Autoridades lamentam falecimento de Dom Henrique Soares

Saiba mais informações clicando no link

Dom Henrique Soares da Costa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

O bispo da Diocese de Palmares e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos veio a falecer vitima do coronavirus na noite deste sábado(18) Dom Henrique Soares da Costa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife.

Autoridades lamentam falecimento de Dom Henrique Soares:

“Foi com profunda tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, Bispo Diocesano de Palmares, vítima da Covid-19. Neste momento difícil, transmitimos nossa solidariedade e conforto espiritual à família e a toda a comunidade católica. Dom Henrique nasceu em Alagoas, mas há seis anos comandava a diocese de Palmares. Ele abraçou toda a região como um defensor incansável da sua fé.“

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco


Me solidarizo e manifesto profundo pesar aos familiares, fieis e amigos de Dom Henrique Soares, bispo de Palmares e de toda Mata Sul.

Que o povo palmarense encontre conforto e tenha certeza que o sacerdote, conhecido pela dedicação e caridade, está ao lado de Deus.

Eduardo da Fonte
Deputado federal

 

“Quero externar meus sentimentos pelo falecimento de dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares. A perda de cada irmão, nessa crise sanitária que enfrentamos, nos entristece muito. Mas a perda de um líder deixa desolada toda uma comunidade, que deixa de contar não apenas com sua pessoa, mas a sua referência e seus ensinamentos. Dom Henrique tinha o respeito da sociedade pela sua trajetória. Deixo minha solidariedade aos diocesanos de Palmares, aos familiares de dom Henrique e amigos que sentem esta triste partida. Pela sua dedicação pastoral à obra de Cristo, acredito que sua missão será recompensada com a graça divina.

Eriberto Medeiros
Deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

 

Diante desta enorme perda, da enorme contribuição religiosa e social que Dom Henrique deu ao nosso Estado, ao povo da Mata Sul principalmente, solicito que seja prestada tal homenagem”.

Clodoaldo Magalhães
Deputado estadual

 

”Recebi na noite deste sábado, com profundo pesar e consternação, a notícia do falecimento do Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares. Seu exemplo de fé, perseverança e é humildade ficará gravado na memória de todos os que choram a dor desta partida”

Clóvis Paiva
Deputado estadual

“A partida do Bispo Diocesano de Palmares, Dom Henrique Soares, vítima de Covid-19, abalou a comunidade católica de pernambucana, sobretudo da Mata Sul. Tive a felicidade de conviver com ele e sempre nos chamou a atenção a sua capacidade de atuação social. Além de líder espiritual, Dom Henrique foi um cidadão de garra e firme em sua defesa dos direitos da população. Fará muita falta. Compartilhamos com sua família e comunidade nosso sincero pesar.”

Simone Santana
Deputada estadual

 

“É com muita tristeza que nos despedimos do Bispo Dom Henrique Soares, da Diocese de Palmares. Nesse momento de dor e pesar, quero prestar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos familiares, amigos e fiéis. Que Deus possa nos confortar nesse momento e que cada um leve em seus corações os seus ensinamentos de fé e humildade.”

Antonio Coelho
Deputado Estadual

 

”Recebo a notícia com muita tristeza e externo o mais profundo pesar pela morte do nosso Bispo da Diocese de Palmares Dom Henrique Soares da Costa, ocorrida neste sábado, 18 de julho de 2020, na cidade do Recife, onde estava internado devido complicações pela COVID-19. Como Prefeito e cristão estive com ele em vários momentos e pude vivenciar muito amor respeito pelas causas sociais. A Diocese de Palmares, a qual pertence nossa Cidade, perde hoje uma grande personalidade. Um defensor da Igreja de Jesus Cristo. Sua presença em nossa Região sempre foi uma luz para a Igreja. Estou decretando LUTO OFICIAL por três dias, a partir desta data. Que  o seu trabalho pastoral continue e que sua alma descanse em paz.”

Marcello Maranhão
Prefeito de Ribeirão 

“Recebi na noite deste Sábado, com profundo pesar e consternamento, a notícia do falecimento do Bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares.

Dom Henrique estava internando na UTI do Hospital Memoral São José em Recife após complicações da COVID-19.

Seu exemplo de Fé, perseverança e humildade ficará gravado na memória de todos os palmarenses que hoje choram a dor desta partida.

Como Prefeito,  participei de inúmeras reuniões com o Bispo Dom Henrique e pude aprender muito com sua sensibilidade e amor pelo próximo nas lutas sociais.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos seus familiares e amigos.”

Altair Júnior
Prefeito dos Palmares 

COMENTÁRIOS