Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2401 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.399 2.400 2.401 2.402 2.403 2.536 24010 / 25356 POSTS
PDT promove Oficina para a formação de multiplicadores

PDT promove Oficina para a formação de multiplicadores

O diretório estadual Partido Democrático Trabalhista - PDT-PE, irá realizar no próximo dia 30/08 a Oficina de Formação de Multiplicadores. A ação será promovida pela Secretaria Estadual de Núcleos de Base do partido e a Fundação Leonel Brizola. Com o tema "Planejamento e Organização de Base”, a Oficina terá por objetivo fornecer a membros de organizações comunitárias o conhecimento necessário quanto aos direitos de cada cidadão. O encontro também abordará assuntos do cotidiano, como problemas locais, melhorias de vida nas regiões e todas as forças de lutas para conseguir essas melhoras. Os palestrantes serão Manuel Dias, secretário geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola, e Augusto Miranda, secretário geral dos movimentos comunitários e secretário estadual dos núcleos de base. As vagas são limitadas e destinadas apenas para filiados do partido. Os interessados deverão entrar em contato com o Diretório estadual do PDT pelo telefone: (81) 3231-1212. A oficina ocorrerá no dia 30/08, das 14hs às 17hs, no auditório da sede regional do partido que fica localizada na Avenida João de Barros, 326, no Bairro da Soledade, no Recife. [...]
Em Ipojuca, servidores ganharão reajuste de 7,64%

Em Ipojuca, servidores ganharão reajuste de 7,64%

A Prefeitura do Ipojuca e o Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais fecharam acordo, nesta sexta-feira (18), para que os servidores municipais tenham um reajuste salarial de 7,64% - o maior entre os principais municípios do Estado. O ticket alimentação terá o reajuste de 50%. A medida foi confirmada pela Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e é válida apenas para servidores efetivos. Comissionados e servidores prestados ficam de fora deste acordo, que entra em vigor a partir do mês de setembro, e será retroativo ao mês de maio. Os professores, mesmo efetivos, também não terão direito ao reajuste, porque o piso salarial deles já foi reajustado no mês de janeiro, com o mesmo percentual. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a Prefeitura do Ipojuca possui 1.869 servidores efetivos que serão beneficiados. [...]
ÓTIMA NOTÍCIA! Peixe-boi Luna dá à luz ao seu primeiro filhote

ÓTIMA NOTÍCIA! Peixe-boi Luna dá à luz ao seu primeiro filhote

  A peixe-boi conhecida por Luna, frequentadora assídua das praias de São José da Coroa Grande, deu à luz ao seu primeiro filhote.   O fato ocorreu nas águas do rio Manguaba, em Porto de Pedras (AL). Pouco se sabe sobre o filhote, pois os técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) ainda não podem realizar o manejo para identificar o sexo, cumprimento e peso, já que ele possui pouco tempo de nascido.   História de Luna:   Luna foi resgatada em agosto de 2005, na praia de Canoa Quebrada, no Ceará. Após o resgate ela foi levada para a base da ICMbio na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, sob cuidados dos técnicos até maio de 2008, quando foi transportada para um cativeiro na Praia de Porto de Pedras. Luna foi livebada na natureza em novembro daquele ano.   De lá pra cá a peixe- boi foi vista por diversas vezes nas Praias de São José da Coroa Grande e agora está novamente em Porto de Pedra onde deu à luz ao seu primeiro filhote.   Blog Ponto de Vista Imagem: Irã Normande/APA [...]
Sede do GATI ficará em Barreiros

Sede do GATI ficará em Barreiros

O prefeito de Barreiros, Elimário Farias recebeu na manhã desta quinta-feira (17/08) o subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Major Fernando Júnior. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e teve por objetivo discutir ações para a melhoria da segurança pública no Município, além de reafirmar parcerias com a instituição. O encontro também contou com a participação do vice- prefeito Thomaz Baleia, do secretário municipal de Obras, Fernando Rosa, do Capitão Xavier e do Major Fábio Henrique, este último é o oficial responsável pelo setor de engenharia da Polícia Militar. “Desde o início da gestão temos priorizado o diálogo com as instituições ligadas a Segurança Pública e isso tem reproduzido bons resultados. Por esta razão, decidimos ampliar esta parceria com a reforma do antigo prédio onde funcionava o destacamento local. A obra terá como propósito receber o 2º Pelotão da 10ª Companhia, o que possibilitará com que Barreiros se torne sede do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI”, disse o prefeito Elimário. De acordo com o vice-prefeito Thomaz Baleia a obra receberá investimentos da ordem de R$ 250 a R$ 300 mil de recursos oriundos da Prefeitura e tem a expectativa de entrega no final do ano. “Como parte da parceria o Município ficará responsável pela reforma. Estamos aguardando algumas alterações no projeto para depois iniciarmos o processo licitatório e assim então dar início as atividades. Vale lembrar que mesmo pagando as dívidas deixadas pela gestão anterior e atravessando este período de crise devido a diminuição nos repasses, a Prefeitura tem se esforçado bastante para garantir à população barreirense um núcleo importante de segurança”, expressou. Para o Capitão Xavier, a criação da 10ª CIPM na região e a escolha de Barreiros para sediar o GATI irá proporcionar um importante reforço na segurança. “A criação da Companhia Independente por si só irá possibilitar um acréscimo em torno de 50% no efetivo já existente no município e aumentará o número de viaturas disponíveis. Além disso, teremos um apoio significativo ao sediar um grupo especializado da Polícia Militar”, assinalou. Para o subcomandante do 10º Batalhão, major Fernando Júnior, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar tem se mostrado bastante eficiente no combate à violência na região. O major também falou que pelo segundo mês consecutivo o 10º BPM conseguiu alcançar a meta estipulada pela Secretaria de Defesa Social em relação a diminuição no número de homicídios e também destacou a decisão do governador Paulo Câmara em criar a 10ª CIPM para o Litoral Sul. “Com o início das atividades da 10ª Companhia esta área terá uma estrutura relevante em termos proporcionais, ganhando equipes do GATI, Rocan, Malhas da Lei e Patrulha Rural”, falou o subcomandante expressando otimismo. O major ainda revelou que decisão de instalar a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar no município de Tamandaré e colocar a sede do GATI em Barreiros faz parte da estratégia de descentralização da força policial. Escrito por Wellington Ribeiro Confira ainda: https://old.blogpontodevista.com/governador-anuncia-10a-companhia-independente-da-pm-para-o-litoral-sul/ [...]
Deputado Ossesio Silva na Rádio Atividade 98,5 FM em Sirinhaém (PE)

Deputado Ossesio Silva na Rádio Atividade 98,5 FM em Sirinhaém (PE)

Neste sábado (19/08), o deputado Ossesio Silva (PRB), concede entrevista ao vivo no Programa Sábado Alegre, apresentado por Tiago Gomes na Rádio Atividade 98,5 FM a partir das 10 hs da manhã, no município de Sirinhaém, localizado na Mata Sul do Estado. O deputado irá destacar sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado. “Será um prazer conceder entrevista, a um meio de comunicação sério. Será uma prestação de contas para a população da região” destaca Ossesio. Biografia Reeleito em 2014, com uma expressiva votação para o segundo mandato no legislativo estadual com 49.993 votos, Ossesio Silva é integrante de diversas comissões e bancadas na Casa Joaquim Nabuco: Assuntos Internacionais, onde é o Presidente; Ética Parlamentar, vice-líder; Cidadania e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Esporte e Lazer; Saúde e Assistência Social; Bancada da Oposição; Bancada Evangélica, vice-líder; líder da Bancada do PRB na Alepe e coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco. Nas eleições de 2010, obteve 30.632 votos. Ficou na 5ª suplência da coligação, mas foi convocado pela Casa Joaquim Nabuco para assumir a vaga de deputado estadual no dia 03 de maio de 2011. No exercício de seu primeiro mandato, Ossesio priorizou as áreas de educação, infraestrutura, saúde e direitos humanos, participando da aprovação de projetos nas comissões de Administração Pública, Cidadania e Direitos Humanos, Assuntos Internacionais e Redação Final. Também fez parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Família. Foi autor de 14 projetos de lei e 324 indicações de programas de governo para vários municípios carentes do Estado. Em 2009, recebeu o título de Cidadão Recifense. Posteriormente, foi homenageado pela cidade do Paulista, também recebendo um título de Cidadão local. Sua ligação com a política no estado, teve início após sua filiação com o Partido Republicano Brasileiro (PRB), do qual é vice-presidente estadual. [...]
Goiana e Rio Formoso vão receber Oficina de Patrimônio Cultural

Goiana e Rio Formoso vão receber Oficina de Patrimônio Cultural

As cidades de Goiana e Rio Formoso, localizadas na Zona da Mata Norte e Sul do Estado, respectivamente, serão as próximas a receber a Oficina sobre Gestão do Patrimônio Cultural e de Obras de Restauro, realizada pelo TCE em parceria com a Escola de Contas. Os encontros acontecem nos dias 23 e 24 (Goiana) e 30 e 31 deste mês (Rio Formoso). As oficinas têm como objetivo orientar gestores e técnicos dos órgãos e secretarias municipais sobre os procedimentos e cuidados a serem adotados na definição e execução das políticas de preservação do patrimônio histórico cultural. As primeiras capacitações aconteceram nas cidades de Paudalho (dias 30 e 31 de maio) e de Brejo da Madre de Deus, (08 e 09 de junho) e reuniram 63 representantes de órgãos públicos, entre prefeitos, vereadores, controladores e secretários municipais, diretores das pastas de Educação, Planejamento, Obras, Infraestrutura, Cultura e Turismo. Na ocasião, os servidores Odilo Brandão e Eduardo França, da Gerência de Auditorias Temáticas, Estudos e Desenvolvimento do TCE, abordaram questões relacionadas à gestão da preservação cultural (políticas urbanas, sistema de cultura, educação patrimonial e afirmativa, dentre outras) e a intervenções em bens afetados por proteção legal (obras de restauro, revitalizações, planos de manutenção e de uso). A oficina é composta também por um módulo prático que consiste em uma visita técnica ao núcleo histórico da cidade, visando relacionar as discussões teóricas com ocorrências práticas. Os participantes da Oficina receberão exemplares do livro Auditoria Cultural – Intervenções em Bens Culturais Afetados por Proteção Legal, lançado pelo TCE-PE, de modo a compor o acervo bibliográfico de cada município. Gerência de Jornalismo (GEJO) [...]
Jorge Côrte Real se posiciona contrário ao novo Fundo Eleitoral 

Jorge Côrte Real se posiciona contrário ao novo Fundo Eleitoral 

O Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) decidiu se posicionar, nesta quinta-feira (17), contra a destinação de 3,6 bilhões de reais de dinheiro público para a criação de um novo Fundo Eleitoral. O recurso seria uma solução à proibição pela justiça do financiamento empresarial e já passaria a valer nas próximas eleições. Atualmente o financiamento de campanhas só pode ser feito através de transferência de pessoa física, com valor restrito a 5 mil reais, quantia considerada insuficiente por muitos políticos. De acordo com o projeto, será criado o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, com recursos públicos previstos no Orçamento. Se o projeto for aprovado, o valor desse fundo ficará em 0,5% da Receita Corrente Líquida do governo em um ano, o que corresponderá, na próxima eleição a cerca de R$ 3,6 bilhões. "Sou contra a criação do novo fundo eleitoral. O País já enfrenta uma grande crise econômica, inclusive com o governo aumentando a taxação de combustível e agora com o aumento da meta fiscal. O financiamento público pode ser sim o caminho a se seguir, mas a Comissão Especial da Reforma Política tem que rever esses números e encontrar uma forma de não onerar a população com mais esse gasto", comentou Côrte Real. [...]
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deflagra segunda fase da Operação Força no Foco em Ipojuca

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deflagra segunda fase da Operação Força no Foco em Ipojuca

Começou hoje (17), em Ipojuca, a segunda fase da Operação Força no Foco, que tem como objetivo estabelecer uma boa segurança contra tráfico de drogas e homicídios, além de realizar cumprimentos de uma série de mandados de prisão e busca e apreensão. A primeira fase dessa operação foi realizada em junho deste ano. Durante a ação, que segue até o sábado (19), blitz serão montadas em vários pontos do município. A operação será concentrada em lugares considerados estratégicos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). A Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTTRANS) e o Corpo de Bombeiros participam da operação. Os homicídios são o foco. Os agentes que estão participando da operação receberam orientações na quadra poliesportiva Adnilson José de Santana, no centro. A meta é esclarecer o máximo de crimes registrados no município em 48 horas. Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Projeto do Estado propõe redução da jornada de trabalho de servidor que tem dependente com deficiência

Projeto do Estado propõe redução da jornada de trabalho de servidor que tem dependente com deficiência

Com o compromisso de proporcionar uma melhor qualidade de vida e atender a uma demanda crescente no Estado, o governador Paulo Câmara enviou, na manhã desta quinta-feira (17.08), à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Projeto de Lei que estabelece a concessão de horário diferenciado na jornada do trabalho dos servidores públicos do Estado que são pais, responsáveis por tutela ou guarda judicial de dependentes com algum tipo de deficiência e que necessitem de assistência direta e diferenciada. A proposta tem o objetivo de eliminar barreiras que possam impedir a participação plena e efetiva dos servidores que necessitam prestar auxílio direto aos seus dependentes. O PL garantirá horário especial na jornada de trabalho desse servidor sem prejuízo de seus vencimentos, direitos e vantagens, desde que comprovada a necessidade pelo Serviço de Perícias Médicas do Estado. O horário reduzido poderá ser concedido sob a forma de jornada reduzida em dias consecutivos ou intercalados ou ainda através de ausência ao trabalho em dia específico por semana, conforme a necessidade ou programa de atendimento da pessoa com deficiência, desde que seja cumprida a jornada de trabalho mínima de quatro horas diárias ou 20 horas semanais. Conforme previamente estabelecido no texto da Convenção Internacional sobre os direitos da Pessoa com Deficiência, e, mais recentemente, na aprovação pelo Congresso Nacional da Lei Federal 13.146, de 2015, chamada de Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a mensagem encaminhada pelo governador Paulo Câmara contribui para assegurar que as pessoas com deficiência possam gozar ou exercer, em igualdade, de oportunidades com as demais pessoas, todos os direitos humanos e liberdades fundamentais. [...]
Lula – Plenária da militância vai organizar ato para receber ex-presidente no Recife

Lula – Plenária da militância vai organizar ato para receber ex-presidente no Recife

A agenda de Lula em Pernambuco está sendo preparada pela coordenação do PT estadual e da Frente Brasil Popular. Com previsão de permanência no Estado entre os dias 24 e 26 de agosto, já está confirmado o ato "Pela Democracia, pelos Direitos e por Lula". O ato será realizado no Pátio da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Recife, na sexta-feira, 25/08, às 16h. O objetivo do ato será a defesa da Democracia, protestar contra o presidente ilegítimo Temer, combater as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores, defender as diretas já e a Constituinte. A manifestação também será em solidariedade e em defesa do ex-presidente Lula, denunciando que eleição sem Lula é uma fraude. Nesta sexta-feira, 18/08, às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco Sinttel - Sinttel - (Rua Afonso Pena, 333, Boa Vista), acontece uma reunião com a militância dos movimentos sociais para organizar e intensificar as mobilizações para o ato. "Lula é muito querido pelo povo pernambucano, que reconhece a prioridade que os seus governos asseguraram para as pessoas e regiões mais pobres. Temos certeza que, quando souberem da vinda dele ao nosso Estado, as pessoas vão querer comparecer e externar o carinho e a confiança que sentem por ele", afirmou Bruno Ribeiro, presidente do PT estadual, ao comentar a expectativa de grande mobilização. “Lula para nós, trabalhadores, representa a retomada do desenvolvimento, a retomada do emprego. A retomada das nossas conquistas. Por isso, defender Lula é defender a democracia , defender nossos direitos e a esperança do povo brasileiro.  Deram um golpe nesse País e precisam interditar a principal liderança capaz de retomar a democracia. Não vamos aceitar que um juiz partidário, que se ele não fosse partidário teria prendido de esposa de Cunha e investigado o PSDB, tente condenar Lula sem provas”, afirmou Carlos Veras, presidente da CUT PE, entidade que compõe a Frente Brasil Popular, no estado. A direção do PT de Pernambuco, suas lideranças parlamentares e os dirigentes dos movimentos sindicais e sociais estão finalizando e definindo as demais atividades da caravana Lula pelo Brasil, em Pernambuco. A intenção dos petistas pernambucanos é realizar manifestações de apoio e defesa do ex-presidente durante toda a sua permanência no Estado. [...]
1 2.399 2.400 2.401 2.402 2.403 2.536 24010 / 25356 POSTS