Author: Wellington Ribeiro

Radar Político (24/08) – Anderson Ferreira de olho no comando do PR
Ganhou força nos últimos dias a informação de que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), estaria trabalhando para tirar o comando estadual do PR das mãos do deputado federal licenciado e atual secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. A iniciativa do prefeito faz parte da estratégia de fortalecimento da família Ferreira na política estadual com vistas as eleições de 2018.
Vale recordar que após o primeiro turno das eleições presidenciais de 2014 Anderson chegou a destronar Inocêncio Oliveira, tio de Sebastião, do comando da sigla, permanecendo com o controle do PR até abril de 2016, quando se negou a seguir a orientação da Executiva Nacional do Partido para não votar a favor do impeachment da então presidente Dilma. Naquela ocasião, Sebastião Oliveira se licenciou da Secretaria de Transportes, retornou à Câmara Federal e se absteve na hora de votar o afastamento da presidente, com isto recebeu de presente a presidência regional da sigla.
Recentemente Sebastião teve a sua fidelidade colocada à prova pelo partido quando foi convocado mais uma vez para retornar à Câmara e votar novamente seguindo o interesse da sigla. Desta feita, para barrar o andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Não titubeando, o parlamentar seguiu a orientação partidária, caso contrário perderia o comando do partido como ocorreu no passado com Anderson.
Agora, com as eleições de 2018 à porta e a Executiva Nacional do PR em busca de fortalecer o partido no Congresso Nacional, Anderson enxerga uma ótima oportunidade de retomar o comando da sigla, pois sabe que tem muito mais a oferecer para o partido do que Sebastião Oliveira.
Entre as várias cartas que estarão na mesa, uma delas compreende em Anderson oferecer ao partido a garantia de eleição de dois deputados federais. Um deles seria Guilherme Filho, a quem Anderson está dando uma grande força, já o outro estaria na possibilidade de atrair algum deputado que esteja precisando de votos para completar a sua eleição, algo que Anderson tem de sobra para oferecer e não faltam candidatos carentes. Com isto, o clã Ferreira espera comandar em 2018 não só PSC, com André Ferreira, mas também o PR com o prefeito de Jaboatão.
Pé na estrada - Na próxima sexta-feira o governador Paulo Câmara (PSB) estará visitando municípios da Zona da Mata Norte. A primeira parada é em Timbaúba, onde será recebido pelo prefeito Ulisses Felinto (PSDB), participará de uma missa de abertura da moagem de cana e visitará o parque industrial da Usina Cruangi. De lá, seguirá para Aliança e depois para Carpina, momento em que realizará a entrega de três caminhões na sede do COMANAS, consórcio que reúne municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional.
Queremos Agências bancárias 1 – A proximidade da instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar em Tamandaré, motivou o ex-candidato a prefeito Bebeto a encaminhar um ofício à superintendência do Banco Itaú solicitando a instalação de uma agência no município.
Queremos Agências bancárias 2 – Em Barreiros, município vizinho, comerciantes realizaram ontem um ato em protesto aos 2 anos de restrição nos serviços da agência do Banco do Brasil. Desde que foi alvo de um incêndio criminoso, em fevereiro de 2015, a agência está com limitada a realizações de serviços básicos, o que prejudica cliente.
É muito amor pela cidade! – Apaixonado pelo município de Primavera, o pré-candidato a deputado estadual Eudo Júnior decidiu expressar o seu amor pelo município de uma forma bastante peculiar. Recentemente ele deu entrada na Justiça para incluir o nome “Primavera” no seu registro de nascimento. Caso seu pedido seja aceito, ele se passará a chamar Eudo Magalhães Primavera Lyra Júnior.
Determinado – Irmão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, Eudo Júnior (imagem) argumenta que há espaço para a eleição de dois nomes dentro da família, por esta razão irá levar adiante o seu projeto de tentar conquistar uma cadeira na ALEPE. O empresário ainda afirma que está com bases espalhadas em mais de 60 municípios e deverá escolher entre as chapinhas do PP, PSC ou PEN para concorrer.
Queridinhos – Um observador político com livre trânsito no ninho socialista disse está cada vez mais convicto de que o Palácio está concentrado apenas em garantir a eleição dos seguintes nomes para deputado federal: João Campos, Danilo Cabral, Felipe Carreiras e Tadeu Alencar.
Na expectativa - O ex-deputado Sérgio leite (PDT) anda confiante quando a possibilidade da Justiça Eleitoral decidir pela realização de novas eleições em Paulista, município onde ficou na terceira posição quando disputou a prefeitura no ano passado. O atual chefe do Poder Executivo municipal é o prefeito Júnior Matuto (PSB), político no qual já tem uma condenação em primeira instância por abuso do poder econômico.
Preferido - Comenta-se nos bastidores que caso haja uma eleição suplementar em Paulista, o Palácio não pensará duas vezes em dar a carga em Sérgio Leite, uma vez que a relação próxima entre Júnior Matuto e o senador Fernando Bezerra Coelho afasta qualquer possibilidade de apoiar uma pessoa que porventura venha a ser lançado por Matuto. Já o PTB deverá ir novamente com Ramos, candidato que ficou em segundo lugar para prefeito em 2016.
Entrevista - O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), foi entrevistado ontem pelo comunicador Aldo Vilela no CBN Debate, programa de rádio que é referência estadual em jornalismo político. Na oportunidade, o gestor coroense falou sobre as ações que tem desenvolvido e cobrou do Governo do Estado ações mais enérgicas no enfrentamento à violência no município.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Confira programação da Pré-Cavalgada feminina do Litoral Sul
A Pré-Cavalgada Feminina Litoral Sul, será realizada no dia 3 de setembro de 2017, em Rio Formoso – Pernambuco. O evento marca sua segunda edição e traz como atração principal Taty Vaqueira, considerada a princesa da vaquejada. Outras atrações também se apresentarão no palco principal montado na área interna do antigo clube municipal, no centro da cidade. A programação dos shows inicia às 16h e terá como atrações Felipão, Os Kabras do Rio, Ronaldo Aboiador, Nido Aboiador, Lourenço Filho e no camarote, a apresentação exclusiva da Banda Swing do Brega.
O evento de cavalgada está marcado para ter início às 10h da manhã com concentração na área interna do Hotel Fazenda Amaragi, localizado na área rural há 5km do centro, local onde será servido o café da manhã. Em seguida, a preparação da montaria dos cavalos para o passeio. Serão 12km até o destino final.
Um esquema foi montado para a venda dos KITS que estão sendo comercializados pelo valor de R$ 30,00 (individual), R$ 60,00 (kit incluso café da manhã, almoço, bebida durante o percurso, ingresso e camisa padrão oficial) e podem ser adquiridos nas cidades de Rio Formoso, Ribeirão, Sirinhaém, Barreiros, Tamandaré, Gameleira e São José da Coroa Grande.
Para os que preferem a comodidade de um ambiente mais tranquilo e confortável, será oferecido o serviço de camarote com ingressos limitados. O valor cobrado será de R$ 100,00 (incluso café da manhã, almoço, bebida durante o percurso, ingresso de acesso livre, camisa oficial VIP e atração exclusiva.
Será disponibilizado um local especifico e privado para a recepção e guarda dos animais, porém apenas os proprietários que adquirirem os kits terão este privilegio.
O evento está sendo promovido pela Equipe Brutas e Sofisticadas e tem como patrocinadores oficiais, a Prefeitura Municipal de Rio Formoso, a Lokar – Agência de Locações de Veículos e Pitú – Mania de Brasileiro.
A Cavalgada Feminina vem para fomentar a cultura equestre da região, valorizar as amazonas locais e quem sabe, iniciar uma nova tradição no município. O evento também mobiliza o comércio local gerando oportunidade de renda a todos os envolvidos.
Será proibida a entrada de menores de 16 anos que não estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. A venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos também fica terminantemente proibida.
SERVIÇOS
Cavalgada Feminina Litoral Sul
3 de setembro, 2017
Rio Formoso – PE
Das 9h às 23h
Tel. (81) 8821 1342 / 8854 5199 / 8163 1133 [...]

Em breve Executiva Nacional do PMDB oficializará entrega do partido aos Coelhos
Como já era esperado e há muito comentado no meio político, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) está mais perto do que nunca de obter o comando do PMDB em Pernambuco.
Uma fonte, que prefere manter sigilo, informou ao Blog que a decisão de retirada da sigla da influência de Jarbas Vasconcelos já é fato consumado e está para acontecer em questão de pouco tempo.
Ciente da situação, o vice-governador e atual presidente do partido no Estado, Raul Henry, chegou a ir recentemente à Brasília para tentar demover a Executiva Nacional da ideia, porém não obteve sucesso.
A oferta do PMDB por parte de Temer a Fernando Bezerra não é novidade, já que o presidente o tem no rol dos aliados mais fies ao Palácio da Alvorada e não anda nada satisfeito com os posicionamentos tomados por Jarbas em relação Governo Federal.
Com a oficialização do repasse do partido para os Coelhos não haverá mais dúvidas de que o clã de Petrolina está disposto a lançar um nome para disputar o Palácio do Campo das Princesas.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Danilo Cabral busca criar Frente em defesa da Chesf
Diante da decisão do governo federal de privatizar a Eletrobras e suas subsidiárias, como a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) está coletando assinaturas para a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Chesf. Segundo o socialista, é preciso discutir a venda do sistema amplamente com a sociedade, e não apressadamente. A ideia do Ministério das Minas e Energia é que o processo de privatização seja concluído até o primeiro semestre de 2018.
“A condução da política energética do País deve ser do poder público e não da iniciativa privada. É uma questão de soberania nacional. A Chesf tem 70 anos de história. É um patrimônio dos nordestinos e um instrumento fundamental para o desenvolvimento regional”, afirma Danilo Cabral.
Para a criação da Frente, são necessárias 187 assinaturas de parlamentares. Atualmente, no Congresso Nacional existe a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Elétrico Brasileiro, coordenada pela deputada Érika Kokay (PT-DF). Lançada em 2016, tem como objetivos fortalecer o sistema elétrico público, discutir um novo modelo para o setor e defender os interesses da classe trabalhadora.
A Chesf é uma concessionária de serviço público de energia elétrica de capital aberto e economia mista. Foi criada em 1945 e seu parque detém 13 usinas hidrelétricas, a maior parte dela ao longo do Rio São Francisco, e uma termelétrica. A companhia integra o sistema Eletrobras, criado há 55 anos, que controla 13 subsidiárias, 178 empresas e 233 usinas. [...]

Compesa realiza arborização em trecho do Rio Sirinhaém
A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa contribuiu para o desenvolvimento da gestão municipal de áreas verdes de mais uma cidade do Estado.
Sairé, localizada na região Agreste, recebeu o Plano de Arborização elaborado pela Compesa em parceria com a prefeitura do município. O plano prevê o plantio de cerca de 1,7 mil mudas de espécies arbóreas nativas concentrado, principalmente, às margens do Rio Sirinhaém - Área de Preservação Permanente (APP) - com a proposta de ajudar no adensamento da mata ciliar do manancial. A iniciativa da companhia ainda envolveu o trabalho de capacitação de 100 estudantes da rede pública de ensino para atuarem como viveiristas florestais.
O Plano de Arborização é entregue aos municípios que recebem o Projeto Florestar Vai à Escola, uma linha de ação do Programa Florestar, um dos programas ambientais mais importantes da companhia. O diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, entregou o plano ao município, na última sexta-feira (18), durante o plantio simbólico de 100 mudas de espécies florestais nativas no Loteamento Luciano Andrade, local bem próximo à entrada da cidade. Caberá à Prefeitura de Sairé revisar anualmente o Plano de Arborização, que deve ser direcionado pelo Plano Diretor Municipal, além de gerenciar e prever o tempo de execução, contando com o apoio técnico da Compesa. Fora a APP do Rio Sirinhaém, algumas praças e ruas da cidade também receberão o plantio de mudas.
A capacitação dos alunos foi realizada durante quatro dias, na semana passada, no auditório do EREM João Pessoa Souto Maior. Os estudantes ainda conheceram o Viveiro Florestal Educador mantido pela Compesa, em Bonito, onde participaram de uma vivência prática para consolidar o conhecimento construído. "A cada edição do Florestar Vai à Escola percebemos a importância dessa parceria entre a Compesa e os municípios para promovermos a educação socioambiental e ampliarmos a arborização do nosso estado, contribuindo com a preservação do meio ambiente e dos nossos mananciais", informou Aldo Santos.
Programa Florestar Compesa
O Programa Florestar realizou, em 2016, duas edições do Florestar Vai à Escola, nos municípios de Arcoverde e Venturosa, na região do Sertão. Em 2017, o projeto chegou ao Agreste, nas cidades de Riacho das Almas e Sairé. Ao todo, já foram capacitados 400 alunos da rede pública de ensino, sendo 100 alunos por cidade, que estão aptos a atuar como viveiristas florestais, contribuindo com a implantação dos planos de arborização de suas cidades. Além do Florestar Vai à Escola, o Programa possui ainda os Projetos: Viveiros Educadores, Semeando Cidadania e Florestar Oficinas. A Compesa define os municípios que receberão as ações do Programa Florestar de acordo com alguns critérios como o percentual de arborização de vias públicas, a existência de obra de saneamento básico, a realização de trabalho técnico social no município contemplado, a existência de empreendimentos florestais, e o bioma local. [...]

Radar Político (23/08) – PSB também com problemas no seguimento jovem do partido
Já não bastasse a briga pelo comando estadual do PSB entre o atual presidente Sileno Guedes e o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, agora é o seguimento jovem do partido que anda em um clima de forte divergência.
Atualmente a Juventude Socialista Brasileira no Estado é presidida por Pedro Mendes Filho, herdeiro do ex-prefeito de Ipojuca Pedro Mendes e assessor de João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.
Insatisfeitos com a forma como está sendo conduzida a JSB em Pernambuco, um grupo de jovens têm se movimentado no sentido de lançar o nome de Rhayann Vasconcelos para a presidência do seguimento. Ligado a João Suasssuna, presidente da JSB Recife e também coordenador estadual de Juventude, Rhayann deverá bater chapa com Pedro Mendes Filho.
Um filiado que prefere manter o seu nome em sigilo informou ao Blog Ponto de Vista que a candidatura de Rhayann tem conseguido agregar um grande apoio em todo o Estado, com destaque para os municípios da Mata Sul, de onde deverá sair com a maioria dos votos, além das regiões da Mata Norte, Agreste, Metropolitana e Sertão. Vale destacar que na Região Metropolitana Rhayann contará com o auxílio da juventude de Paulista, município administrado por Júnior Matuto, e no Sertão terá o apoio do diretório de Petrolina, cidade comandada por Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho.
Além do bate chapa pela presidência, haverá ainda uma disputa pela secretaria geral da JSB. Para este posto os nomes cotados são os de Tiago Lima, de Palmares, e Jonathan Wedson, de Joaquim Nabuco. O primeiro é ligado a atual direção, já o segundo concorrerá pela chapa oposicionista.
Forçando a barra - Militantes entusiastas da candidatura de Rhayann acusam que pessoas ligadas a Pedro Mendes Filho estariam entrando em contato com membros de diretórios e comissões provisórias usando o nome de João Campos para tentar conquistar votos.
Recordando - Vale lembrar que no ano de 2014 uma tentativa de lançar o nome de João Campos para compor uma chapa de consenso na JSB levou a vereadora Marília Arraes, então no PSB, a se manifestar contrária a indicação do primo, o que gerou na época um clima pesado e grande mal estar dentro do partido.
Lado a Lado 1 - Com o time em campo na busca por construir uma candidatura ao Governo do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho já contabiliza alguns partidos que poderá contar com o apoio. Um deles é o PRTB do pastor Ednázio e o outro é o PV de Carlos Augusto. O primeiro tem mantido um diálogo permanente com o senador, já o segundo vê na vitória de Fernando a possibilidade de herdar a cadeira de senador, já que é o seu primeiro suplente.
Lado a lado 2 - Fala-se na possibilidade dos Coelhos ganharem o PMDB de presente do presidente Michel Temer e na grande possibilidade de aproximação a família Ferreira, que hoje detêm o comando do PSC com André e poderá tomar o PR das mãos de Sebastião Oliveira através de Anderson, prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Vale lembrar que no último final de semana André Ferreira acompanhou a agenda do senador no Recife.
Posse - A prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), nomeou o economista Mário Pilar como o mais novo secretário de Turismo do município. A solenidade contou com a participação do secretário de Educação, Romero Sales, além de outras autoridades. Detentor de um dos destinos turísticos mais visitados do país (Porto de Galinhas), Ipojuca tem nesta área um grande potencial para a retomada do crescimento.
Visitando as bases - A deputada estadual Simone Santana (PSB) fará nesta quarta-feira uma extensa agenda pela Mata Sul do Estado. Na programação da parlamentar estão os municípios de Ribeirão , Catende , Belém de Maria e Quipapá. Na região Simone conta com o apoio de um considerável número de prefeitos e lideranças políticas, o que deve lhe garantir uma reeleição bastante segura.
Possibilidade - Vez ou outra se ventila a possibilidade do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB, imagem), compor a chapa majoritária encabeçada por Marília Arraes (PT), seja no posto de candidato a senador, seja como possível vice da petista. Os que defendem a hipótese argumentam que ele seria um reforço em tanto no sertão. Caso haja uma composição, Júlio terá que procurar outro partido, pois o PMDB tem tudo para ser arrancado de Jarbas Vasconcelos e dado de presente à família Coelho.
Desenvoltura - O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) anda bem à vontade no município sertanejo de Arcoverde. Esta semana o parlamentar esteve por lá participando da entrega de 929 casas ao lado da prefeita Madalena Brito (PSB) e do ministros das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Por contar com o apoio da prefeita e devido a sua forte atuação no município, Coutinho deverá sair de lá com uma votação expressiva no próximo ano.
Aquecendo o turismo 1- O município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul pernambucano, sediará entre os dias 25,26 e 27 de agosto a 3ª edição do Moto Fest, evento que reúne vários modelos de motos e atraí pilotos de todas as partes do país.
Aquecendo o turismo 2 - Nas últimas edições do Moto Fest todas as pousadas do municípios lotaram e a economia local como um todo foi bastante beneficiada. A festa que conta com o apoio da Prefeitura e da revista Motoclube terá expositores, o famoso boi no rolete, shows de rock e sorteio de brindes.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Barreiros realiza programação para lembrar a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo
Varias lideranças políticas apoiam o movimento entre eles, vários prefeitos, vice-prefeito, deputados federais, estaduais. Diante da situação, com um possível Bate chapa, haverá um lado que perderá, e a pergunta que fica é: continuarão militantes do PSB e da JSB? Ou entrariam na onda de dissidentes, como alguns líderes.
A Secretaria Municipal de Educação de Barreiros, através do Centro de Atendimento Especializado Professora Célia Gomes, realizou na manhã desta terça-feira (22/08), um evento em comemoração “A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo”.
O encontro aconteceu na AABB e contou com a presença do vice-prefeito Thomaz Baleia, da vereadora e primeira dama, Ivalda Farias, na ocasião representando o prefeito Elimário Farias, da Secretária de Educação Wylliane Gomes, da secretária adjunta Fernanda Carvalho e da Coordenadora de Ensino Especial, Adriana Davi, além de outros funcionários.
Na oportunidade foram realizadas várias atividades comemorativas, palestra sobre o tema, apresentações musicais e artísticas pelos alunos especiais, apresentação do grupo de teatro e dança INTEGRART – vindo do Recife, como também oficinas de artes e de gastronomia com os alunos especiais.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo iniciou no último dia 21/08 e segue até o dia 28/08.
Com informações da Prefeitura dos Barreiros [...]

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 é tema de audiência pública em Ipojuca
Nesta terça-feira (22), foi realizada uma audiência pública em Ipojuca para a apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. A população participou da reunião, no auditório da Prefeitura Municipal, que teve como objetivo orientar como serão gastos os recursos municipais no próximo ano. O orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 705.000.000,00.
A LDO é a base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que disciplina todas as ações do governo. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. “O objetivo é devolver ao município o desenvolvimento econômico e social com compromisso, responsabilidade e transparência”, ressaltou o secretário de planejamento e gestão, Paulino Valério.
A LDO foi encaminhada para aprovação dos vereadores, no dia 1º de agosto, conforme estabelece a Emenda Constitucional nº 31, de 27 de junho de 2008.
Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]

Prefeito cassado se manifesta em relação à decisão da justiça
Por decisão do juiz Ícaro Nobre Fonseca, da 27ª Zona Eleitoral de Pernambuco, o prefeito e o vice-prefeito do município de Camutanga, Armando Pimentel (PSB) e Lenildo Correia (PSD), tiveram o seus mandatos cassados na última sexta-feira (18/08) sob a acusação de abuso do poder econômico.
A denúncia acatada pela justiça diz respeito a um suposto favorecimento da chapa encabeçada por Armando Pimentel em relação ao início de obras de pavimentação realizadas pela Secretaria Estadual de Transportes (SETRA) em algumas ruas do município durante o período eleitoral. Adversários alegam que por ser ligado politicamente ao secretário Sebastião Oliveira o gestor teria se beneficiado eleitoralmente das ações realizadas pela secretaria.
Em 2016 a eleição municipal em Camutanga foi bastante disputada. A diferença entre Armando Pimentel (PSB) e o segundo colocado Doda Soares (PR) foi de apenas 35 votos. Por conta da pequena margem de diferença o município permanece em um clima bastante acirrado de disputa bem semelhante ao retratado durante o período eleitoral
Em sua defesa o prefeito divulgou no início da tarde desta terça-feira (22/08) uma nota rebatendo a decisão tomada pela Justiça Eleitoral. Confira:
Camutanga, 22 de agosto de 2017
Nota de esclarecimento:
Como prefeito sou conhecido na região por buscar parcerias junto aos Governos Federal e Estadual para melhorar a cidade.
Isto é uma realidade do município com postos de saúde, barragens, casas populares, etc.
A principal via de acesso da cidade estava esburacada, e eu vinha fazendo reiterados pedidos a secretaria do Estado para a pavimentação da mesma. Fui atendido em período eleitoral pelo Governo do Estado que realizou a obra, e o juiz entendeu como abuso de poder público.
Vale ressaltar que o próprio Ministério Público pediu o arquivamento do processo. Apesar de respeitar a sentença, recorreremos confiantes na correção do equívoco.
Armando Pimentel da Rocha – Prefeito de Camutanga [...]

Eduardo Coutinho obtém vitória no TRE
O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), obteve ontem (21/08) uma importante vitória no TRE-PE. Por 5 votos a 1 o Tribunal rejeitou os três recursos contra a sua diplomação. As petições alegavam que a posse de Coutinho em janeiro deste ano configurava um terceiro mandato consecutivo.
Entenda:
Prefeito entre 2009 e 2012, Eduardo acabou ficando em 2º lugar na disputa pela reeleição, perdendo naquela ocasião para Armando Souto (PDT). No entanto, a eleição de Souto acabou sendo anulada e Eduardo assumiu o mandato por alguns meses até que a justiça realizasse uma nova eleição. Ocorrida a eleição suplementar, Souto venceu novamente.
Na disputa de 2016, Eduardo concorreu novamente ao cargo de prefeito e desta vez desbancou o seu opositor, impedindo-o que conseguisse se reeleger, o que gerou questionamento por parte de seus adversários quanto a possibilidade dele ser diplomado já que havia exercido um mandato entre 2009/2012 e assumido por alguns meses o município durante o ano de 2013.
Agora, com uma vitória expressiva no TRE, o prefeito Eduardo Coutinho joga um balde de água fria nas pretensões do grupo rival de retornar à prefeitura.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]
