Author: Wellington Ribeiro

Prefeitura dos Palmares implanta atendimento noturno no Centro de Especialidades Odontológica
Uma ação inédita promovida pela Prefeitura dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem oferecido à população a oportunidade de ter acesso a serviços odontológicos durante o período noturno.
As atividades estão sendo desenvolvidas desde ontem (05/09) no Centro de Especialidades Odontológica (CEP), no Bairro COHAB. O atendimento é realizado por uma equipe completa de especialistas que estão disponíveis para atender de segunda a sexta das 19hs às 22hs.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Francisco Bernardo, o atendimento no horário noturno tem por objetivo universalizar o acesso aos serviços à população palmarense, principalmente aos cidadãos que por trabalharem ficam impossibilitados de serem atendidos nos horários convencionais.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Leopoldo Raposo assume o Governo de Pernambuco até domingo
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo, assumiu, hoje (06.09), o Governo de Pernambuco. O desembargador fica no cargo até o próximo domingo (10.09), quando o governador Paulo Câmara retornará de missão oficial à Espanha. A transmissão do cargo ocorreu ontem (05.09), durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, área Central do Recife.
“Pernambuco estará em boas mãos. É o Poder Executivo e o Judiciário atuando de maneira ainda mais integrada. Nesses dias que estarei em missão, o desembargador Leopoldo Raposo terá apoio de toda a equipe 24 horas. Equipe que tenho uma satisfação enorme por ser muito determinada, profissional e com vontade de ajudar Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.
O chefe do Executivo estadual explicou como será a missão oficial de quatro dias na Espanha. "Nessa missão na Espanha, vamos fechar, junto a uma companhia aérea internacional, dois voos Recife-Madri, que terão frequências semanais. Ao mesmo tempo, vamos divulgar o turismo de Pernambuco, que é uma ação que gera emprego e renda e é muito importante para o nosso Estado", pontuou.
Leopoldo Raposo destacou como será seu trabalho à frente do Executivo no período. “A nossa missão durante esses dias é manter a regularidade institucional do Estado. Naquilo que for necessário, estarei pronto para desenvolver e dar continuidade ao trabalho competente que vem sendo desenvolvido pelo governador Paulo Câmara”, frisou. [...]

Estudantes da rede municipal do Ipojuca recebem fardamento
Começou a entrega de fardamento a mais de 21 mil alunos das 79 escolas da rede pública municipal de ensino do Ipojuca, de acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) do município. O material começou a ser entregue na última sexta-feira (1) e a previsão é que até o dia 15 deste mês, toda a rede municipal receba o fardamento.
“Todos os estudantes, tanto da área urbana quanto da área rural, receberão o uniforme completo com camisa, bermuda, meias e um par de tênis. Eles ainda não tinham recebido o uniforme este ano. Os alunos matriculados em programas e projetos educacionais, como o Pré-vestibular do Ipojuca e o Novo Mais Educação, também receberão os novos fardamentos”, pontua a diretora de administração e finanças da Seduc, Sandra Waleska.
Ainda de acordo com a Seduc, até o fim de setembro, os 950 professores da rede pública municipal de ensino também receberão novos uniformes.
Imagem e informações da Prefeitura do Ipojuca [...]

Aliado do prefeito Franz Hacker, Danilo Cabral comemora construção de hotel em Sirinhaém
O lançamento do edital para a construção do terceiro hotel do Sesc no Estado foi comemorado pelo deputado Danilo Cabral (PSB) em discurso no Plenário da Câmara Federal. A nova unidade será localizada na praia de Gamela, em Sirinhaém, na Mata Sul, e receberá um investimento de R$ 106 milhões. As obras terão início no próximo ano e vão gerar dois mil empregos diretos e indiretos.
“Essa é uma importante ação realizada numa parceria entre a Fecomércio, o Governo do Estado e a Prefeitura de Sirinhaém para a formação de mão de obra para o turismo pernambucano”, destacou Danilo Cabral. Aliado do prefeito Franz Hacker, o deputado ressaltou que os 10 hectares de área total da nova unidade foram doados pela Prefeitura de Sirinhaém e pelo Governo de Pernambuco.
O hotel contará com 134 apartamentos, centro de convenções e centro de educação ambiental. De acordo com informações da Fecomércio, a previsão é de que o hotel entre em operação 24 meses após o início da construção. Cerca de 200 profissionais de diversas áreas de formação devem atuar no hotel quando o equipamento estiver em pleno funcionamento. “Quero parabenizar o presidente do Sistema S no estado, Josias Albuquerque, o governador Paulo Câmara e o prefeito Franz Hacker pela iniciativa”, concluiu Danilo Cabral.
Durante a tarde de ontem (04/09) o prefeito de Sirinhaém Franz Hacker e a prefeita de Rio Formoso Isabel Hacker estiveram na sede do Sesc, em Santo Amaro, área central do Recife, onde assinaram o edital para o início das obras do empreendimento.
Em Pernambuco o Sesc já possui hotéis em Garanhuns, no Agreste do Estado, e Triunfo, no Sertão.
[...]

Pelo sétimo ano consecutivo, Humberto é um dos parlamentares mais influentes do país, diz estudo.
Pelo sétimo ano consecutivo, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional.
A lista de 2017, divulgada na noite desse domingo (3), considera os mais influentes “aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades”.
O PT, maior partido de oposição ao governo, foi, mais uma vez, o de maior número de congressistas presentes no levantamento: 19 no total. O PMDB, em segundo, aparece com 16 e o PSDB, em terceiro, com 13. Entre os 100 parlamentares citados, 60 são deputados e 40 são senadores.
Humberto, que já foi líder do PT por quatro vezes e líder do governo da presidenta Dilma Rousseff na Casa por uma vez, é selecionado pelo Diap, de maneira seguida, desde que chegou ao Senado, em 2011. O departamento ressalta que ele é um dos parlamentares mais procurados pela imprensa.
Para a escolha dos “cabeças” do Congresso, o instituto leva em conta critérios como a capacidade de conduzir debates e votações, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias e constituir posições e elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate. Humberto já propôs quatro proposições que se tornaram leis, um feito raro entre os congressistas.
O líder da Oposição é considerado ativo, atento aos acontecimentos e, principalmente, dono de grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso.
Segundo o Diap, Humberto é conhecedor das regras regimentais, que regem as sessões e o funcionamento das Casas do Congresso, e exerce real influência nos debates e na definição da agenda prioritária.
Com suas questões de ordem, de encaminhamento, discussão de matérias em votação, obstrução do processo deliberativo, domina a cena e contribui decisivamente na dinâmica do Congresso. "É o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, diz a publicação. [...]

Diap: Armando Monteiro é o único pernambucano entre os mais influentes do Congresso Nacional
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou neste domingo (3) a lista com os "Cabeças" do Congresso Nacional de 2017 e o senador Armando Monteiro (PTB-PE) integra a elite do Legislativo federal. A lista contempla 19 nomes, sendo 11 deputados federais e nove senadores, classificados como os "operadores chave" do processo legislativo. Armando é o único representante de Pernambuco entre os mais influentes do Congresso.
Anualmente, o Diap lista os 100 parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. Desse grupo, o departamento intersindical enumerou 19 deputados e senadores mais influentes do Legislativo, de acordo com critérios pré-estabelecidos pela instituição. Neste ano, o Diap destaca o perfil "Negociador" exercido pelo senador Armando Monteiro. Líder do PTB no Senado, o pernambucano vem atuando de maneira decisiva nas principais pautas de interesse do País.
Para a habilidade de “Negociador”, o departamento intersindical destaca parlamentares que são "investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões", além de atribuir qualidades como credibilidade, urbanidade no trato, controle emocional, habilidade no uso das palavras, discrição e, sobretudo, capacidade de transigir.
Além de Armando Monteiro, oriundos do Senado também integram à lista da “elite do Congresso” os senadores: Edison Lobão (PMDB-MA), José Serra (PSDB-SP), Otto Alencar (PSD-BA), Paulo Bauer (PSDB-SC), Raimundo Lira (PMDB-PB), Simone Teber (PMDB-MS) e Wellington Fagundes (PR-MT). Da Câmara dos Deputados, foram destacadas as atuações dos deputados federais Alexandre Baldy (PODE-GO), Arthur Lira (PP-AL), Carlos Marun (PMDB-MS), Daniel Vilela (PMDB-GO), Fábio Ramalho (PMDB-MG), José Rocha (PR-BA), Lelo Coimbra (PMDB-ES), Marcos Montes (PSD-MG), Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) e Vicente Cândido (PT-SP).
Para a elaboração da lista dos “Cabeças” do Congresso, o DIAP leva em conta critérios posicionais (institucionais), reputacionais e decisionais. “Entendemos como critério posicional ou institucional, o vínculo formal ou o posto hierárquico ocupado na estrutura de uma organização; o reputacional, a percepção e juízo que outras pessoas têm ou fazem sobre determinado ator político; e o decisional, a capacidade de liderar e influenciar escolhas”, destaca o departamento. O Diap também promove entrevistas com deputados, senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos para avaliar o desempenho dos parlamentares.
Confira a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional 2017 pelo Diap:
SENADORES
Armando Monteiro (PTB-PE)
Edison Lobão (PMDB-MA)
José Serra (PSDB-SP)
Otto Alencar (PSD-BA)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Simone Teber (PMDB-MS)
Wellington Fagundes (PR-MT)
DEPUTADOS
Alexandre Baldy (PODE-GO)
Arthur Lira (PP-AL)
Carlos Marun (PMDB-MS)
Daniel Vilela (PMDB-GO)
Fábio Ramalho (PMDB-MG)
José Rocha (PR-BA)
Lelo Coimbra (PMDB-ES)
Marcos Montes (PSD-MG)
Ricardo Tripoli (PSDB-SP)
Rodrigo Pacheco (PMDB-MG)
Vicente Cândido (PT-SP)
Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação [...]

Barreiros – Projeto para a construção da Academia das Cidades avança
Com o objetivo de agilizar o processo para a construção de uma Academia das Cidades no município de Barreiros, o vice-prefeito Thomaz Baleia, acompanhado do arquiteto Gustavo Sá Barreto, esteve na manhã desta segunda-feira (04/09) na sede da Secretaria das Cidades, no bairro da Iputinga, no Recife.
Na oportunidade a comitiva barreirense se reuniu com a arquiteta Ana Carolina da Gama Camacho, momento em que apresentaram o projeto.
Durante o encontro o vice-prefeito Thomaz Baleia fez questão falar do compromisso da gestão do prefeito Elimário Farias com a construção de equipamentos de convivência pública e apontou a participação do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, e da deputada estadual Simone Santana, como fundamentais para que o município fosse contemplado com a obra.
“Oferecer à população barreirense a oportunidade de ter acesso a equipamentos públicos que contribuam com a promoção da cidadania, incentivo à prática esportiva e a hábitos saudáveis é um compromisso desta gestão. Aos poucos, com muito esforço e dedicação, e contando com a ajuda de parceiros importantes como João Campos e a deputada Simone Santana, estamos conseguindo alcançar grandes resultados”, falou Thomaz lembrando que ele, o prefeito Elimário e uma comitiva barreirense foram atendidos pelo governador Paulo Câmara no mês de julho, momento em que receberam a garantia que o município seria contemplado com várias obras.
Prevista para ser construída no local onde existia a antiga GRE, no Bairro de Itaperibu, a Academia das Cidades contemplará uma área de 7.900 metros quadrados onde serão construídas uma quadra poliesportiva, pista de cooper, área de convivência para que pessoas da terceira idade pratiquem exercícios, academia tradicional e uma academia de musculação com equipamentos em inox, área de apoio para profissionais de educação física, calçadão para caminhada, banheiros, um mirante para o Rio Una, além de uma estrutura para a prática de esportes radicais, a exemplo de minirrampa e Bowl, além de banheiros.
Na próxima quarta-feira o vice-prefeito estará mais uma vez na sede do Governo do Estado onde será recebido por João Campos, oportunidade que tratará sobre a liberação de recursos para a pavimentação da Rua Maria Amália, além de outras obras.
Escrito por Wellington Ribeiro
Leia também:
https://old.blogpontodevista.com/prefeito-elimario-garante-com-governador-paulo-camara-a-liberacao-de-recursos-para-obras-em-barreiros/ [...]

Coluna O Direito da Política (01/09) – A delação bomba de Lúcio Funaro
ANOTE O NOME: “LÚCIO FUNARO” – Os mais desatentos não vão poder dizer que não foram avisados. A nova bomba do momento tem nome e sobrenome: “Lúcio Funaro”. Ele é apontado pela Polícia Federal como operador do ex-presidente da Câmara dos Deputados, o famigerado, preso, mas ainda influente Eduardo Cunha (PMDB). Cunha, por sinal, não deve estar dormindo bem. Nessa semana, a PGR reenviou ao STF a delação do doleiro Lúcio Funaro para homologação. O conteúdo dos depoimentos está sob sigilo. Agora pare e pergunte: Lúcio Funaro possui foro privilegiado para sua delação está sendo homologada no STF? Resposta: Não! Na verdade, Funaro falou também em sua delação sobre um tal de Michel Temer (PMDB). Aquele mesmo que ninguém sabe como ainda se mantém na presidência da República. Na delação, há várias notícias de conhecimento geral, inclusive a que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) sondou Raquel Pitta, esposa de Funaro, sobre a possibilidade de delação, o que levou Geddel a ser preso por obstrução de justiça (o peemedebista já deixou a prisão). Certo mesmo é que o nome de Lúcio Funaro passará a ser figurinha carimbada nos jornais da próxima semana. Esperar para ver.
NA ESPREITA – Certo é que o PGR, Rodrigo Janot, está na espreita para dar o “bote” na hora certa. Isso porque ele pretende usar informações prestadas por Funaro na 2ª denúncia que prepara contra o presidente Michel Temer. Para isso, a delação precisa estar homologada pelo ministro do STF, Luiz Edson Fachin. Nas contas feitas por investigadores, Fachin deve validar o acordo até o início da semana que vem, possibilitando que a denúncia seja oferecida na sequência, ou seja, antes do término do mandato do PGR.
SUSPEIÇÃO: #SQN – Por falar nisso, o ministro do STF, Luiz Edson Fachin, negou pedido da defesa do presidente Michel Temer que alegou a suspeição de Rodrigo Janot. Conforme já dito na última coluna, Janot foi o primeiro PGR a cutucar com maestria as mais altas autoridades republicanas, de modo que já carimbou seu nome na história. A negativa do STF pode ser encarada como uma resposta direta ao presidente da República, dando sinais de que não terá vida fácil após o término do mandato presidencial.
PARA RECORDAR 01 - A exato um ano, em 31.08.2017, a primeira mulher eleita para a presidência da República, Dilma Rousseff (PT), era condenada a perder o mandato presidencial pelo Senado Federal, abrindo espaço para a posse do presidente Michel Temer.
PARA RECORDAR 02 - A derrocada de Dilma foi o 2º impeachment da República. O primeiro foi o do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.
ARQUIVE-SE – O ministro Felix Fischer, do STJ, acolhendo o parecer do MPF, arquivou sindicância contra o governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B), citado na delação da Odebrecht, por falta de provas. Cada vez mais se constata que a “delação do fim do mundo” revelou-se, na verdade, uma “delação qualquer”.
FATO CURIOSO – Não dá para deixar de notar o conflituoso fato de que o governador do Maranhão é irmão do subprocurador, Nicolao Dino, o qual era o candidato da situação ao cargo de PGR.
TRF DA 5ª REGIÃO – A PF, em conjunto com o MPF/RN, deflagrou nesta semana a operação Alcmeon para desarticular um grupo criminoso que explorava a compra e venda de votos no TRF da 5ª região, que fica localizado na cidade do Recife. Advogados e um desembargador aposentado são alvo da operação. O curioso que os principais "clientes" eram políticos. De acordo com a PF, o grupo negociava votos em sentenças criminais para a libertação de presos ou liberação de bens apreendidos em ações penais.
PREMONIÇÃO – Em abril de 2017, a ex-Ministra do STJ Eliana Calmon, disparou: “a Lava Jato pegará o Poder Judiciário num segundo momento.”. Quem viver, verá.
PEGOU, GRAVOU – Os irmãos Joesley e Wesley Batista entregaram à PGR anexos que complementam a delação premiada assinada em maio e homologada pelo STF. Fala-se que há novos gravadores como prova. Será???
MORO – Em entrevista ao Estadão, o amado e odiado juiz Sérgio Moro disse que seria "lamentável" se o STF revisse o próprio entendimento que autoriza a prisão de condenados em segunda instância. Agora fica a pergunta: qual o motivo dessa lamentação?
BRIGA ENTRE PODERES– O ministro do STF Luiz Fux acusou o Congresso Nacional de tentar enfraquecer o Judiciário em reação à Lava Jato, repetindo o que foi feito na Itália para anular os efeitos da operação Mãos Limpas.
RECEBA AS FLORES QUE LHE DOU – Não podíamos deixar de falar no grande Gilmar Mendes, ministro do STF. Nessa semana, o MPF/RJ enviou ofício ao PGR apontando novo indício de “relacionamento íntimo” entre o empresário Jacob Barata Filho e o ministro Gilmar Mendes. Trata-se de flores enviadas pelo empresário em 2015 para a esposa do ministro. Em resposta, a esposa do ministro, Guiomar Mendes, disse que “as flores não provam nada”. Tá bom, ou quer mais?
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM – Você, profissional do Direito, integrante do Poder Executivo para Assuntos Jurídicos, Assessor Parlamentar, Advogado, Membro do MP, da Magistratura, Secretário Municipal, Vereador, ou até mesmo que goste de assuntos jurídicos e da política pode participar da coluna das sextas “O Direito da Política na Semana” do Blog Ponto de Vista, enviando sugestões de pauta, assuntos, notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 9.8898-3798 (VIVO). Se preferir, envie o assunto para o e-mail: blogpontodevistape@gmail.com
Por Pedro Henrique - Advogado e colunista semanal do Blog Ponto de Vista [...]

Estudantes de Maraial participam de Aula de Cidadania na Alepe
A convite do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros, do município de Maraial (Mata Sul), tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (31). O grupo participou de uma Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. O parlamentar aproveitou o discurso de saudação aos estudantes para fazer uma análise sobre a conjuntura política atual.
Cavalcanti agradeceu a presença dos alunos e professores e destacou que o avanço do País está diretamente ligado ao investimento em educação. “Com a deformação que existe, mudar da noite para o dia não é fácil. Temos que transformar a partir da criança e do adolescente, que serão os futuros governantes”, destacou. O petebista orientou os jovens a acompanhar as discussões atuais sobre o sistema eleitoral e defendeu a urgência de uma reforma política.
A assistente de Gestão da escola, Deyse Medeiros, agradeceu ao convite do parlamentar e falou da satisfação de trazer os alunos para conhecer o Legislativo. “Este dia tem uma grande importância para nós. Aqui, os jovens podem entender como são tomadas as decisões de parte dos nossos gestores”, pontuou.
Para o estudante Gabriel Ribeiro, a visita possibilitou o acompanhamento das atividades dos representantes do povo. “A partir do momento em que elegemos um deputado, estamos apostando que ele possa trazer melhorias para a população, então é muito importante conhecê-los”, explicou.
Na sessão, a unidade de ensino recebeu um exemplar da Constituição de Pernambuco e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo.
Da Assembleia Legislativa os estudantes e docentes continuaram a programação da Aula da Cidadania seguindo para o Tribunal de Justiça de Pernambuco e para o Palácio do Campo das Princesas.
[...]

Radar Político (31/08) – Gestões de Paulo Câmara e Geraldo Júlio ganham reforço financeiro
O governador Paulo Câmara publicou nesta semana, no Diário Oficial de Pernambuco, um decreto que autoriza ao Estado a usar recursos dos depósitos judiciais que estão sob a responsabilidade do Tribunal de Justiça para o pagamento de precatórios. A medida, que deverá proporcionar um incremento superior a R$ 150 milhões nas contas do Governo, fará com que se retire menos recursos do Tesouro Estadual para o pagamento de dívidas judiciais.
Já na Prefeitura do Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) conseguiu com que a Câmara de Vereadores aprovasse um projeto que autoriza um empréstimo de R$ 200 milhões. O dinheiro servirá para impulsionar a gestão do socialista com a realização de importantes obras nas diversas regiões da Cidade.
O incremento de recursos nos cofres do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife chegam em um momento em que a crise financeira se aprofunda, dando um verdadeiro fôlego às gestões das duas principais principais lideranças socialista no Estado, o que sem dúvida chega como um reforço em tanto em um ano pré-eleitoral.
Sem tesão - A ausência de Jarbas em agendas oficiais do Governo do Estado é um indicativo que o ex-governador não anda muito entusiasmado em concorrer ao senado no próximo ano. Não há dúvida de que Jarbas nutre o desejo de voltar à Casa Alta, no entanto com o surgimento de um grupo robusto pela oposição parece que ele está preferindo garantir a sua reeleição a arriscar o enfrentamento em uma eleição duríssima para o Senado.
Questão de sobrevivência - Edilson Silva (imagem) é um dos mais prejudicados com a aproximação entre o PT e o PSB. Na busca por manter o mandato o psolista precisa garantir a sua participação em uma coligação, caso contrário, se permanecer isolado, dificilmente o seu partido alcançará o cociente eleitoral para garantir uma cadeira na ALEPE nas eleições de 2018. Por esta razão Edilson nutre a esperança da formação de um bloco de esquerda em que acomodaria o PSOL, PC do B, PDT e PT.
Giro no interior - Na construção de sua reeleição o deputado estadual Beto Accioly (PSL) tem ido muito além das fronteiras de Camaragibe, município onde iniciou a sua carreira política. O parlamentar foi visto nesta semana em Quixaba, no sertão do Pajeú, acompanhando um evento onde foram oferecidas à população serviços de emissão de documentos, agendamento médico, exames de saúde entre outras ações. Não é a primeira vez que Beto é visto percorrendo as regiões do Estado. Se mantiver este ritmo ele tem tudo para renovar o mandato.
Beneficiados - O afastamento de do senador Fernando Bezerra Coelho da Frente Popular beneficia diretamente os deputados Lucas Ramos (estadual, imagem) e Gonzaga Patriota (Federal) principais nomes que irão restar no PSB de Petrolina. Por esta razão o Palácio deverá dá uma atenção especial a eles para contrabalançar a liderança dos Coelhos no maior município do Sertão.
Em ascensão - Com um futuro político promissor o deputado Lucas Ramos já está preparando o terreno para disputa uma cadeira na Câmara Federal.
Valorizado - Embora esteja no PT, o deputado estadual Odacir Amorim deverá também ser cortejado pelo PSB para reforçar o palanque governista no São Francisco. Com os rumores de que o PT pode fechar apoio a Paulo Câmarao parlamentar não precisará sair do partido. Caso não haja entendimento entre as siglas, não será novidade se Odacir abandonar o PT e retornar ao ninho socialista.
Participação popular - Com o tema " Agenda de investimentos no turismo como recurso para o desenvolvimento sócio-econômico, a Prefeitura de São José da Coroa Grande realiza nesta quinta-feira (31/08) uma Audiência Pública. A reunião servirá para o prefeito Pel Lages (PEN) apresentar as ações que pretende realizar para desenvolver o turismo local, além de discutir com comerciantes e empresário ligados ao setor, além de ouvir sugestões de comerciantes e empresários ligados à área.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
