Estudantes de Maraial participam de Aula de Cidadania na Alepe

Estudantes de Maraial participam de Aula de Cidadania na Alepe

A convite do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros, do município de Maraial (Mata Sul), tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (31). O grupo participou de uma Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. O parlamentar aproveitou o discurso de saudação aos estudantes para fazer uma análise sobre a conjuntura política atual.   Cavalcanti agradeceu a presença dos alunos e professores e destacou que o avanço do País está diretamente ligado ao investimento em educação. “Com a deformação que existe, mudar da noite para o dia não é fácil. Temos que transformar a partir da criança e do adolescente, que serão os futuros governantes”, destacou. O petebista orientou os jovens a acompanhar as discussões atuais sobre o sistema eleitoral e defendeu a urgência de uma reforma política.   A assistente de Gestão da escola, Deyse Medeiros, agradeceu ao convite do parlamentar e falou da satisfação de trazer os alunos para conhecer o Legislativo. “Este dia tem uma grande importância para nós. Aqui, os jovens podem entender como são tomadas as decisões de parte dos nossos gestores”, pontuou.   Para o estudante Gabriel Ribeiro, a visita possibilitou o acompanhamento das atividades dos representantes do povo. “A partir do momento em que elegemos um deputado, estamos apostando que ele possa trazer melhorias para a população, então é muito importante conhecê-los”, explicou.   Na sessão, a unidade de ensino recebeu um exemplar da Constituição de Pernambuco e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo. Da Assembleia Legislativa os estudantes e docentes continuaram a programação da Aula da Cidadania seguindo para o Tribunal de Justiça de Pernambuco e para o Palácio do Campo das Princesas.

Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco

A convite do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros, do município de Maraial (Mata Sul), tiveram a oportunidade de acompanhar a Reunião Plenária desta quinta (31). O grupo participou de uma Aula de Cidadania, que faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. O parlamentar aproveitou o discurso de saudação aos estudantes para fazer uma análise sobre a conjuntura política atual.
 
José Humberto

Deputado estadual José Humberto (PTB)

Cavalcanti agradeceu a presença dos alunos e professores e destacou que o avanço do País está diretamente ligado ao investimento em educação. “Com a deformação que existe, mudar da noite para o dia não é fácil. Temos que transformar a partir da criança e do adolescente, que serão os futuros governantes”, destacou. O petebista orientou os jovens a acompanhar as discussões atuais sobre o sistema eleitoral e defendeu a urgência de uma reforma política.

 
A assistente de Gestão da escola, Deyse Medeiros, agradeceu ao convite do parlamentar e falou da satisfação de trazer os alunos para conhecer o Legislativo. “Este dia tem uma grande importância para nós. Aqui, os jovens podem entender como são tomadas as decisões de parte dos nossos gestores”, pontuou.
 
Para o estudante Gabriel Ribeiro, a visita possibilitou o acompanhamento das atividades dos representantes do povo. “A partir do momento em que elegemos um deputado, estamos apostando que ele possa trazer melhorias para a população, então é muito importante conhecê-los”, explicou.
 
Na sessão, a unidade de ensino recebeu um exemplar da Constituição de Pernambuco e do livro Luiz Gonzaga: o Matuto que Conquistou o Mundo.
Da Assembleia Legislativa os estudantes e docentes continuaram a programação da Aula da Cidadania seguindo para o Tribunal de Justiça de Pernambuco e para o Palácio do Campo das Princesas.
Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros no Tribunal de Justiça de Pernambuco

Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Fábio da Silveira Barros no Palácio do Campo das Princesas

COMENTÁRIOS