Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Jorge Côrte Real se posiciona contrário ao novo Fundo Eleitoral  – Blog Ponto de Vista

Jorge Côrte Real se posiciona contrário ao novo Fundo Eleitoral 

Jorge Côrte Real se posiciona contrário ao novo Fundo Eleitoral 

O Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) decidiu se posicionar, nesta quinta-feira (17), contra a destinação de 3,6 bilhões de reais de dinheiro público para a criação de um novo Fundo Eleitoral. O recurso seria uma solução à proibição pela justiça do financiamento empresarial e já passaria a valer nas próximas eleições. Atualmente o financiamento de campanhas só pode ser feito através de transferência de pessoa física, com valor restrito a 5 mil reais, quantia considerada insuficiente por muitos políticos. De acordo com o projeto, será criado o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, com recursos públicos previstos no Orçamento. Se o projeto for aprovado, o valor desse fundo ficará em 0,5% da Receita Corrente Líquida do governo em um ano, o que corresponderá, na próxima eleição a cerca de R$ 3,6 bilhões. "Sou contra a criação do novo fundo eleitoral. O País já enfrenta uma grande crise econômica, inclusive com o governo aumentando a taxação de combustível e agora com o aumento da meta fiscal. O financiamento público pode ser sim o caminho a se seguir, mas a Comissão Especial da Reforma Política tem que rever esses números e encontrar uma forma de não onerar a população com mais esse gasto", comentou Côrte Real.

Jorge Côrte Real

Deputado ver incoerência em utilizar dinheiro público para financiar campanha enquanto Governo aumenta impostos

O Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) decidiu se posicionar, nesta quinta-feira (17), contra a destinação de 3,6 bilhões de reais de dinheiro público para a criação de um novo Fundo Eleitoral.

O recurso seria uma solução à proibição pela justiça do financiamento empresarial e já passaria a valer nas próximas eleições. Atualmente o financiamento de campanhas só pode ser feito através de transferência de pessoa física, com valor restrito a 5 mil reais, quantia considerada insuficiente por muitos políticos.

De acordo com o projeto, será criado o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, com recursos públicos previstos no Orçamento.

Se o projeto for aprovado, o valor desse fundo ficará em 0,5% da Receita Corrente Líquida do governo em um ano, o que corresponderá, na próxima eleição a cerca de R$ 3,6 bilhões.

Sou contra a criação do novo fundo eleitoral. O País já enfrenta uma grande crise econômica, inclusive com o governo aumentando a taxação de combustível e agora com o aumento da meta fiscal. O financiamento público pode ser sim o caminho a se seguir, mas a Comissão Especial da Reforma Política tem que rever esses números e encontrar uma forma de não onerar a população com mais esse gasto“, comentou Côrte Real.

COMMENTS