Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2398 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.396 2.397 2.398 2.399 2.400 2.536 23980 / 25356 POSTS
Pleitos de Catende são discutidos com ministros da Educação, Cidades e Defesa

Pleitos de Catende são discutidos com ministros da Educação, Cidades e Defesa

O secretário de Governo de Catende, Alexandre Cavalcanti, reuniu-se há pouco, no município de Caruaru, com os ministros Mendonça Filho (Educação), Bruno Araújo (Cidades) e Raul Jungmann (Defesa) para tratar de assuntos de interesse do município. "Há o compromisso dos ministros em ajudar Catende nos seus pleitos, que são projeto de reconstrução das casas atingidas pelas chuvas, de escolas e creches, doação de terras do Incra para instalação de indústrias para geração de emprego e renda, entre outros", explica o secretário. [...]
Radar Político (28/08) – Para garantir mandatos deputados podem se unir para formar a “Chapa da Vida”

Radar Político (28/08) – Para garantir mandatos deputados podem se unir para formar a “Chapa da Vida”

Surge com força nos bastidores da Assembleia Legislativa um movimento entre deputados estaduais que planejam formar uma chapinha competitiva para lhes garantir uma probabilidade maior de renovação dos seus mandatos. A chamada “Chapa da Vida” agruparia em um só lugar cerca de 12 parlamentares. A ideia seria montar uma coligação entre várias siglas, tendo como principal partido o PP, que tem como presidente regional o deputado federal Eduardo da Fonte, ou até mesmo a mudança de legenda por parte de alguns com a abertura da janela partidária, no próximo ano. A composição da “Chapa da Vida” contaria com o puxador de votos Pastor Cleiton Collins, além dos deputados Claudiano Filho, Eriberto Medeiros, Beto Accioly, Everaldo Cabral, Zé Maurício, Dr. Valdir, João Eudes, Eduíno Brito, Pedro Serafim Neto, Joel da Harpa e Jandeval de Lima. Com exceção de Cleiton Collins, que alcançou na última eleição mais de 215 mil votos, de Eriberto Medeiros que teve 52 mil votos e Claudiano Filho que conquistou mais de 48 mil votos, os demais dificilmente irão superar a barreira dos 40 mil votos, o que sem dúvida os colocam na zona de risco caso optem por disputar em um chapão com o PSB, hoje apontado como “a Chapa da Morte”. Comenta-se que a ideia da composição entre estes deputados seria a de garantir ao menos 9 cadeiras, ficando apenas três parlamentares de fora, equação que facilmente seria resolvida com a participação do PP na composição de um futuro governo indicando secretários. Caso se configure este cenário, o PP ganha mais musculatura, falará mais grosso e poderá ter um papel decisivo nas eleições estaduais de 2018, podendo inclusive brigar pela indicação de um nome para compor uma vaga na chapa majoritária, sendo o deputado federal Eduardo da Fonte a principal sugestão para disputar uma vaga para o Senado.  É aguardar pra ver! Sinal? - A entrega de 2.400 casas nesta segunda-feira, em Caruaru, passaria desapercebida do noticiário político estadual senão fosse uma única coisa: O ato reunirá em um só local os ministros Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação), Raul Jungmann (Defesa) e Fernando Filho (Minas e Energias), além do deputado federal Augusto Coutinho (SD) e do senador Fernando Bezerro Coelho. É ainda esperada a participação do senador Armando Monteiro e de deputados do PTB. Seria este um prenúncio da criação de uma possível coalizão para disputar contra Paulo Câmara em 2018? O meu pirão primeiro –  Procurados pelo Blog para darem sua opinião sobre uma provável união entre o PT e PSB na eleição de 2018, alguns observadores políticos foram categóricos em afirmar que este movimento foi iniciado por cardeais do próprio PT estadual, que preocupados apenas em garantir sua sobrevivência política estimularam a candidatura de Marília Arraes para apenas barganhar com o Palácio. Um verdadeiro golpe contra a aguerrida vereadora recifense. Cuspindo fogo – O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (imagem), não digeriu muito bem a forma como foi conduzido o Congresso Estadual do PSB. O gestor chegou ao evento acompanhado de uma grande comitiva, foi chamado inclusive por Sileno Guedes para compor a mesa, porém não atendeu ao convite e em pouco tempo saiu do recinto bastante descontente. Aos que presenciaram a sua chegada perceberam que ele não ficou nada satisfeito com a formação da chamada “chapa de consenso”. Recado? - Embora o PSB quisesse passar um clima de unidade durante o Congresso realizado ontem, a ausência do senador Fernando Bezerra e de parte de seu grupo político transmitiu a imagem de que o ambiente dentro do ninho socialista é de divisão e não anda nada bem. Insatisfação - E não foi só Júnior Matuto que ficou assim, alguns prefeitos foram pegos de surpresa ao saberem que não tinham a oportunidade de escolher outra opção senão Sileno. Um deles confidenciou ao Blog que não concordava com a forma como foi conduzido o processo Mata Sul bem representada - Com a presença de mais de 500 delegados, o Congresso do PSB contou com a participação de vários políticos da Região. Os prefeitos Marcello Maranhão (Ribeirão),Sérgio Hacker (Tamandaré), Eduardo Coutinho (Água Preta) e os ex-prefeitos Carlinhos da Pedreira (Barreiros) e João Bezerra (Palmares) foram alguns dos que registraram presença no encontro. Presença 1 - A convite do prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) e o vereador recifense Davi Muniz (PEN) estiveram no último sábado no município para prestigiar o 3º Moto Fest, evento que reuniu grande número de amantes do motociclismo vindos de todas as partes do país. Presença 2 - João Fernando e Davi Muniz também aproveitaram a passagem pela “Terra das Piscinas Naturais” para ao lado do prefeito visitar as várias obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Sempre presentes em São José, ambos já criaram uma relação bastante próxima com o município. Destaque - Tem sido motivo de elogios a forma como a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB) vem administrando o município. Com destaque para a área da saúde, onde a Prefeitura está investindo cerca de 20% do orçamento, bem acima do mínimo exigido pela Lei. A atitude da gestora em priorizar esta importante área tem feito com que os rio-formosenses tenham acesso a médicos 24 horas no hospital municipal, além da reativação de serviços de especialidades médicas. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Festa do Agricultor – Franz Hacker entrega pavimentação de ruas de Ibiratinga e anuncia novas obras

Festa do Agricultor – Franz Hacker entrega pavimentação de ruas de Ibiratinga e anuncia novas obras

Na tarde deste domingo (27/08) o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), participou da tradicional Festa do Agricultor, momento em que a Prefeitura distribuiu prêmios e realizou a entrega do calçamento de 5 ruas no distrito de Ibiratinga. O evento contou com a participação do deputado federal Danilo Cabral, da vice-prefeita Camila Machado, vereadores e de um grande público. Resgatada na gestão de Franz, a Festa do Agricultor iniciou no último sábado com uma cavalhada e torneiro de futsal. Durante a tarde deste domingo a programação contou com torneios de futebol de campo e dominó, corrida de argolinha, inauguração de ruas e o sorteio de mais de 300 prêmios, entre os quais Tvs, fogões, geladeiras, ventiladores, ferros elétricos, colchões, kits para agricultor (bota, enxada, estrovenga”, carros de mão, pulverizadores e cestas básicas. Durante a oportunidade que teve para discursar durante a o evento, o prefeito Franz Hacker aproveitou para destacar o compromisso de sua gestão com o homem do campo e os investimentos que o município tem feito não só no distrito, mas em toda a zona rural. “A prefeitura sabe da importância que o distrito de Ibiratinga e região tem para o município, por esta razão nunca deixou de investir aqui. Vale lembrar que no início do ano entregamos duas caminhonetes L 200 novas, sem falar da disponibilidade de maquinários agrícolas em benefício dos agricultores, o que tem contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura de base familiar. Hoje entregamos a pavimentação de 5 novas ruas e em breve voltarei aqui para realizar a reforma do mercado público e revitalizar a entrada e o centro do distrito, além do mais construir a sede da subprefeitura e secretaria de agricultura”, disse. Ao lado do deputado Danilo Cabral, o prefeito também fez questão de destacar os resultados que a parceria com o parlamentar tem proporcionado para o município. “Danilo tem sido uma voz ativa em Brasília em devesa dos interesses de Sirinhaém e um importante aliado junto ao Governo do Estado”, expressou. Danilo por sua vez, exaltou a gestão de Franz, enalteceu o trabalho do homem do campo e ressaltou a sua posição em defesa da manutenção dos direitos previdenciários, além de destacar a sua participação em projetos importantes no município, a exemplo da Academia das Cidades, da construção da quadra coberta em Ibiratinga, reforma de escolas estaduais e envio de emendas parlamentares para Sirinhaém. Ainda neste domingo a Festa do Agricultor contou com shows de Rogério Som, Mike e Júnior Ivo e a programação segue nesta segunda-feira com uma Cruzada Evangélica. Escrito por Wellington Ribeiro Fotos: Alisson Sá [...]
Palmares inicia Copa Rural de Futebol

Palmares inicia Copa Rural de Futebol

A Prefeitura dos Palmares, através da Diretoria de Esportes, deu início na manhã deste domingo (27/08) a Copa Rural de Futebol. No total serão 42 equipes disputando o título. Para marcar o início da competição, o prefeito Altair Júnior (PMDB) realizou a entrega de novos padrões para as equipes e distribuiu outros materiais esportivos.  De acordo com o Prefeitura dos Palmares, os investimentos fazem parte de um projeto de incentivo à prática e valorização do esporte no município. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna Ponto a Ponto (27/08) – Lula, por 2018

Coluna Ponto a Ponto (27/08) – Lula, por 2018

PONTO I - A caravana de Lula pelo Nordeste tem apontado para alguns significados. O primeiro e mais fundamental deles é o de que política é uma arte que se faz dialogando. E diante das atuais regras e circunstâncias históricas, (re)construindo e estabelecendo pontes com aqueles que ainda é possível fazê-lo. PONTO II - Outro significado que emerge das visitas e encontros promovidos por Lula é a necessidade de distensionar a sociedade brasileira. Em meio a polarização e radicalização Lula é o primeiro grande nome a sinalizar, de forma prática, para a necessidade de retomada do diálogo político e da construção de consensos mínimos. O que Lula diz é simples e óbvio: a radicalização à direita ou a esquerda não é boa para ninguém. Em especial para o país. É preciso reconstruir o Brasil, e isso só será possível construindo pontes e não erguendo muros. PONTO III - Lula não faz nada de novo. Lula não tem dito nada de extraordinário. Ele faz e diz o óbvio. Mas neste momento histórico fazer e dizer o óbvio não é só o que resta possível, mas é o extremamente necessário para dar um mínimo de esperança a uma sociedade despedaçada e fragilizada, como a do Brasil de hoje. PONTO IV - Outra mensagem que a caravana de Lula busca passar é a de que ainda há futuro. Com ou sem Lula na disputa eleitoral, 2018 tem que ser possível. Portanto, qualquer saída para a crise brasileira passa pelo voto popular. As aventuras golpistas travestidas por eufemismos como "parlamentarismo" e "semipresidencialimo" não podem prosperar. Assim como não pode prosperar as figuras aventureiras fantasiadas de apoliticismo e pautadas pelo discurso do ódio, da intolerância e da radicalização ainda maior, seja ele no estilo quarteleiro de Bolsonaro ou no almofadinha de Doria. PONTO V - Hoje há um consenso no Brasil: a rejeição quase que absoluta ao desgoverno não eleito de Michel Temer. O país afunda sob o seu não comando e o que resta é vendido e entregue a preço de banana. O Brasil foi posto a venda com tudo dentro, inclusive com a mão de obra que já era barata e que agora passará a semiescrava, dada as reformas do governo não eleito. PONTO VI - Aqueles que assaltaram o poder de Estado e sequestraram o Brasil apostam todas as fichas em expedientes pouco ou nada republicanos e na falta de memória da população para se perpetuarem nos seus cargos e com seus privilégios. Resta saber se já combinaram com a população. Por ora esta mostra-se resignada e apática. Mas há a sensação que algo queima como fogo de monturo. PONTO VII - Deputados federais e senadores, em especial àqueles que pleiteiam um retorno, reeleitos, a Brasília próximo ano estão caminhando sob o fio da navalha. Em especial os que estão agarrados ao governo não eleito e acreditando que as inúmeras emendas liberadas no balcão de negócios que se tornou as duas casas os salvará. Contam com a desmemoria e, sobretudo, com o poder de transferência de votos dos prefeitos em suas bases. É uma aposta arriscada. Não será fácil pedir votos para os cargos proporcionais. Haverão os prefeitos de partir para o desgaste e pedir votos aos seus eleitores, mesmo sabendo dos efeitos da crise que já bate a porta dos municípios e da população mais humilde? PONTO VIII - Apostar na falta de memória da população é ainda mais arriscado. Está gravado como uma cicatriz profunda na lembrança da população brasileira os dois momentos mais vergonhosos da história recente da República: a votação do impeachment e, mais recente ainda, a votação pelo prosseguimento ou não da denúncia contra Temer. A população haverá de cobrar esta fatura, e me parece que a conta será alta. PONTO IX - Provocou arrepios nos ingênuos, de lado a lado, a visita de Lula aos herdeiros políticos de Eduardo. Não se assustem se PT e PSB virem a singrar os mares da camapanha eleitoral de 2018 juntos, em Pernambuco. Esta é uma ponte que, na visão de Lula, precisa ser reconstruída caso qualquer candidatura de  centro esquerda queira ser viável e vencedora nas eleições presidenciais de 2018. Se houver 2018!!! PONTO X - Para o PSB de Pernambuco colar a imagem de Paulo Câmara a Lula não seria má ideia. Principalmente diante do desgaste e da falta de carisma que goza o governo do estado e o governador, respectivamente. Todos sabem que Lula é, desde algum tempo, o maior cabo eleitoral de Pernambuco. Haveria apenas uma equação a resolver em meio a tudo isso, e ela tem nome e sobrenome: Marília Arraes. Wagner Geminiano - Doutorando em História pelo PPGH-UFPE. [...]
Em café da manhã, Armando e Lula avaliam conjuntura nacional

Em café da manhã, Armando e Lula avaliam conjuntura nacional

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) teve um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira (25). As lideranças tomaram café da manhã no hotel em que o petista está hospedado, no Recife. Na ocasião, Armando e Lula fizeram uma análise da conjuntura nacional e do processo político regional. “Todas as vezes que o ex-presidente Lula vem a Pernambuco nunca deixei de recebê-lo, de visitá-lo. Nossas relações são políticas, mas também pessoais. E esse encontro se insere nesse contexto”, afirmou Armando Monteiro. Armando Monteiro destacou que a relação com o ex-presidente vem de muitos anos, através de sua família. O petebista frisou a amizade entre Lula e o ex-ministro Armando Monteiro Filho, pai do senador. “Temos uma relação de amizade, de civilidade e de companheirismo que sempre existiu e não mudaria agora. Continuamos a manter a melhor relação com o ex-presidente”, disse Armando Monteiro. [...]
O Direito da Política na Semana (25/08) – As últimas canetadas de Janot

O Direito da Política na Semana (25/08) – As últimas canetadas de Janot

AS ÚLTIMAS CANETADAS DE JANOT – Rodrigo Janot (imagem), que deixará o comando da PGR no próximo mês, já começou a adotar as providências necessárias até lá. Nessa semana, requereu a suspeição e incompatibilidade do ministro Gilmar Mendes, relator dos processos dos empresários Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira, sob os argumentos já conhecidos (padrinho de casamento da filha, relação de amizade, etc., etc.). Denunciou, ainda, o Senador Romero Jucá (PMDB) sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Zelotes. Além disso, já é aguardada para os próximos dias a 2ª denúncia que o PGR apresentará contra o presidente Michel Temer. Será o golpe final, E aí, meus amigos, o balcão de negociações de Brasília será reaberto. #VOLTAJANOT – Uma coisa é inegável, Janot foi o primeiro PGR a cutucar com maestria as mais altas autoridades republicanas, de modo que entrará para história e será lembrado pelos seus feitos. Quem vai se lembrar muito de Janot será o presidente Michel Temer, que responderá à denúncia já feita pelo PGR assim que concluir seu mandato presidencial, denúncia essa que a Câmara Federal não aceitou o processamento de imediato. GUERRA DECLARADA – Na tarde de ontem (24.08), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) publicou carta aberta endereçada aos Ministros do STF por meio da qual criticou a conduta do Ministro Gilmar Mendes (imagem) e requereu a correção de suas ações e comportamento do magistrado. A Associação disse que "não é de hoje que causa perplexidade ao País a desenvoltura com que o Ministro Gilmar Mendes se envolve no debate público, dos mais diversos temas, fora dos autos, fugindo, assim, do papel e do cuidado que se espera de um juiz, ainda que da Corte Suprema". QUESTÃO INTERESSANTE – Longe deste que escreve querer defender o Ministro Gilmar Mendes. Mas é importante saber de outros detalhes da história. Depois da concessão de 02 habeas corpus em menos de 48h para o empresário Jacob Barata, na semana passada, arguiu-se à suspeição do ministro. Tal alegação de suspeição é fortíssima e com argumentos robustos (tem até foto de casamento). Mas há um dado curioso: a investigação referente ao caso do empresário Jacob Barata trata de esquema criminoso envolvendo empresários do transporte e o famigerado Sérgio Cabral, atualmente preso. No entanto, o MPF alega a prevenção do caso ao Juiz Marcelo Bretas (conhecido como “Moro Carioca”). Para justificar essa competência, o MPF se desdobra e liga o esquema com outro caso famoso, a Operação Calicute. Nessa operação, o competente para julgá-la, por prevenção, é o magistrado Marcelo Bretas, em primeiro grau; o desembargador relator é Abel Gomes, no TRF-2ª Região; a ministra relatora no STJ, é Maria Thereza de Assis; e, por fim, ele, o ministro Gilmar Mendes, no STF. VAI ENTENDER – Por todo o exposto, verifica-se que o MPF quer escolher o juiz lá embaixo, mas reclama do de cima. Aí ninguém entende!!! NA CALADA DA NOITE – Parece que o presidente Michel Temer é adepto da recepção noturna e oficiosa de pessoas importantes e não está nem aí para o falatório. Continua recebendo as mais diversas autoridades na calada da noite e sem previsão na agenda oficial. Ele deve é se preocupar e torcer para não bater de frente com outro Joesley Batista, isso sim! RESPOSTA TEMERÁRIA – O presidente Michel Temer afirmou que "conversa com quiser, na hora e no lugar em que preferir”. Tal declaração foi dada em resposta às críticas por diversos encontros que ocorreram recentemente fora da agenda oficial e no avançado horário noturno. As declarações foram feitas em entrevista exibida pelo "SBT", nesta semana. LAVA JATO / CURITIBA – O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, é mais uma figura a se tornar réu na Operação Lava Jato. O Juiz Federal Sérgio Moro aceitou denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato, que acusa Bendine de ter recebido R$ 3 milhões em propinas pagas pela Odebrecht. LAVA JATO / BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal – STF recebeu à unanimidade parte da denúncia contra o ex-presidente e agora Senador da República Fernando Collor de Melo (PTC) na Lava Jato. O senador será julgado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. PEGADINHA DO MALANDRO – O juiz Sérgio Moro barrou a liberação de R$ 10 milhões para o casal de marqueteiros das campanhas do PT, João Santana e Mônica Moura. O magistrado reconsiderou a própria decisão após solicitação da Procuradoria da Fazenda Nacional. Anteriormente, o magistrado havia autorizado que os publicitários levantassem uma parte dos R$ 28 milhões bloqueados. Mas, agora, ao rever sua decisão, Sérgio Moro afirmou que "por lapso e diante do grande número de processos" acabou autorizando "a liberação do numerário sem antes ter apreciado" um pleito da PGFN sobre a indisponibilidade do valor. REFORMA POLÍTICA (OPINIÃO) – O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, tirou esta semana para conceder entrevistas. Foi para o “Conversa com o Bial”, do Jornalista Pedro Bial. Já à Folha de S.Paulo, ao tecer comentários sobre a reforma política, o magistrado afirmou: "O distritão é péssimo. É caro, enfraquece mais ainda os partidos e empodera os deputados para um tipo de negociação individual que vai tornar o sistema mais corrupto. Como eles vão chegar à Câmara sem nada dever aos partidos, porque não vai haver distribuição de voto por legenda, a negociação com o Executivo não será feita partidariamente, mas isoladamente.". E você eleitor, qual a sua opinião? PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com Por Pedro Henrique - Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]
Lula entra em Pernambuco e é recebido por Humberto com festa em Xexéu

Lula entra em Pernambuco e é recebido por Humberto com festa em Xexéu

Depois de passar pela Bahia, Sergipe e Alagoas em intensa caravana que faz pelo Nordeste para se reencontrar com o povo, o ex-presidente Lula chegou, às 11h50 desta quinta-feira (24), em Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco, onde foi recebido com muita festa pelo povo e pelo líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE). Centenas de pessoas gritavam, eufóricas, o nome do ex-presidente. Ao lado do ex-prefeito do Recife João Paulo, o senador disse que os pernambucanos se deslocaram até o município na divisa com Alagoas para dar um grande abraço carinhoso “no maior presidente que este país já teve”. “O povo sabe que foi o governo Lula que conseguiu acabar com a miséria  e tirar o país do vergonhoso Mapa da Fome. E que foi com ele que Pernambuco teve refinaria, estaleiros, Hemobrás, duplicação de rodovias e cresceu como nunca na sua história”, afirmou o parlamentar. Segundo Humberto, que entrou no ônibus de Lula e vai estar com ele na movimentada agenda de três dias no Estado, a população tem grande expectativa de que esse projeto que deu tão certo para o Nordeste e o Brasil seja retomado. “O povo está sofrendo demais com a alta do desemprego, da violência, do caos na saúde e com os desmontes dos programas sociais, como Bolsa Família. Está na hora de mudar e colocar o pobre, novamente, como prioridade”, comentou. Humberto acredita que é a união do povo que dará força para que esse projeto saia vitorioso em 2018 e Pernambuco e o Brasil volte a crescer e a se desenvolver. “A visita de Lula ao nosso Estado significa, em primeiro lugar, denunciar com todas as forças o que acontece em nosso país hoje. Temos de mudar esse quadro”, disse. A caravana de Lula segue para o Recife ainda hoje. No fim da tarde, Lula e Humberto estarão no centro do Recife, onde irão visitar o Museu Cais do Sertão para homenagear Luiz Gonzaga e a memória do povo sertanejo. A instituição foi criada com recursos disponibilizados pelo então governo Lula. Na sexta-feira (25), eles irão a Ipojuca, cidade transformada pelo governo do PT em um motor do desenvolvimento pernambucano, mas que hoje sofre com a destruição dos estaleiros navais, da refinaria e do polo petroquímico. À tarde, o ex-presidente comandará um grande ato no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Já no sábado (26), Lula irá a Brasília Teimosa, comunidade transformada por ele em bairro-símbolo do combate à pobreza. [...]
Prefeita Célia Sales se reúne com superintendente do Incra

Prefeita Célia Sales se reúne com superintendente do Incra

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco, Heliodoro Daltino Jerônimo Santos. A reunião foi nesta quarta-feira (23) no gabinete da prefeita. Durante o encontro, eles conversaram sobre o termo de cooperação para parceria entre o Incra e a Prefeitura Municipal; a liberação de créditos de fomento; construção de escolas técnicas e de uma Central de Abastecimento de Alimentos na área rural; instalação do Centro Integrado Agropecuário - além do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que é um projeto do Ministério das Cidades voltado para a construção de casas na área rural. Também participaram da reunião a vice-prefeita do Ipojuca, Patrícia de Leno, o chefe de gabinete, Marco Antônio, o secretário de planejamento e gestão, Paulino Valério, o secretário de agricultura, Heleno Alves, o secretário de educação, Romero Sales, representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (FETRAF) de Pernambuco, e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Armando vê “desgoverno” na segurança pública em Pernambuco

Armando vê “desgoverno” na segurança pública em Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) atribuiu ao “absoluto descontrole” e ao “desgoverno da segurança pública” o aumento dos homicídios em Pernambuco, com 447 casos em julho, o maior número para o mês em dez anos. Em discurso no plenário do Senado, o petebista acusou de omisso o governador Paulo Câmara, ressaltando haver “ausência de liderança” no estado. Armando previu que, a continuar no ritmo atual, Pernambuco pode, “de forma inédita”, atingir a marca de 5,4 mil assassinatos em 2017, o que representaria 10% dos homicídios de todo o País, quando a população pernambucana corresponde a apenas 4,5% dos brasileiros. “A permanecer nesse diapasão, Pernambuco alcançará uma marca superior a 60 mortes por cada grupo de 100 mil habitantes, elevadíssima, mais do que o dobro da média nacional, em torno de 26 homicídios”, assinalou Armando. O senador lembrou que a ONU considera violência acima do normal a marca de 10 assassinatos por 100 mil habitantes. Aparteado pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Jorge Viana (PT-AC), que concordaram ser grave o quadro da violência em Pernambuco, o senador petebista salientou que, no primeiro semestre, o estado foi responsável por 54% do aumento das mortes violentas ocorridas em todo o País comparativamente a igual período de 2016. "É um dado alarmante”, completou, enfatizando que, em paralelo, foram registrados, de janeiro a julho, mais de 73 mil casos de roubo, o que significa, em média, 346 roubos por dia. Armando Monteiro destacou não querer, com seu discurso em plenário, “partidarizar” a questão da segurança pública em Pernambuco. “Tanto é assim que quero fazer uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que à época em que era governador assumiu o problema, idealizou o Pacto pela Vida e obteve resultados expressivos”, disse. O senador declarou ainda que, mesmo na oposição ao governo estadual, coloca-se à inteira disposição para ajudar a encontrar soluções para minorar a situação da segurança pública em Pernambuco. “Temos de encaminhar e discutir o problema de maneira absolutamente suprapartidária”, conclamou. [...]
1 2.396 2.397 2.398 2.399 2.400 2.536 23980 / 25356 POSTS