo da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca

O candidato ainda pode questionar o resultado, interpondo recurso fundamentado até o dia 18 de agosto. A Prefeitura do Ipojuca divulgou nesta terça-feira (15) o resultado preliminar do processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar no Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) e no Serviço de Vigilância Patrimonial Rural. O candidato ainda pode questionar o resultado, interpondo recurso fundamentado até o dia 18 de agosto. No processo, os candidatos concorrem a 72 vagas na Secretaria de Defesa Social (SDS) do Ipojuca. A pontuação dos candidatos está na relação preliminar da Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado (CAAPSS). O processo seletivo está sendo realizado para contratação de pessoas para prestar serviço de forma temporária. A remuneração dos contratados será no valor de R$ 1.381,50. A Administração Municipal também fornecerá auxílio alimentação. As inscrições do processo seletivo foram feitas aqui pelo site da Prefeitura, assim como o calendário com as novas datas do processo também já foi divulgado.   Confira a lista completa com o resultado preliminar do processo seletivo: http://servicos.ipojuca.pe.gov.br/smds/resultado_1a_Etapa.pdf Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Catende sedia evento sobre arboviroses e recebe municípios vizinhos

Catende sedia evento sobre arboviroses e recebe municípios vizinhos

O município de Catende está sediando um evento que discute sobre arboviroses com os agentes de endemias locais e das cidades de Lagoa dos Gatos e Belém de Maria. A capacitação, ministrada pelos coordenadores da III Regional de Saúde, Kilma Fábia e Júlio Francisco, teve início na manhã desta terça-feira, 15, e se estende até a quinta-feira, dia 17. Ao todo, 41 agentes participam. A secretária de Saúde, Suely Almeida, destaca que as arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. “O vírus da arbovirose é adquirido pelo vetor através do contato com um ser humano ou com um animal contaminado, e é transmitido às pessoas durante a picada. Esse evento é muito importante porque repassará informações essenciais aos agentes de endemias, bem como esclarecerá dúvidas e ajudará na formação de novas condutas profissionais”, diz. [...]
Radar Político (15/08) – Franz Hacker e Danilo Cabral buscam recuperação de rodovias de Sirinhaém

Radar Político (15/08) – Franz Hacker e Danilo Cabral buscam recuperação de rodovias de Sirinhaém

O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB) se reuniu no dia de ontem com o deputado federal Danilo Cabral (PSB). A conversa entre os dois girou em torno  da recuperação das rodovias PE 064 e PE 009. A primeira liga a Usina Trapiche ao Distrito de Ibiratinga, já a segunda liga o distrito da Barra ao Píer, um dos pontos turísticos do município. O prefeito de Sirinhaém saiu do encontro com a expectativa que é questão de tempo para que o DER inicie os trabalhos de recuperação das estradas. Caso tais obras sejam destravadas, aqueles que por ela trafegam poderão contar com uma melhoria significativa na sua segurança, além disso, tal ação terá um papel fundamental na integração do turismo entre os municípios de Sirinhaém, Ribeirão e Cortês, beneficiando moradores, donos de pousadas e restaurantes, o que também contribuirá para impulsionar a economia local. A parceria entre Franz Hacker e Danilo Cabral já rendeu vários frutos para o município, uma vez que o parlamentar é o campeão de emendas para Sirinhaém. Além disso, o deputado federal tem sido o principal interlocutor entre o prefeito e o Governo do Estado. Na possibilidade de se tornar realidade a recuperação das rodovias, Danilo deverá superar de longe os 5.600 votos que teve no município em 2014. Vem com força - Eleito em 2014 com pouco mais de 19 mil votos levantando a bandeira da Polícia Militar, o deputado estadual Joel da Harpa (Podemos) deve ampliar de maneira considerável sua votação no próximo ano. Seu crescimento não deve se dar apenas entre os militares, mas principalmente no seguimento evangélico. Joel tem um programa diário na Rádio Maranata, principal emissora evangélica do Estado, e está realizando periodicamente suas cruzadas do Projeto Juntos Somos Fortes com Jesus. Movimento que está conseguindo atrair um grande público por onde passa. Sem trégua - Após a visita que fizeram nos municípios da Mata Norte, deputados oposicionistas prometem engrossar o caldo contra o Governo do Estado com cobranças em relação à retomada de obras paradas e serviços deficientes. Aproveitando o ensejo - Embora seja natural do município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, o deputado estadual José Humberto (PTB, imagem) se sentiu bastante à vontade em sua passagem pelos municípios da Mata Norte, ontem, onde cumpriu agenda com a Bancada de Oposição. Durante a visita, o parlamentar aproveitou para se reunir com lideranças políticas que fazem parte de sua base para ouvir os problemas enfrentados pelos moradores da região e assim apresentar as demandas na ALEPE. Fujões - Tem sido motivo de questionamento o silêncio dos ministros pernambucanos quanto à tentativa do ministro da Saúde de esvaziar a Hemobrás que está instalada em Goiana. A falta de posicionamento dos ministros Mendonça, Fernando Filho, Bruno Araújo e Raul Jungmann deixa a sensação de que eles estão se acovardando diante de uma situação que precisa de um esforço conjunto entre todos os políticos do Estado. A joia da coroa - A Educação é sem dúvida a área mais exitosa da gestão Paulo Câmara. A qualidade no ensino público estadual melhorou de forma considerável e isto deve ser o principal mote da campanha de reeleição do governador. As melhores - A Firjan divulgou novamente o ranking nacional em que avalia a gestão fiscal dos municípios. Em Pernambuco, os municípios que apresentaram as melhores gestões foram: Triunfo, Casinhas, Jurema, Santa Filomena e Jucati. Na Zona da Mata Sul a gestão melhor avaliada foi a do ex-prefeito de Tamandaré Hildo Hacker (imagem), que alcançou a 13ª colocação no Estado. As piores - Um fato curioso entre os municípios que apresentaram os piores desempenhos na gestão fiscal é que dos cinco últimos colocados três são pertencentes a Zona da Mata Sul, são eles: Escada (Lucrécio), Barreiros (Carlinhos da Pedreira) e Maraial (Marluce), este último atingiu a pior colocação no Estado. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
João Fernando comemora retomada de obras em Àgua Preta

João Fernando comemora retomada de obras em Àgua Preta

O deputado João Fernando esteve, nesta segunda-feira, participando de atividades nas cidades de Água Preta e Camocim de São Félix. Na Mata Sul, esteve ao lado do prefeito Eduardo Coutinho e do ministro das Cidades, Bruno Araújo, no anúncio da suplementação de R$5,25 milhões em recursos para a recuperação de 252 casas no bairro da Eudócia na Nova Água Preta. As moradias fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida e foram construídas na Operação Reconstrução. As obras tem o prazo de seis meses para conclusão e vão gerar cerca de 200 empregos. "Nada disso seria possível se não fosse pela unidade dos governos municipal, estadual e federal. Parabéns ao prefeito Eduardo Coutinho, pela capacidade de unir e transformar a vida das pessoas", afirmou João Fernando. Na ocasião, o ministro também garantiu que irá trabalhar em parceria com o município para liberar recursos que possam ser utilizados na recuperação do calçamento em diversos pontos da cidade, atingido pelas últimas chuvas. Estiveram presentes no ato os prefeitos: Reginaldo Morais (Cortês); Moura (Maraial); Pel (São José da Coroa Grande); Marivaldo (Jaqueira); Marcelo Maranhão (Ribeirão); Rildo (Amaraji); Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte); Joaquim Neto (Gravatá), e Denilson (Feira Nova). Além do secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba, e a superintendente regional da Caixa Econômica, Simone Nunes. [...]
Deputado Ossesio Silva recebe lideranças políticas de Sirinhaém (PE)

Deputado Ossesio Silva recebe lideranças políticas de Sirinhaém (PE)

A visita teve por objetivo fortalecer o PRB em Pernambuco, a sigla recebeu o importante reforço nos quadros do partido, de olho nas eleições de 2018. [...]
Radar Político (14/08) – Agosto, o mês em que Arraes e Eduardo partiram

Radar Político (14/08) – Agosto, o mês em que Arraes e Eduardo partiram

Agosto, o mês em que o PSB comemora o seu aniversário de 70 anos é o mesmo em que os seus partidários lamentam a morte de duas das suas mais ilustres lideranças: Miguel Arraes e Eduardo Campos. Arraes, falecido no dia 13 de agosto de 2005, apesar de cearense, construiu sua carreira política em Pernambuco, Estado onde ocupou postos importantes. Foi deputado estadual, deputado federal, prefeito do Recife e governador por três vezes. Com uma história marcada em defesa dos menos favorecidos, Arraes realizou vários programas voltados aos pequenos agricultores e homens do campo. Firme na luta contra as injustiças sociais foi dele a iniciativa de enfrentar os usineiros obrigando-lhes a pagar o salário mínimo aos trabalhadores rurais ainda na década de 60. Já Eduardo Campos, neto de Arraes e falecido também no dia 13, só que do ano de 2014, também cumpriu uma trajetória política exitosa. Ocupou vários postos na administração pública, entre elas a de deputado estadual e federal, ministro de Ciências e Tecnologia, além de governador por dois mandatos, oportunidade que aproveitou para imprimir um estilo moderno de fazer política, o que resultou em sua projeção no cenário político nacional. Homem à frente de seu tempo, Eduardo conseguiu em sua curta trajetória política se tornar uma das figuras mais emblemáticas do seu partido e garantiu um espaço na história no seleto rol dos grandes políticos pernambucanos, algo conseguido apenas por poucos. Qual será a próxima liderança pernambucana que fará com que o rugido do imponente Leão do Norte seja ouvido pelo país? Na espera – Com uma relação nada amistosa com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o também deputado Fernando Monteiro (PP, imagem) aguarda apenas a janela partidária para mudar de sigla. Uma fonte próxima afirma também que Monteiro trabalha com a alternativa de herdar o comando estadual do PP no caso de Eduardo da Fonte vir a se complicar na Lava Jato, Operação onde já foi alvo de denúncia do procurador Rodrigo Janot por suspeita de recebimento de propina. Cultura – A Prefeitura de Tamandaré promove a X Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O evento, que inicia nesta segunda-feira (14) e segue até o próximo sábado (19), tem por objetivo resgatar e promover a cultura da região.  A programação será realizada no Forte Santo Inácio de Loyola, equipamento público que foi entregue recentemente graças a uma parceria entre o Governo Municipal, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo do Estado. Descontrolado e ..... – Em uma clara demonstração de descontrole emocional, o prefeito de Limoeiro, Joãozinho (PSB, imagem), enviou um áudio pelo aplicativo de whatshapp para os vereadores de sua base cobrando lealdade. Para aqueles que tiveram acesso ao conteúdo a impressão que fica é que o gestor limoeirense está tentando jogar no colo dos vereadores governistas a culpa pela sua desastrosa gestão. “Na hora de defender a prefeitura fica muito neguinho aí caladinho, vereadores tudo [sic] calados na hora de defender o prefeito e defender a prefeitura”, disse. .. cada vez mais perdido –Enquanto o prefeito continua cobrando dos parlamentares apoio a sua gestão na Câmara, pouco tem feito para que o seu governo não continue sendo alvo de críticas por parte da população. No áudio Joãozinho ainda faz a seguinte sugestão aos vereadores da base: “Vocês tomem uma posição política. Se for pra tá criticando a prefeitura podem ir para a oposição, não tem problema nenhum, qualquer um, podem ir tudinho..”. Lá e cá - Embora esteja empenhado e realizando um excelente trabalho no comando da Secretaria de Saúde do município de Tamandaré, Lírio Júnior (PSB) sempre tem reservado um tempo para se reunir com os amigos em Joaquim Nabuco, município onde concorreu ao cargo de prefeito no ano passado e que por apenas 25 votos não foi eleito. Sem sossego - Por conta da pequena margem de diferença alcançada em cima de Lírio Júnior, o prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), não tem um só dia de sossego por parte da oposição. Embates entre os grupos nas redes sociais são cada vez mais frequentes. É como se o município ainda estivesse vivendo na época da eleição municipal. Pé na estrada  – Deputados estaduais da Bancada de Oposição retomam nesta segunda-feira (14) a agenda do Pernambuco de Verdade. Desta vez os parlamentares visitarão os municípios da Mata Norte. O roteiro incluirá visitas a obras paradas, abandonadas ou não iniciadas e equipamentos públicos em situação crítica de funcionamento. Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Aliança, Machados e Timbaúba estão na programação de visitas. Marcação serrada – Esta será a sexta edição do Pernambuco de Verdade, que já passou pelas regiões do Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe. A iniciativa da Oposição é para fazer um contraponto ao Pernambuco em Ação que está sendo promovido pelo Governo do Estado. Reconstrução - O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB, imagem), recebe hoje o ministro das Cidades, Bruno Araújo. A visita servirá para que o Ministério retome as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. No total serão R$ 5,25 milhões em investimentos serão destinados para a recuperação de parte das unidades habitacionais de 5 módulos contíguos do Projeto Água Preta, com o total e 1.109 unidades habitacionais. As obras fazem parte da Operação Reconstrução, iniciada em 2010 para atender aos desabrigados das enchentes ocorridas naquele ano. Policiamento – A deputada estadual Simone Santana (PSB) solicitou ao Governo do Estado um reforço no policiamento ostensivo para os municípios do Litoral Sul de Pernambuco, com destaque para Barreiros e São José da Coroa Grande, locais onde a parlamentar possui grande atuação política. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
1 2.400 2.401 2.402 2.403 2.404 2.536 24020 / 25356 POSTS