Autoridades lamentam morte do ex-deputado Cadoca

Cadoca foi vítima de complicações do COVID-19


Morreu na madrugada deste domingo (13/12) o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, 80 anos. Ele estava internado há mais de 30 dias lutando contra o coronavírus. A confirmação da sua partida foi feita pela esposa Berenice Andrade Lima. Segundo ela, o corpo será cremado às 11 horas, no cemitério Morada da Paz, na presença apenas de familiares. Ele deixa quatro filhos.

Autoridades lamentam morte do ex-deputado: 

“O Recife perdeu, neste domingo, um de seus maiores defensores. É com muita tristeza que, em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, lamentamos o falecimento de Carlos Eduardo Cadoca, ex-vereador recifense, ex-deputado estadual e ex-deputado federal. Como secretário de Turismo do Recife e Pernambuco, deixou sua marca, engrandecendo a nossa terra, trabalho que tive a oportunidade de acompanhar de perto. Que Deus possa confortar seus familiares, amigos e admiradores, nesse momento de dor.”

Eriberto Medeiros –Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

“Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado Carlos Eduardo Cadoca. Numa história de vida marcada pela defesa da democracia e por serviços prestados ao Brasil e a Pernambuco, se destaca o seu amor pelo Recife e o empenho com que se dedicou a desenvolver nossa cidade e levar nossas riquezas para todo o mundo. O Recife vai se lembrar de Cadoca por sua alegria e amor incondicional pela cidade. Quero mandar um abraço carinhoso para a nossa companheira Berenice, seus filhos e demais familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de dor.”

Geraldo Julio – Prefeito do Recife


“Recebi a notícia do falecimento de Cadoca com muito pesar, por tudo que ele representou no cenário político e no estado, como vereador, deputado e secretário. Presto minha solidariedade a sua família e que Deus conforte a todos neste momento tão triste.”

Anderson Ferreira
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes

“Com exemplar vida política, Cadoca deixa como legado a valorização da cultura e do turismo de Pernambucano, além da defesa da democracia, tão característica do parlamentar.

Que Deus o receba ao seu lado e conforte a esposa Berenice, os quatro filhos e todos os familiares e amigos”

Eduardo da Fonte – Deputado federal

“Em nome de todos que fazem o MDB de Pernambuco, quero manifestar nossas condolências pela perda do nosso amigo e companheiro de longa jornada Carlos Eduardo Cadoca.

Advogado vitorioso, desde muito cedo Cadoca fez uma escolha pela militância política e pela vida pública.

No nosso partido, destacou-se na resistência democrática.

Depois, exerceu vários mandatos, sempre de forma combativa e comprometida com as melhores causas.

Cadoca também teve uma atuação destacada nos cargos executivos que ocupou, sobretudo nas atividades ligadas ao turismo. Por onde passou, deixou a marca da grande capacidade de realização, competência e espírito público.

Sua partida representa uma perda imensurável.

À sua família transmitimos nosso sentimento de pesar e de solidariedade.”

Raul Henry- Deputado federal e Presidente do MDB-PE

 “É com tristeza que Pernambuco perde Cadoca. Homem público com longos serviços prestados ao nosso estado. Meus sentimentos para toda a sua família. Disputei minha primeira eleição para vereador em 2004 apoiando Cadoca, quando ele foi candidato a prefeito. Desde então nos aproximamos. Desejo força e manifesto minha solidariedade para a família de Cadoca nesse momento”

Daniel Coelho – Deputado federal

“Daquelas perdas que nos entristecem demais. Cadoca tinha sempre uma conversa boa, inteligente e animada. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Fernando Monteiro – Deputado federal

“É com grande tristeza que recebemos a notícia sobre a perda de Cadoca neste domingo. Mais uma vítima da Covid-19 no país. Muito querido, ele deixa uma trajetória de serviços prestados à população do estado, especialmente do Recife, cidade do seu coração. Em nome de Berenice, nossa solidariedade aos familiares e amigos de Cadoca. Que Deus possa confortá-los neste momento de dor.”

Danilo Cabral – Deputado federal

“Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento de Cadoca com quem tive a felicidade de conviver durante vários anos e, nos últimos, como companheiro de partido”

Augusto Coutinho – Deputado federal

Fui companheiro de partido de Cadoca. Inclusive, fizemos uma bela campanha juntos em 2004, quando fui candidato a vereador e ele, a prefeito.  Fiquei muito triste com a notícia de sua morte. Perde Pernambuco e a política, com a partida desse grande homem público. Que Deus conforte a família neste momento de tanta dor.

André Ferreira – Deputado federal e presidente estadual do PSC

Foi com muito pesar que recebi a informação do falecimento de Cadoca. Fui deputado estadual ao lado dele e sei do tamanho do homem público que ele foi. Deixo aqui meus sentimos à sua família. Que encontrem em Deus o abrigo necessário nesta hora de dor.

Manoel Ferreira – Deputado estadual pelo PSC

“Pernambuco perdeu hoje um dos grandes e ilustres políticos que fez da vida um exemplo de trabalho, competência e dedicação. Vereador, deputado estadual, deputado federal, Cadoca deixou sua marca também em Arcoverde, quando representou nossa cidade na Câmara Federal, tendo sido o federal majoritário com o apoio do ex-prefeito Zeca no ano de 2010 ao lado de nossa primeira eleição para a Assembleia Legislativa. Criativo, ousado, determinado, companheiro e amigo, além de um político com P maiúsculo que fez história no Recife dos grandes eventos, em Pernambuco na área de Desenvolvimento Econômico e na vida do povo pernambucano. Deixa sua história, seu legado, as boas lembranças e as experiências exitosas. Aos familiares, nossa amiga Berenice e famílias, nosso profundo pesar. Perdemos um grande amigo.”

Júlio Cavalcanti – Ex-deputado estadual

“Teve uma carreira política brilhante. Três vezes vereador do Recife[ chegando a ocupar o cargo de presidente da Câmara],  cinco vezes deputado federal, deputado estadual e secretário da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado nas gestões de Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães, à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes. Deixou um legado de serviços prestados ao povo de Pernambuco ao comandar projetos importantes e estruradores no nosso estado”

Guilherme Uchôa – Deputado Estadual

 

Pernambuco se despediu neste domingo de Cadoca,  personalidade que dedicou a sua vida a trabalhar pelos pernambucanos e com grande identificação com nossa capital.

Cadoca, entre tantos feitos, foi incentivador do ingresso de toda uma geração ao convívio político, especialmente no Recife.

Como homem público foi vereador, deputado estadual, deputado federal, além de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte do Estado, tornando-se uma referência principalmente para uma geração de jovens e contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado.

Meus profundos sentimentos e abraço fraterno a Berenice, aos filhos e amigos.

Wanderson Florêncio – Deputado estadual

 

“Nosso amigo Cadoca, desde os tempos da Faculdade de Direito do Recife e da militância no PCB/MDB nos tempos sombrios da ditadura”

Roberto Freire – Ex-senador de Pernambuco e atual presidente nacional do PPS

“Pernambuco amanheceu de luto neste domingo. Perdemos um  grande combatente em favor da democracia, o ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Carlos Eduardo Cadoca.

Cadoca entregou sua vida à política, deixando marcas positivas por onde passou. Pernambuco perde um homem sério, dedicado e defensor da boa política.

À sua esposa, Berenice Andrade Lima, seus filhos e amigos, desejamos conforto nesse momento.”

Sileno Guedes – Presidente estadual do PSB

“Tive a oportunidade de conviver e trabalhar com um dos mais dedicados homens públicos de Pernambuco. Cadoca deixa importantes contribuições ao nosso Estado”

Bruno Araújo – Ex-deputado federal de Pernambuco e atual presidente nacional do PSDB

COMENTÁRIOS